Robinson Farinazzo, lançou um vídeo que é parte de uma série bastante interessante no Canal “Arte da Guerra”, onde abre um importante debate que ja esta mais do que na hora de ser tratado com seriedade e profissionalismo. Quanto estamos dispostos a gastar com as Forças Armadas que pretendemos ter ? E o que precisa vir nesse pacote ? Participe deste debate você também!
Nesta primeira parte é interessante a análise apresentada pelo Cmte Robinson Farinazzo, e lança uma importante base para iniciarmos um debate sério e centrado em dados reais, sem fantasias ou achismos, mas fundamentados em informações reais.
O vídeo vem a complementar a questão abordada recentemente sobre o limite do teto de gastos públicos e as questões orçamentárias de defesa.
ale a pena conferir esse novo trabalho lançado no vídeo: “As Forças Armadas que queremos e as que podemos ter“. Assista e se inscreva no canal.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=S9EOgctfue4[/embedyt]
Via GBN News
Nada vai mudar enquanto quem decidir comprar barco aviao ou viatura ou fuzil para as forças armadas for a Elite militar e Politica com mentalidade de comerciante de feira de quem da mais ganha contrato. Tem muito colono disfarçado de Brasileiro a dominar e vender o Brasil. E so ver a quantidade de politico e militar com 2 (passaport) nacionalidades. Um onde vive e rouba o outro onde investe e guarda o dinheiro.
Nada vai mudar , enquanto a Própria Força Militar , viver Pendurada em Privilégios , Benesses e Vantagens , agora lutando pela volta de um desses Privilégios Perdidos , o AUXILIO MORADIA . E mais os Investimentos em Defesa , servem para Alavancar Tecnologias , mas no Brasil não se pensa assim, nem dentro das FFAA , como exemplo comprando Veículos IVECO , em detrimento a um Produto Nacional para equipar a Unidade que partirá para a África , e quando investem , é em Conta Gotas , pois a Prioridade , caminha para benesses , vantagens e privilégios , como estão querendo o Retorno de um Privilégio Perdido o Auxílio Moradia , uma Vergonha Nacional , serão mais Dois Bilhões de Reais Desviados do Investimento , afinal 3/4 do Orçamento para aposentadorias , pensões , coisa deste tipo , é uma Vergonha Mundial
A forças armadas que querem são diferentes das forças armadas que queremos.
As que eles querem (elite brasileira), são FAAs sub dimensionadas repleta de equipamentos estrangeiros super faturados e repleta de regalias para o oficialato.
Ou seja, da forma como está hoje. A que o povo brasileiro quer são FAAs extremamente tecnológicas ( com tecnologia 100% nacional), super operacionais, super estratégicas e 100% profissionais ( sem serviço militar obrigatório), sem regalias absurdas ao generalato.
Como quem toma a decisão são esse vermes, piratas, corruptos e traidores.
Associados a generais de gabinete, que vivem de regalias, as coias nunca mudarão.
Nossas FAAs serão sempre o brinquedo de manobra das grandes potências ocidentais.
Concordo plenamente com tres primeiros comentarios sao verdades mantidas quietas, mas alguns de nos ja desabafa sem medo.
Também concordo com os primeiros comentários.