Índia testa novo sistema de defesa Antiaérea nacional AKASH-NG

A Organização Indiana de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO) conduziu com sucesso um teste de voo da nova geração de mísseis de defesa aérea AKASH-NG desenvolvido pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO) e produzido pela Bharat Dynamics Limited (BDL ) e Bharat Electronics (BEL). De acordo com o Ministério da Defesa Indiano, o teste de voo foi realizado no Integrated Test Range (ITR) em Chandipur, na costa nordeste da Índia, onde o protótipo Akash-NG enfrentou um alvo aéreo não tripulado de alta velocidade em altitude muito baixa.


“O alvo foi interceptado com sucesso pelo sistema de armas”, disse o Ministério da Defesa, observando que o esforço validou o sistema completo que compreende o míssil, o lançador, o radar, bem como o conjunto de comando e controle. O teste de lançamento e a trajetória de voo do míssil foram monitorados por sistemas de mira eletro-ópticos, radar e sistemas de telemetria implantados pelo ITR.

O teste de voo bem-sucedido, testemunhado por altos funcionários da DRDO, Força Aérea Indiana, Bharat Dynamics Limited e Bharat Electronics Limited, preparou o terreno para os próximos testes com usuários. O sistema AKASH-NG foi projetado para interceptar ameaças aéreas ágeis e de alta velocidade, reforçando as capacidades de defesa aérea da Índia.

Elogiando a conquista, o Ministro da Defesa da Índia, Raksha Mantri Shri Rajnath Singh, destacou os esforços colaborativos do DRDO, da Força Aérea Indiana, e da indústria indiana. Ele enfatizou que o desenvolvimento bem sucedido do sistema AKASH-NG melhoraria significativamente as capacidades de defesa aérea do país.

O secretário de P&D do Departamento de Defesa e presidente do DRDO, Dr. Samir V Kamat, também reconheceu o sucesso das equipes de testes de voo, reconhecendo o avanço na tecnologia de defesa da Índia. Esta conquista baseia-se em testes de mísseis anteriores, incluindo o lançamento do míssil Akash-NG em janeiro de 2021 e um teste de validação operacional subsequente em julho de 2021. De acordo com Janes Land Warfare Platforms: Artillery & Air Defense , o Akash-NG é um sistema SAM móvel de curto alcance com alcance de interceptação de até 70–80 km.

 

 

Com Informações de The Hindu

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.