Tradução e adaptação: E.M.Pinto
Segundo a agência de notícias TASS , citando uma fontedo complexo industrial militar Russo, a fragata Project 22350 Almirante Gorshkov será o primeiro navio da Frota Russa a lançar a mais nova arma do seu arsenal, o Míssil Hypersônico Zircon. Segundo a fonte testes já teriam sido feitos a partir de lançadores costeiros.
O Míssil foi projetado para destruir alvos marítimos e terrestres, embora tenha sido originalmente criado como sistema um anti-navio as melhorias no projeto garantem o seu uso em uma variada gama de funções, ampliando o seu leque de disponibilidade.
O Zircon foi projetado para ser lançado de navios e submarinos já produzidos e que é compatível com os lançadores dos sistemas de mísseis Caliber. Essa compatibilização racionaliza recursos e tempo de desenvolvimento, além de aumentar a letalidade e versatilidade das plataformas economizando o retrabalho dos dispositivos iniciais.
O surgimento de novas armas no arsenal das forças armadas russas preocupa os países do Ocidente. Em particular, não há defesas existentes no planeta capazes de parar esta arma, o Zircon é problema para os modernos sistemas de defesa contra mísseis, uma vez que são difíceis de detectar. Ainda sim, mesmo que as estações de radares o detectem, é quase impossível interceptar o míssil devido à sua velocidade.
Tá passando da hora dos russos divulgarem uma foto desse míssil.
Com certeza ele não tem a aparência dessa animação porque o nariz é incompatível com um sistema de radar ativo.
Um design desse é compatível com um míssil sem seeker, contra alvos fixos, mas não com um míssil antinavio.
Seja bem vindo novamente meu amigo. Fazes falta por aqui
abraço
Edilson Pinto
Obrigado meu amigo. É um prazer.
Bom vê-lo por aqui grande Bosco! É preciso buscar novos ares ante a certos ambientes que andam intoxicados por demais. Grande abraço!
Rsrsss
Deixa pra lá. rrsss
Um abraço Tireless.