Rússia apontará seus mísseis aos sites de defesa de misseis dos EUA, se não houver acordo.

Sistemas Iskander de mísseis com alcance acima de 400km
(248 milhas).
Sugestão: Lucena
Medvedev: Rússia terá como alvo sites de defesa de mísseis dos EUA se não houver acordo.


A Rússia vai fazer o que for preciso para manter o seu potencial de defesa estratégica, disse o embaixador da Rússia na Otan, Dmitry Rogozin.
O interesse prioritário da Rússia é defender os seus cidadãos, disse o enviado à OTAN.
“Não podemos nos dar ao luxo de comercializar a segurança dos nossos cidadãos”, disse Rogozin.
“Então, se alguém ignorar, ou tiver alguma dúvida sobre isto, as medidas de contenção certamente serão tomadas. E hoje o presidente tem denominado essas medidas. “
Rogozin já prevê as conversações serão duras durante a próxima reunião do Conselho Rússia-OTAN de 08 de dezembro.
Nossos colegas da OTAN terão de responder a essa pergunta: Por que, se vocês chamam a Rússia de um parceiro, vocês estão agindo ao ponto de minar potencialmente a segurança da Rússia?”
Enquanto isso, o ex-comandante do exército de prevenção a ataque de míssil o tenente-general Nikolay Rodionov disse que as medidas expressas pelo presidente Medvedev são capazes de neutralizar as ameaças resultantes da implantação do sistema americano de defesa antimísseis, disse à Interfax.
Estas medidas “visam destruir os planos dos EUA para atacar mísseis balísticos intercontinentais russos implantados na parte europeia do país”, disse ele.
“Ao mesmo tempo, ela é um sinal para os nossos parceiros ocidentais para fazer todo o possível para evitar uma nova corrida armamentista, o que é inevitável dada a implementação de planos de defesa antimísseis dos EUA.”
Rodionov observou que quando se fala sobre a implantação de sistemas de ataque no oeste da Rússia e ao sul, Medvedev “sem dúvida” aponta que os sistemas de mísseis Iskander tem significado – “uma arma de alta precisão” que é “praticamente invulnerável aos sistemas de defesa aérea”.
Finalmente, comentando as declarações do Presidente Medvedev, a representante oficial da OTAN na Rússia, Oana Lungescu, disse que a proposta da aliança para discutir formas de cooperação na questão AMD continua em vigor.
No entanto, o anúncio do presidente Medvedev não marca o fim do chamado “reset” nas relações Rússia-EUA, acredita o presidente do Comitê de Assuntos Internacionais Conselho da Federação, Mikhail Margelov.
“Posso afirmar isto como um participante da reunião entre os presidentes [russo e o americano] em Honolulu,” ele disse à Interfax.
“O presidente tem preparado as medidas de retaliação que o nosso país precisa apresentar por causa da recusa dos EUA de fornecer garantias de cunho jurídico de que a implantação do escudo de defesa antimísseis americano na Europa não será dirigido contra a Rússia”, disse Margelov.
O funcionário observou que, apesar dos desentendimentos, os dois países não são inimigos. Ele observou que houve diferenças nas abordagens quando se trata de questões de segurança “, mesmo entre os aliados mais próximos.”
America diz que está preocupado em proteger a sua própria pátria, mas está a implantar os mísseis ao longo da fronteira russa. De acordo com o analista político Igor Khokhlov, esta política de cercar a Rússia e a antiga União Soviética com bases de mísseis, na verdade, remonta aos anos 50 e 60.


