Canadá sedia encontro de atualizações do programa JSF

Julian Fantino, Ministro Adjunto da Defesa Nacional do Canadá, recebeu a cúpula internacional na reunião de atualização e progresso  do Programa multinacional Joint Strike Fighter durante uma reunião bem sucedida com os parceiros do programa.

“A Royal Canadian Air Force desempenha um papel importante na proteção de nossa soberania e defesa dos nossos interesses em nosso território e no exterior”, disse o ministro. Os “Canadá CF-18 estão chegando ao fim de suas vidas úteis, e vamos garantir que a Força Aérea do Canadá esteja devidamente equipada para o trabalho que lhes pedimos.”

O envolvimento do Canadá no Programa Joint Strike Fighter começou em 1997. O Governo do Canadá recebe regularmente as atualizações e participa de discussões de rotina com os nossos aliados no programa de desenvolvimento Joint Strike Fighter, o programa já resultou em centenas de milhões de dólares em contratos para uma indústria canadense que emprega 80.000 canadenses. Trabalhadores canadenses estão ajudando a construir o F-35 para o Canadá e para os nossos aliados.

“A perspectiva obtida a partir de discussões com nossos aliados e parceiros da indústria, incluindo o Escritório do Programa Conjunto e Lockheed Martin, tem sido valioso”, disse o ministro. “Enquanto um bom progresso continua a ser feito, estaremos sempre vigilantes e rígidos quanto aos dólares dos contribuintes. O Canadá estabeleceu um orçamento para aeronaves de substituição e temos sido claros sobre a necessidade destes operarem dentro desse orçamento.”

O programa do caça multinacional Joint Strike fighter  representa um novo modelo de cooperação internacional. Discussões regulares entre o ministro Fantino e seus colegas conduziram a um acordo cujas atualizações multilaterais adicionam efeitos sobre as discussões bilaterais e atualizações.

“Estamos demonstrando liderança para melhorar a forma como o Canadá e os nossos aliados abordam as iniciativas de desenvolvimento multinacionais”, disse o ministro Fantino. “Nós concordamos que as reuniões semelhantes vão ajudar a melhorar a compreensão mútua e a colaboração para proteger a estabilidade internacional de ameaças à segurança e direitos humanos.”

Fonte: DefenseTalk

5 Comentários

Comentários não permitidos.