Rússia deve iniciar a construção do primeiro “Destroyer” Classe Leader em 2023

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

Segundo o diretor do Instituto de pesquisa Krylov, Pavel Filippo, a construção do mais novo destróier nuclear projeto “Líder” está prevista para começar em 2023.

O conceito e desenho avançado deste navio foi desenvolvido pelo Centro Krylov. Em 2016-2017, o Northern Design Bureau (PKB) começou a criar um projeto técnico o qual ainda está em andamento.

Segundo informou Filippo em uma entrevista a Ria Novosti, o navio foi originalmente planejado para possuir uma unidade de propulsão CODAG cujo grupo principal seria uma Turbina a Gás, o navio era planejado para deslocar de 12-13 mil toneladas.

Frente  esta realidade e dada a necessidade de um grupo propulsor mais potente, foi então optado pela adoção de propulsor movido a energia nuclear e seu deslocamento imediatamente aumentou para 18 mil toneladas.

Como relatou Filippo:

“Qual é o resultado final? nós ainda não sabemos, é necessário perguntar ao PKB do Norte. E até onde eu sei, em 2023 devemos começar a construir este “Navio a vapor”

Na criação de uma nova geração de Destroyers para as forças navais da Rússia tornou-se conhecido em 2010. Ele será armado com mísseis anti-navio, mísseis de cruzeiro para ataques contra alvos terrestres e sistemas avançados de defesa antiaérea e defesa antimísseis. Sua principal arma deve ser o sistema de disparo universal, que pode ser carregado com diferentes mísseis.
Além disso, o “Destroyer” terá sistemas antiaéreos de mísseis e canhão principal de elevado calibre, não é descartada a doção de uma arma eletromagnética que está em desenvolvimento.

9 comentários em “Rússia deve iniciar a construção do primeiro “Destroyer” Classe Leader em 2023

  1. O nosso amigo HMSTirelles gosta de fala que a Rússia está quebra e que não tem dinheiro para nada. A Resposta está ai. Rússia sabe investir e gastar o que tem com sabedoria.

    • Que sabedoria há em planejar construir um navio que sequer têm condições de manter? ademais a data de início de construção desse monstrengo já foi adiada “N” vezes. Ou seja, a chance de ele não passar de uma maquete é altíssima…..

      • The envelope affair tirou o sono dos seus patrõezinhos… e logo logo vcs receberão um também, só que contendo o seguinte aviso: Equipe HMS TIRELESS, seus serviços não são mais necessários. Passar no RH para acerto de contas….rsrsrs!

      • Logo você falando em multiplicidade de nicks meu caro brigadeiro salomé/Higgins! Ou seria Xarliane?

  2. Essa história de que a Rússia está quebrada,está quebrando ou irá quebrar eu já ouço a tempos,mas acho estranho um país que está em falência,bater recorde em compra de ouro…

    mas cada um acredita no que quer.

  3. Eu mando bem em modelagem 3d. Acho que daqui a pouco eu posso ter uma marinha igual à Russa.

  4. É mais provável alguns projetos russos saírem do papel do que alguns projetos brasileiros,boto mais fé em um LHD ou uma NAe russa de quê uma NAe Brasileira…

    O projeto russo é para longo prazo,então somente o tempo dirá quem estava certo ou errado.

    Ao contrario de nós eles tem inimigos e não dependem de ninguém para seus projetos navais,estão sempre pondo no mar um navio ou submarino,não em grande ritmo mas sempre estão,e quanto a nós?!
    Nem a porcaria de um NPa classe macaé nós conseguimos pôr novamente no mar.

Comentários não permitidos.