Ele acrescentou que os Estados Unidos puxou o tapete de debaixo de seus aliados europeus rodeando o território russo com bases de mísseis.
“A Rússia tem respostas adequadas, especialmente com a sua nova geração de mísseis Iskander, que pode ser colocada na Europa e colocará em risco os aliados europeus dos EUA. Esses aliados dos EUA, que se juntaram a este programa, estão colocando suas próprias populações em risco, porque antes destes acontecimentos não havia perigo da Rússia, e agora a Rússia tem uma resposta para a implantação de bases de mísseis da América em torno do território russo”, disse ele.
Glyn Ford, um antigo membro do Parlamento Europeu, disse à RT que a Europa tem a obrigação de moderar quaisquer planos dos EUA que não levarem em conta as preocupações genuínas de segurança da Rússia sobre o projeto ABM.
“Acho que a União Europeia e os membros europeus da OTAN têm a responsabilidade de pressionar os Estados Unidos para realmente tentar chegar a alguma acomodação com a Rússia sobre esta questão. As duas coisas seriam – ou não implantar ou nós fornecermos as informações para Moscou, que lhes permitam ter a certeza de que se queremos uma mudança no equilíbrio de forças, isso será relativamente pequeno “.
O analista político russo Dmitry Babich disse à RT que o momento da declaração do Presidente Medvedev não foi acidental.
“Há várias razões pelas quais a declaração foi feita agora. Primeiro, não devemos nos esquecer que estamos no meio de uma campanha de eleição agora na Rússia e também a campanha eleitoral norte-americana, então provavelmente a Rússia poderia ver isso como o último momento, quando algo pode ser renegociado na defesa de mísseis e sobre o tratado START “, afirmou.
De acordo com Babich, a oposição republicana nos EUA tem forçado Obama a ser mais duro em relação à Rússia.
“Eles já ameaçaram renegociar o tratado START. Eles pensam que ele é muito benéfico para a Rússia, embora eu diria que ele está correto “, acrescentou.
A Europa parece agora estar diretamente envolvida na disputa entre Moscou e Washington sobre a defesa antimísseis. Os mísseis Iskander poderiam ser direcionados para a Europa como Medvedev ameaçou, mas como o professor Nina Bashkatov, da Universidade de Liege, disse à RT, isso é entre a Rússia e os Estados Unidos.
“A Europa não deve ter nenhuma razão política para temer que esses países poderiam estar se engajando a tal hostilidade que a guerra possa ser prevista, sem falar em uma guerra nuclear declarada,” ela disse.
Apesar do fato de que os EUA apelam a um sistema de defesa anti-míssil, a preocupação de Moscou é que a Rússia será totalmente cercada e que esse sistema de míssil tem o potencial de ser usado como um sistema ofensivo. De acordo com o analista político Aleksandar Pavic, uma verificação destas coisas é muito difícil.
“Eles podem muito facilmente e rapidamente se transformar em sistemas ofensivos. Temos de nos lembrar que em 2002 o presidente dos EUA George Bush retirou-se unilateralmente do Tratado de Mísseis Anti-balísticos. Este foi o tratado que manteve a estabilidade claro, não só na Europa mas em todo o mundo há mais de 30 anos. Tais ameaças realmente aumentam as chances de uma guerra nuclear acidental ou até mesmo uma guerra nuclear. E depois dessa lição, nós começamos a partir dessa doutrina, que garantiu a paz,  todo o ambiente internacional está se tornando mais perigoso “, frisou.
Alice Slater, da Fundação da Paz na Era Nuclear disse RT é improvável que a situação levará a uma nova Guerra Fria estilo corrida armamentista.
“Espero que alguém tenha algum bom senso, porque, basicamente, os EUA são um império em ruínas – que está em dívida, não pode financiar suas estradas, tem desperdiçado o seu tesouro nacional com gastos militares, e é quase como se tivesse que reverter totalmente para o século 21. A guerra não é mais a resposta e há muitos problemas com que a América tem de lidar. Esperemos que este seja um grito de alerta “, disse ela.

26 Comentários

  1. Já disse que um sistema antimissil no leste europeu pouco pode fazer contra os russos,acho que o maior medo deles é se os sistemas antimisseis virarem um sistema de ataque como diz no texto e ai a coisa muda,o problema maior é a intransigência americana em fazer um acordo e os países aliados como Polonia e Rep. Tcheca de abraçarem as ideias americanas como verdadeiras prostitutas dos EUA,países assim são estupidos em querer comprar briga com a Rússia que tá ali do lado e os EUA do outro lado do mundo!

