Índia testa novo sistema de defesa Antiaérea nacional AKASH-NG

A Organização Indiana de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO) conduziu com sucesso um teste de voo da nova geração de mísseis de defesa aérea AKASH-NG desenvolvido pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO) e produzido pela Bharat Dynamics Limited (BDL ) e Bharat Electronics (BEL). De acordo com o Ministério da Defesa Indiano, o teste de voo foi realizado no Integrated Test Range (ITR) em Chandipur, na costa nordeste da Índia, onde o protótipo Akash-NG enfrentou um alvo aéreo não tripulado de alta velocidade em altitude muito baixa.


“O alvo foi interceptado com sucesso pelo sistema de armas”, disse o Ministério da Defesa, observando que o esforço validou o sistema completo que compreende o míssil, o lançador, o radar, bem como o conjunto de comando e controle. O teste de lançamento e a trajetória de voo do míssil foram monitorados por sistemas de mira eletro-ópticos, radar e sistemas de telemetria implantados pelo ITR.

O teste de voo bem-sucedido, testemunhado por altos funcionários da DRDO, Força Aérea Indiana, Bharat Dynamics Limited e Bharat Electronics Limited, preparou o terreno para os próximos testes com usuários. O sistema AKASH-NG foi projetado para interceptar ameaças aéreas ágeis e de alta velocidade, reforçando as capacidades de defesa aérea da Índia.

Elogiando a conquista, o Ministro da Defesa da Índia, Raksha Mantri Shri Rajnath Singh, destacou os esforços colaborativos do DRDO, da Força Aérea Indiana, e da indústria indiana. Ele enfatizou que o desenvolvimento bem sucedido do sistema AKASH-NG melhoraria significativamente as capacidades de defesa aérea do país.

O secretário de P&D do Departamento de Defesa e presidente do DRDO, Dr. Samir V Kamat, também reconheceu o sucesso das equipes de testes de voo, reconhecendo o avanço na tecnologia de defesa da Índia. Esta conquista baseia-se em testes de mísseis anteriores, incluindo o lançamento do míssil Akash-NG em janeiro de 2021 e um teste de validação operacional subsequente em julho de 2021. De acordo com Janes Land Warfare Platforms: Artillery & Air Defense , o Akash-NG é um sistema SAM móvel de curto alcance com alcance de interceptação de até 70–80 km.

 

 

Com Informações de The Hindu

Um comentário em “Índia testa novo sistema de defesa Antiaérea nacional AKASH-NG

Comentários não permitidos.