10 Comentários

  1. .
    .
    A propaganda é a arma do negocio, tem até uma bela legenda em Português…
    .
    Sabe de uma coisa, invadi tudo e acaba logo com esse drama de ter que ficar brigando eternamente por uma faixa de terra e montanha… fação como os Nazistas, invade o “Espaço Vital” sem dar trela pra ninguém, derruba tudo, prende todos, escraviza quem pode trabalhar, e faz praça polida de tudo, fechando a fatura logo de uma vez e mandando quem achar ruim pro 5°dos infernos!!

  2. Sim, em nenhum momento se falou dos habitantes que ali habitavam antes, para onde eles iriam, e qual seria uma solução possivel.
    Esse vídeo mostra apenas o argumento israelense de que tem de controlar todo o seu espaço conquistado, inclusive cisjordania e faixa de gaza. E que a população palestina teria de se submeter a regulamentacão de todo o seu transporte marítimo, aére e terrestre de acordo com as determinações do governos israelense.
    Suprimindo essa população palestina, e deteriorando-a, para os que não se refugiarem, acabem se adaptando á sociedade israelense como cidadãos de segunda classe, como hoje são vistos por muitos israelenses.
    .
    Propaganda muito bem feita por israel. Desvia a questão do fato humano, etnológico e histórico do assunto, e se resume a abordar seus argumentos apenas baseado no discurso do direito de auto-defesa de cada estado. Sem demonstrar o menor respeito á questão palestina que nem ao menos é levantada durante o vídeo. Substituindo pelo personagem do iran, que tem uma imagem muito mais negativa na sociedade.

  3. Não é propaganda, mas a realidade. Claro que os judeus não falaram a verdade, pois há canhões e mísseis que podem transformar Israel em um queijo suíço. Israel acredita em Deus ? Então devem ser justos.

  4. Uma paz viável é sair da saia dos sionistas. A maioria dos israelenses são vítimas desses sionistas. Foram os próprios sionistas que armaram o holocaustro, pois hitler era judeu só que se dedicou ao ocultismo e renegou seus antepassados. O ocultismo é a religião dos sionistas (Pesquisem sobre o ocultismo na arquitetura de brasília! Irão ver a causa de tudo!). Foram os próprios sionistas que criaram israel. Toda esta problemática de defesa foi criada pelos próprios sionistas para justificar uma intervenção militar na região. Estes conflitos resultam em tomada de territorio, muito dim-dim para as mais diversas empresas multi-nacionais, fora as de defesa.. e principalmente.. a capacidade de criar crises econômicas. Impede que haja multipolaridade INDEPENDENTE no mundo. Experimentem sair da saia dos EUA.. OTAN e chegar com todos estes árabes e conversar uma paz, e agindo totalmente contra atitudes agressoras. Demoraria décadas, inclusive para apagar a cultura e educação de tanto tempo de rixas. Mas é a solução viável. Invadir espaço aéreo alheio.. apoiar ataque de “”precaução””.. só é solução viável para maluco! Não está certo!..

  5. A questão da expansão e anexação de Israel sobre a Cisjordânia e outras áreas que estavam destinadas aos palestinos, bem como a parte palestina de Jerusalém é algo de cunho religioso… Já estava previamente determinado desde a concepção de Israel pelos sionistas e rabinos sionistas, a anexação de todo o território que eles chama de terra de Israel, Eretz Israel..
    .
    Eretz Yisrael) é um termo que designa dentro da tradição judaica o território da Israel bíblica no seu apogeu.
    .
    Portanto, todos estes fatores de guerras e ameaças palentinas/árabes, tem sido mais um obstáculo, ou atraso, a concretização da mítica “Eretz Israel”, destes planos de ocupação territorial… e não a causa! embora sirvam muito bem como justificativa da ocupação..
    —————————————–
    Trecho de texto religioso de cunho sionista:
    .
    A MITSVÁ DE MORAR EM ERETS ISRAEL
    .
    CITAÇÕES CURTAS SOBRE A MITSVÁ DE MORAR EM ERETS ISRAEL
    .
    “Morar em Erets Israel equivale a todas mitsvot da Torá” (Sifrei, Parashat Tosefta Avodá
    Zará 5)
    .
    A MITSVÁ: VENHA E POSSUA A TERRA
    É uma mitsvá se estabelecer em Erets Israel e morar lá, como está escrito: “… Você os expelirá e morará na sua terra.” (Devarim 12, 29) (Sifrei)
    .

    Nossos sábios disseram (Talmud Yerushalaim, Sotá 8:4) a respeito de alguém que volta do front, porque construiu uma casa nova e não morou nela: [“E os oficiais dirão às pessoas: “Qual homem construiu uma casa nova e não a inaugurou? Deixe-o ir e retornar à sua casa para que não morra
    na batalha…” (Devarim 20:5)].
    Eu poderia pensar que alguém que construiu uma casa nova fora de Erets Israel deveria voltar do front. Diz, então, “E não começou a morar nela” (Deuteronômio
    20:5). O versículo se refere a alguém para quem morar nela é uma mitsvá, e exclui todos os outros.
    .