  2. É só os Russos levarem uns 6 Sub.N perto da costa americana mas em aguas internacionais junto com a China. Quem sabe a ssim os EUA percebam que o mundo não é o quintal deles.

  3. Ygor.. mas é muita ingenuidade nossa acharmos que estão fazendo um escudo antimisseis.. A europa sabe, os estados unidos sabem que ninguém nunca se atreverá a lançar sequer um míssil sobre eles sob a égide de qualquer governo.. inclusive o IRAN(o grande bode espiatório).. Só um mané lançaria lá… um ou no máximo 5 bombas atômicas sobre israel de livre e espontãnea vontade.. todos sabem, até a china sabe que o mundo todo se jogaria contra quem primeiro utilizar a arma…. Mas o direito de contra-resposta a um eventual ataque é saudável e todo governo deveria ter esse direito.
    .
    Até agora não vi nenhum drone ou missil iraniano saindo das divisas de seu país… mas o que tem de avião americano e da otan, agindo, matando e também caindo em solo estrangeiro…. meu deus… se isso não são declarações de guerra contra as ambições russas e iranianas(que por sinal são legítimas e menos desumanas que a de muitos outros paises)… eu troco de nome.
    .
    Eu posso te atacar… tenho milhares de nuks aki pra te pulverizar… e to instalando um escudo anti misseis que além de poder lancar misseis quase ao lado de seu território, pode também detectar e interceptar qualquer contra resposta. E VOCE NAO TEM O DIREITO DE TER UM MISSEL NUCLEAR VIU SEU DOIDO DE TURBANTE

  4. Deve ser difícil pra Polônia e afins. Na 2º Guerra Mundial eles foram feitos em pedaços tanto pelos alemães quanto pelos russos… eles realmente ficam entre a cruz e a espada… Alguns vídeos que vi no History Channel me deixaram abismado com a preocupação ‘nula’ dos países acima citados com as pessoas que não tem nada haver com a guerra. Na verdade quem se ferra é o povão, enquanto quem inventa a guerra fica tranquilo e contente em seus ‘bunkers’.

  5. O que os EUA querem é manter a europa longe da russia,digo de alianças com os russos,vender armas para manter a industria e os imperialistas no poder mundial,e estes miceis vão causar aquele mal estar e aumenta a disconfiança que para a industria de armamentos é um grande negocio,manter a instabilidade,por este motivo ganancioso é que nunca avera uma paz mundial verdadeira,ja pensaram se fosse feita uma paz mundial e todos parasem de fabricar armas!Muitos magnatas e grandes grupos iriam a falencia,e as superpotencias não teriam como barganhar forçar roubar riquezas e o tão precioso petroleo,é com ceu poder belico que eles influenciam o mundo.

  6. Ygor… vc falou tudo… Se o bicho pegar… como ficaria a Rep. Tcheca e a Polonia… q estão do lado do Urso…Eu acho q uma patada do urso já seria mais q suficiente rsrs sds.

  7. PauloR disse:
    05/12/2011 às 08:17
    A Russia parece cachorro vira-lata, só late mas não morde
    .
    eu acho que nãoooo heeeeeennnn paulor

  8. mais uma ae da russia

    Sudeste Asiático – Malásia prefere o Su-30
    .
    Foto: RIA Novosti A Malásia considera a Rússia um dos líderes da concorrência de fornecimento de 18 caças para a Força Aérea do país. O ministro da Defesa da Malásia, Ahmad Zahid Hamidi, disse que entre os aviões russos MiG-29 e Su-30 o país dá a preferência ao Su-30.

    Ele acrescentou que agora está sendo discutida a possibilidade de instalar no caça Su-30 mísseis BrahMos, em produção na Rússia e na Índia.

    Caças deste tipo e as suas modificações são muito procurados no Sudeste Asiático. Eles fazem parte das Forças Aéreas do Vietnã, da Índia, Indonésia, Malásia e China.

