Rússia: Dois mortos em queda de helicóptero militar Ka-52 Alligator (Hokum B)

Dois pilotos morreram na sequência da queda do helicóptero militar Ka-52 que tripulavam, o acidente ocorreu nas proximidades da cidade de Torzhkok, a cerca de 230 km a norte de Moscou, informou esta terça-feira o Ministério da Defesa russo.

Segundo a versão oficial, o acidente ocorreu durante a noite de segunda-feira, quando o aparelho realizava um voo de treino.

Um dos pilotos morreu no local e outro faleceu nesta terça-feira no hospital para onde foi transportado.

O Ka-52 (ou Hokum B, de acordo com a classificação da NATO) é um helicóptero de ataque de dois lugares, tem uma autonomia de voo de 1.200 quilómetros e uma velocidade máxima de 350 quilómetros por hora.

Este é o primeiro acidente com aparelhos deste modelo, desde que o Ka-52 realizou a primeira prova de voo, em Junho de 2008.

Fonte: CM Jornal

Fonte: VZ

17 Comentários

  1. Raul, só vc vai parar, e ta demorando…
    O Edilson já postou que o site vai sofrer mudanças e que este não é o esquema definitivo. Talvez vc devesse começar a freqüentar o site da Ana Maria Braga e trocar comentários sobre culinária. Talvez o site de lá seja mIs “bonitinho” e te agrade mais….
    Quanto a noticia, A desvantagem do helicoptero é que geralmente as manobras e as missões sao feitas em baixa altitude não dando tempo para uma reação da tripulação. Eles nem tiveram chance de ejetarem…

  2. fico feliz pela troca de desenho no sítio plano brasil é uma fatalidade realmente mas nem por isso deixa de ser uma grande arma de guerra

  3. Vocês não são da área. Se só entendem de “guerra”, eu lamento.

    Um layout ruim espanta novos e antigos leitores. Não só pela aparência, mas principalmente pela praticidade.

    Aquela lista de notícias logo no topo do site, abaixo do slide de imagens, era excelente.

    Os editores do site deveriam testar o layout em um host local e manter a aparência antiga até o novo ficar pronto.

  4. O Raul é uma trogrodita ideologico cultural, mas no quesito que ele levantou, pelo menos em parte, ele tem razão… a lista de artigos me parece mais pratica que ter que olhar noticia por noticia… no entanto gostei muito da palheta de cores e do designer das letras… são mais suaves e discretas… ajudam na leitura… para quem gosta de ler e não zapiar pelo blog ficou otimo… somente um porem: aquele post do Face é totalmente dispensavel para mim… os velhos babões e os muleques desvairados vão ficar enchendo o saco com posts pra lá de idiotas… mas vamos em frente, sempre procurando melhorar… valeu Edilson…

  5. Detalhe… cadê os mecanismos de apagar posts e modifica-los?… estou sentindo falta deles… niguém é perfeito como o lucena em suas postagens… as vezes temos que consertar algumas cagadas… rsrsrsrsrs…

  6. Mudanças sempre trazem em alguns casos problemas, eu sei que os macacos estão trabalhando a todo gaz e a na força das bananas para deixar o site como estava, calma galera, as informações aqui contidas são mais importantes !

  7. calma pessoal, o administrador do blog ja disse que este layot e provisorio, parece que alguem se rebelou no alto comando rsrsrsrs,eu tambem sinto falta de alguns aplicativos, mas o conteudo continua muito bom, quanto aos frequentadores, agora vamos ver quem tem interece nas questões geopoliticas mesmo, ou e apenas paraquedista, COM CRISE SE CRECE !!!

Comentários não permitidos.