Defesa & Geopolítica

ADSUMUS: Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) realiza EDEPEX 2017 no Campo de Instrução de Muriú

Posted by

Militares realizando entrada em arrebentação

De 21 a 25 de agosto, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) realizou um adestramento de pequenas frações denominado EDEPEX 2017. O exercício ocorreu no Campo de Instrução de Muriú, distante 36 quilômetros de Natal, na área da Lagoa de Pitangui.
Durante o adestramento foram ministradas instruções de Natação Utilitária, Permanência, Escola de Embarcação, Nós e Voltas, Configuração de Embarcação de Desembarque Pneumática, Motor de Popa, Cabo Submerso, Travessia e Entrada e Saída de Arrebentação. Ao final da EDEPEX 2017 foi realizada uma Pista de Aplicação, na qual os militares colocaram em prática todos os procedimentos transmitidos nas instruções.
Os objetivos do adestramento são contribuir para o preparo e elevar o grau de prontidão, ampliando os laços táticos nas pequenas frações até o nível Companhia, bem como consolidar habilidades e competências necessárias a todos os Fuzileiros Navais.
A atividade é realizada anualmente pelo GptFNNa, permitindo que a Organização Militar esteja constantemente preparada para a utilização da sua Força de Emprego Rápido (FER) independente do meio a ser utilizado.

Equipe de Instrução ministrando aula de Configuração de Embarcação

 

Fonte: MB

shared on wplocker.com