    O vencedor da concorrência de fornecimento de 18 caças para a Força Aérea da Malásia será anunciado em 2012, o preço da encomenda ainda não foi revelado ao público.

  9. É por aí mesmo Ygor…
    #
    Os USA estão abusando da sorte de não terem nenhum inimigo em suas fronteiras. São uns folgados (dois oceanos e apenas dois países amigos, inofensivos, ao lado, que piada!).
    #
    E como têm verdadeiros países pervas trabalhando para o cafetão americano pelo mundo.
    #
    Por mais viralatismo que haja entre nós, pelo menos não temos nenhuma base deles em nosso território.
    #
    Que coisa vergonhosa essa situação da Alemanha e Japão, até os dias de hoje. Os americanos não ficaram contentes em apenas derrotá-los (com ajuda de muitos outros países e seus soldados diga-se de passagem) mas também até presentemente os humilha com seus milhares de militares em suas instalações impostas. A desculpa é que eles estão lá para ajudar na defesa – kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!
    #
    Não sou antiamericano, mas, pelo jeito, eles não mostram serem aptos para um Planeta Terra de Paz, que brilha nos horizontes do 3ª milênio.

  10. Os russos estão certos procurando uma solução diplomática para o impasse. Ninguém quer uma nova corrida armamentista e muito menos uma guerra entre 2 potências nucleares. Pois e, PauloR e melhor mesmo que a Russia continue só latindo.
    Também acho que o medo da Russia e que esse sistema venha a ser também um sistema ofensivo e Nao só defensivo já que o poder dissuasório russo Nao se compremeteria com isso sendo que parte de seu arsenal nuclear e baseado em submarinos estratégicos, que Nao seriam afetados com a instalação do escudo.

  11. Charles 6 Sub Nuclear aff, a classe virginia apenas acaba com eles. E com portas e boa parte da frota Russia

    ———————————————————-

    sultan v. naba Errado, Em caso de guerra esses dois paises ja estao armados pelos EUA ate os dentes com misseis balisticos….

    ——————————————————–

    pe de cao Realmente e mais um burro que nem imagina o que e Nazismo.

    ——————————————————–

    Paz Impossivel, Guerra Improvavel!

  12. Darth Sidious disse:
    05/12/2011 às 15:36
    O fim se aproxima meus jovens, a nova guerra fria é a corrida armamentista global esta a caminho
    .
    E O BLA BLA BLA BLA BLA DO BRASILLLLL KD ELE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E NO BRASIL A CORRIDA AQUI, E DE QUEM ROUBA +++++++++++++++++++++++++

  13. Um comentei que os os russos iriam mostrar aos paises do escudo que eles eram bucha de canhão.
    O proximo passo é esses paise cobrarem um seguro “anti-russia” dos EUA. Abre o cofre Obama.

  14. grande russia esta com medo.esse novo sitema de missil é muito mais avançado que o patriot,ou seja,a russia está cercada…..

  15. OS EUA ARMADOS ATÉ OS DENTES
    .
    .

    **********(Trechos do original)

    A “nova” máquina de guerra dos EUA
    .
    Há mais guerra no futuro dos EUA – muito mais, a julgar pelos relatórios, pronunciamentos e ações do governo Obama nesses últimos meses.
    .
    (*)Por:Por Jack A. Smith do Asia Times Online
    .
    .
    (…) A Revisão da Postura Nuclear (NPR-2010) diz que o objetivo de longo prazo é um mundo “livre de bombas nucleares”, mas, apesar de reduções simbólicas dos arsenais desse tipo de armas, o Pentágono só faz ampliar sua capacidade nuclear, temperando a ampliação com uma devastadora “contenção convencional” capaz de atacar vários alvos pelo mundo, no período de uma hora. Além disso, esse documento, publicado em abril, preserva a prontidão para disparar ataque nuclear imediato [ing. “ ‘hair-trigger’ nuclear launch readiness”], não limita a força nuclear à função de contenção, sugere uso ofensivo e, pela primeira vez, autoriza ataque nuclear, se necessário, contra Estado não-nuclear (o Irã).(…)
    .