    O Sefer Chareidim (Mitsvot Asei Ha Teluyot B’Erets Israel, capítulo 1, seção 15) declara: “Há
    um mandamento bíblico positivo de morar em Erets Israel, conforme estabelece, você a possuirá
    e habitará nela” (Devarim 17:14, 26:1)
    .
    O RAMBAN A ENUMERA COMO UMA DAS 613 MITSVOT
    O Ramban discute tal obrigação detalhadamente no Sefer Ha mitsvot. “Fomos ordenados a tomar
    posse da terra que D’us deu a nossos antepassados, Avraham, Yitschac e Yaacov. Somos proibidos de deixá-la para outros ou desolada, conforme D’us lhes disse: “E vocês tomarão posse da terra, porque eu dei a terra para que vocês a possuíssem. E vocês colonizarão a terra que eu
    prometi a seus pais…”
    .
    “Não podemos ceder a terra a qualquer nação em qualquer momento do tempo. Caso alguma
    nação fuja da terra… somos ordenados a conquistar aquelas cidades e nelas assentar nossas tribos.
    .
    De fato, após termos exterminado as outras nações, se nossas tribos desejarem abandonar a terra e ir conquistar outras terras, elas não têm permissão para tal. Isso porque fomos ordenados a
    conquistar a terra e habitar nela, e isso se aplica ao longo das gerações.
    .
    COLONIZAR ERETS ISRAEL É UMA MITSVÁ QUE ABRANGE TODA A TORÁ
    .
    Colonizar Erets Israel é uma mitsvá que abrange toda a Torá, porque todo aquele que caminha quatro amot (cúbitos) sobre ela tem uma porção no mundo vindouro, que é todo vida.
    Or haChayim Devarim 30:20
    .
    Colonizar Erets Israel é uma mitsvá por si, a medida que percebemos quanto nossos rabis
    insistiram acerca da mitsvá de colonizar Erets Israel.
    Or haChayim Ketubot 111, Devarim 26:1
    .
    “Você não sabe? Você não ouviu? A beleza, a glória e a grandeza da mitsvá de fortalecer a colonização em Erets Israel, pois esta é uma grande mitsvá: despertar o velho amor e o desejo pela Terra Santa e renovar o amor como nos dias antigos, de modo que o amor arda como labaredas de fogo.”
    (O Alter Rebe citado no Sefer Mishnat Yoel)

    .
    “Não há Torá entre os goyim. Disso aprendemos que a Torá está em Erets Israel.” (Sifre, Ree)

  6. CONVERSAR É COM O DONO DO PORCO!
    .
    .
    .

    Se existe um país neste mundo que possa resolver esse problema de Israel com os seus vizinhos é o próprio estado de Israel.
    .
    Essa história dos americanos de intermediar e administrar todo esse imbróglio é mentira e das grandes!

  7. Trecho de texto de *Idelber Avelar:
    —————————————
    “As colônias ilegais israelenses são fortalezas ilegais, brutalmente armadas, exclusivas para judeus, invariavelmente construídas em território mais elevado e fonte de constantes agressões contra palestinos.
    .
    Além de serem ilegais segundo a legislação internacional, as colônias exclusivas para judeus na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental são, em grande parte, habitadas por fanáticos religiosos que defendem seu direito sobre a terra com base na Bíblia.
    .
    Os colonos ilegalmente situados nessas fortalezas desfrutam de estradas exclusivas, proteção do exército (há uma enorme teia de relações entre os colonos e a hierarquia do exército de ocupação), virtual monopólio sobre a escassa água da região e total impunidade em seus crimes de agressão, assassinato e tortura contra palestinos.
    .
    Eles possuem completa liberdade de trânsito em terras palestinas e não são submetidos às humilhações dos postos de controle que picotam todo o território ocupado.
    .
    Em alguns lugares, como Hebrom, a construção de colônias sobre as casas e lojas palestinas permite que os colonos, por exemplo, despejem suas fezes e urina sobre os palestinos, obrigando-os a viver enclausurados em lonas protetoras.”
    —————————————–
    Idelber Avelar é colunista da “Revista Fórum – Outro mundo em debate”.
    Professor of Spanish and Portuguese
    Tulane University
    New Orleans, LA 70118
    http://www.tulane.edu/~spanport/avelar.htm
    http://idelberavelar.com (blog)

  8. O que vai acontecer com ISRAEL no Final de Tudo !?
    .
    Bíblia; Vamos Ler a Profecia !
    .
    -Livro do Profeta Z´kharYah – Zacarias 14: 1 a 21.

  9. Pô Dandolo, os judeus(sem os dois êsses maisúculos) dizem q acreditam em Jeová o Deus dos deuses, e praticam o fraticio cantra os Palestinos,seu irmãos, árabes, netos de Abraão, filhos de Ismael imão de Isak…E se querem paz, façam a paz com seu irmãos Palestinos , o resto virá naturalmente. Paguem pra ver. Shalom/Paz.

Comentários não permitidos.