Defesa & Geopolítica

Está desaparecido um submarino argentino TR-1700 com 37 tripulantes

Posted by

O submarino ARA – San Juan – que perdeu o contato com a Marinha argentina há dois dias, é um navio de ataque construído na Alemanha. Foto: Télam

A embarcação foi vista pela última vez na manhã da quarta-feira (15) antes de ter sumido dos radares.

Segundo informa o jornal La Nación, o navio ARA San Juan desapareceu na zona sul do mar Argentino em 15 de novembro. De acordo com o jornal Clarín, o navio contava com 37 pessoas a bordo, entre elas, oito oficiais.

Quanto às razões de desaparecimento, o portal Jornada indica que o submarino perdeu o contato quando realizava manobras rotineiras.

Duas corvetas e um avião da Marinha participam da operação de busca no Golfo de San Jorge, perto de Puerto Madryn, comunica o La Nación, acrescentando que a busca começou devido à “perda de conexão das comunicações”.

De 2008 a 2014, o submarino ARA San Juan que entrou em serviço em 1985, passou por reparos no estaleiro argentino Tandanor para estender sua durabilidade por mais 30 anos.

Durante a reparação foram substituídos quatro motores de diesel, motores de propulsão a jato e 960 baterias, válvulas e mecanismos internos.

No início deste mês, o ARA San Juan, junto com outros navios, recebeu autorização para participar de treinamentos conjuntos e missões de patrulhamento marítimo.

Fonte: Sputnik

Edição: Plano Brasil

 

8 Comments

  1. Pingback: Está desaparecido um submarino argentino TR-1700 com 37 tripulantes | DFNS.net em Português

  2. Guillford says:

    44 tripulantes

  3. Javier E. Bonilla says:

    Brasil e Uruguai estao enviando meios para ajuda. De Montevidéu parte a fragata Rademaker (de visita a Uruguai nos 200 anos da Armada) e a Av. Naval Uruguaia oferece um B-200T aparelhado com equipamento ASW Elisra considerado útil nesta tarefa

    • Alejandro Perez says:

      Por info desde o porto de Montevidéu, o ROU Vanguardia zarpou pra ajudar no resgate. Tomara que a tripulacao seja logo resgatada.

  4. Javier E. Bonilla says:

    O Vanguardia so patrulahará aguas uruguaias pois, por problemas de manutençao decorrentes das dificuldades orçamentárias atuais as suas capacidades de resgate foram muito reduzidas, só o B-200 mesmo….

  5. Capa Preta says:

    militares argentinos estão zicados, também com o orçamento no chinelo fica difícil.

    Será que nossos P.03 Orion não poderiam ajudar?

  6. Roberto says:

    ——> Favor checar: ÚLTIMO MOMENTO: Servicio internacional de búsqueda encontró al ARA “San Juan”

    http://gacetamercantil.com/notas/131435/preocupaci%C3%B3n-gobierno-nacional-submarino-desaparecido-.html

    • Tomcat3.7 says:

      Era fake esta notícia.

shared on wplocker.com