    ********
    .
    .
    http://www.outraspalavras.net/2010/05/19/a-nova-maquina-de-guerra-dos-eua/
    .
    .
    E o que é mais asqueroso é eles falarem que o Irã é um estado terroristas!….mentira é pouca para isso tudo!

  16. >“Espero que alguém tenha algum bom senso, porque, basicamente, os EUA são um império em ruínas – ” < kkkkkk!!! IMPÉRIO EM RUÍNAS !!! Boaaa!! Acho que não é só aqui no PlanoBrasil onde se tem uma visão CLARA! do mundo atual…
    .
    .

    Titio "Sam" não tem mais dinheiro para essas festinhas não rsrsrs…Mas a arrogância sempre demora mais a sumir do que a grana.

  17. A Russia esta dando uma de Chaves, ou seja fazendo “farol” para seu público interno, pois o governo esta de mal a pior sendo que o Putin e cia estão levando vaias em todos os lugares que aparecem..

    O Chaves vocifera contra os EU e vende petróleo e gasolina a vontade para eles..

    A Russia vende gás para toda a Europa, basta fechar as torneiras ..

  18. Tamara que eles mantenham suas bases, que gastem muito mais e fiquem um alfinetando o outro e gastem mais ainda. Isto é desperdício da elite falida. Enquanto isso acontece nós ficamos em paz. Mas isto não significa que tenhamos que ficar deitado em berço explendido. Bem porque, poderemos ser e ter aquilo que a cabiça fazem os olhos brilharem na hora da miséria que chegará, logo logo, aos EUA. Vamos parar de pagar juros. A CPMF é importante pessoal. Não caiam no conto das distorções. A CPMF poderia ser a arrecadação necessária para não pagar mais juros. A CPMF é o único mecanismo de controlar toda e qualquer movimentação financeira, principalmente a movimentação financeira especulativa que o brasil é alvo. Em torno de 85 Bilhões entraram neste ano de forma ilegal para investir em títulos da dívida pública e especulação. Quem paga o Juro é o povo e este valor é bem superor ao que nós temos no orçamento para nossa defesa.
    Vou fazer um pergunta simples. No caso concreto de cada leitor, o que significa CPMF? Quem ganha, por exemplo R$ 5.000,00 e pagar 0,35% de imposto é igual a R$ 17,50, isto vai te fazer perder os dedos? Este valor vai te matar, você vai para miséria? Lógico que não. Quem tem medo de CPMF são os bancos e mega investidores pois em MIlhões e Bilhões é muito dinheiro. Então toda mídea vem metendo o pau contra, mas quem tem o verdadeiro interesse? Tem interesse contra aqueles que realmente estão ganhando, mas que nós povo é que pagamos. Não se iludam com falsos argumentos.

  19. Lucas disse:
    05/12/2011 às 14:33
    “….pe de cao Realmente e mais um burro que nem imagina o que e Nazismo….”
    .
    .
    Lucas não foi você que disse: “que morram todos eles” referindo-se aos palestinos? Eu acho que você ainda completou irônicamente: “agora querem seu estadinho é?!”
    .
    Realmente o pé de cão é um burro que nem imagina o que é o nazismo… você eu presumo ser mais entendido sobre o assunto… hahahaha piada

  20. Acho que,a Rússia é um país baseado um pouco no passado,com um pouco do rancor guardado dos EUA,se pode ser chamado de rancor,pois os EUA,é um país do estilo “conquisto tudo e ninguém(país)vai me interromper”.Como ninguém nunca enfrentou os EUA atual,acredito que essa ideia deles de invencibilidade é a consequência disso.A Rússia é um país eu acredito do tipo não ataca nem ofende mas também não aceita ataques e ofensas.Essa teoria de que a Rússia é um cão que late,mas não morde,concordo um pouco,porque a Rússia pode até não “morder”,mas as vezes quando é necessário,ela o faz.

Comentários não permitidos.