Defesa & Geopolítica

Corpo de Fuzileiros Navais Espanhol apresenta plano de modernização dos seus meios blindados

Posted by

M60A3

A Marinha espanhola anunciou um plano de modernização das capacidades do Corpo de Fuzileiros Navais ( Infantería de Marina española ) com o objetivo de adaptar as unidades anfíbias aos novos cenários de combate. Nesse processo a força anfíbia espanhola propõe a substituição dos carros de combate M60A3 TTS que estão operacionais na força desde o inicio da década de 1990 por veículos blindados 8×8 armados com canhão de 120 mm. Algumas fontes citam que a Marinha Espanhola escolheu o Mowag Piranha 5 no qual será equipado com uma torre equipado com um canhão de 120 mm ainda não definido pelos espanhóis.

Mowag Piranha 5

Junto da substituição dos Carros de Combate a Marinha Espanhola está considerando a substituição dos veículos de assalto anfíbio AAVP-7A1 no qual os fuzileiros espanhóis operam 19 unidades (16 veículos de transporte de pessoal, 2 veículos de comandos e 1 veículo de recuperação). Os veículos serão substituídos por veículos mais novos do padrão AAVP7A1 RAM/RS segundo informações divulgas.

AAVP7A1 RAM/RS

Os planos espanhóis também incluem a modernização dos veículos 39 Piranha IIIC 8×8 que foram recebidos em dois lotes sendo o primeiro recebido no período de 2003/2004 e o segundo lote no período de 2007/2013 e necessitam de uma modernização de meia vida.

Piranha IIIC 8×8

Por último a Marinha espanhola pretende encomendar mais veículos blindados 4×4 VAMTAC ST5 para terminar a substituição dos veículos Humvee ora em uso pelos pelos fuzileiros delegando a missão de combate aos Vamtac e missões secundarias aos humvee.

VAMTAC ST5

 

 

6 Comments

shared on wplocker.com