Defesa & Geopolítica

Northrop recebe US$ 322,5 milhões para os trabalhos no novo míssil AARGM-ER

Posted by

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

A Marinha dos EUA concedeu à Northrop Grumman Corporation um contrato de US $ 322,5 milhões para o programa de engenharia avançada, desenvolvimento e fabricação do Advanced Anti-Radiation Guided Missile-Extended Range (AARGM-ER) ou Míssil anti radar avançado de alcance estendido .

O programa AARGM-ER está alavancando a partir do míssil AARGM que está atualmente em produção. A versão de alcance estendido será integrada às aeronaves F / A-18E / F Super Hornet e EA-18G Growler e configurada para transporte interno no F-35 Lightning II.

“O alcance alargado do AARGM-ER, juntamente com a letalidade já existente do AARGM, vai cumprir um requisito crítico de supressão de defesa, protegendo os nossos aviadores durante os ataques”, afirmou Cary Ralston, vice-presidente de sistemas electrônicos de defesa da Northrop Grumman.

AARGM é um míssil lançado pelo ar com a capacidade de engajar rapidamente as ameaças de defesa aérea. A arma é atualmente empregada pela Marinha  e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA nos aviões F / A-18C / D Hornet, F / A-18E / F Super Hornet e EA-18G Growler. O AARGM também está integrado na aeronave Tornado Electronic Combat da Força Aérea Italiana.

 

Fonte: Naval Today

2 Comments

shared on wplocker.com