Defesa & Geopolítica

A Rússia fornecerá ao Egito cerca de 50 MiG-29M2

Posted by
 Sugestão: AR
Tradução e adaptação: E.M.Pinto

MOSCOU, 12 de setembro. / TASS /. A Rússia fornecerá cerca de 50 caças MiG-29M2 e suprimentos para o Egito, o contrato já está execução. Esta foi  a afirmação feita pelo assistente do presidente da cooperação militar-técnica  Vladimir Kozhin em uma entrevista para a agência russa de notícias.

“Sim, o contrato foi assinado, as entregas começaram, os caças já foram para o Egito. Graças ao número de aeronaves, e são cerca de cinco dezenas de caças, as entregas são projetadas para vários anos, tudo também dependerá das capacidades das fábricas que estão com a capacidade produtiva sobrecarregadas, mas cumpriremos as nossas obrigações contratuais a tempo “, disse Kozhin.

Anteriormente, a mídia citou fontes dizendo que a Rússia e o Egito concluíram um contrato para o fornecimento até 2020 de cerca de 50 caças  MiG-29.

O caça multifuncional de linha de frente MiG-29 pode efetivamente resolver os problemas de patrulhamento e apoio aéreo para forças terrestres e desembarques, isolar a área de combate, realizar reconhecimento aéreo, interceptar alvos aéreos, acompanhar helicópteros e aviões de transporte militar, atacar os objetivos terrestres e de superfície.

Fonte: Tass

43 Comments

  1. Pingback: A Rússia fornecerá ao Egito cerca de 50 MiG-29M2 | DFNS.net em Português

  2. Adriano silva says:

    Alguém poderia dizer, a onde o Egito está arrumando tanto dinheiro pra, re- aparelhar sua forças armadas?

    • jose luiz esposito says:

      Deverias Perguntar ao Nosso Desgovernos e Militares de Terceira , porque o Egito , Malásia , Filipinas e outros mais países desta linha têm Dinheiro e o Brasil diz não ter , mas quando é para Políticos , Judiciário e outras Desgraças de CASTAS , todo e qualquer Dinheiro aparece !

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

        É que lá eles não tiveram nenhum ÃO… MENSALÃO, PETROLÃO, BNDESÃO… e por ai vai…

      • Alessandro says:

        foi na veia eim Lucas, meu garoto !! rsrs..

      • American otário says:

        Engraçado, até parece que este pais algum dia investiu em ter forças armadas de vergonha e bem equipadas. Sempre como bons cachorrinhos só compraram sucatas como os super poderosos F- 5 de segunda mão, os M -41 de segunda mão, Leopard 1 a5 de segunda e assim faz. E sacrossanta imbecilidade, o desvario com o dinheiro público e de hoje. A transamazônica que liga o nada ao coisa nenhuma, a usina vaga lume de Angra 1, o acordo imbecil Brasil Alemanha, onde será que aquelas sucatas ainda estão depositadas, e as oito usinas que seriam construídas? No minimo devem estar mas casa do demente desequilibrado mental do Olavo de Carvalho que porque não entendeu a Relatividade de Einstein a mesma não existe, no minimo a terra e plana.

      • Sr. José luiz esposito.Perfeito!

    • È que lá eles não tem Temer e sua superquadrilha, e Lula e Dilma j e sua Superquadrilha.
      O governo Lula e Dilma foram responsáveis por mais de R$ 220 Bilhões que.foram pulverizados entre países latino Americanos, Central e África, MST, ONG,Bolsa Família, Bolsa Gás, Bolsa Marido, e outros R$ 220 Billhões da Petrobrás, sem dizer segundo cálculos da Transparência Brasil, mais 500 Bilhões/ano são desviados para corrupção no Brasil e que falta para as área prioritária da nação.
      Por isso Turquia, Egito, India, Singapura, e outros países conseguem desenvolver sua indústria bélica, ir às compras, e renovar as suas FFAA, enquanto, nós estagnamos, e retrocedemos em número de homens, armamentos e meios.

      • Ferreira Junior says:

        Deus está vendo você mudar de opinião, antes era só PT, agora todos são farinha do mesmo saco.

        Mas no teu texto, você esqueceu do PSDB, E QUE O PT FOI DERRUBADO DO PODER.

        Assim sendo, os verdadeiros corruptos estão no poder.

        E sabe quem são? A turma de Temer e Aécio.

        Pois se os petistas fizessem parte dessa gangue, não teriam caído.

        Desse modo, pare de escrever besteira, pois com um simples raciocínio lógico, teus argumentos vão para o lixo.

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

        Os PETRALHAS não faziam parte DESSA gangue mas eram a própria gangue dos entreguistas internacionais corruptos como são os venezuelanos, que até pedaço da Amazônia entregaram as ongs e 1/3 do préfsal para os chinas… é aquela história: LADRÃO QUE DERRUBA LADRÃO TEM 100 ANOS DE PERDÃO…

  3. ……………o Egito tem um PIB menor que o brasileiro e compra 50 MIG-29!!…. tem que vender muito gás dos seus campos do delta do Nilo e do Mediterrâneo pra pagar ….realmente sua Força Aérea tá numa boa……….

  4. PÉ DE CÃO says:

    não é questão de dinheiro é questão de vontade politica , o brasil tem investimentos maiores na educação , saúde , obras e etc , mas tudo vai para o ralo da roubalheira da republica das ratazanas ,
    aqui em são Paulo ate a merenda das crianças o governo estadual rouba ai vem um prefeito fake e diz que quando tiver alimento não pode repetir
    mas se você acompanhar os valores pagos pelos governo tanto estadual quanto da prefeitura são valores que da para alimentar nações
    estão fazendo caixa de campanha politica para próximas eleições

    e isso que significa a republica das ratazanas

    agora vamos falar do oriente médio egito

    mais um pais em que a revolução colorida promovida pela CIA estados unidos yankes , saiu um tiro no pé

    alias dois tiros , o primeiro eles com essa revolução colorida tiraram do poder um aliado americano que foi exculachado quase preso mas ficou guardado um bom tempo ,ele era o ex presidente do egito , nessa quem tomou o poder foi logo um partido muçulmano ligado ao estado islâmico promovendo ataques a minorias religiosas como a católica
    nessa os militares do egito deram um golpe no governo muçulmano que era apoiado pelo estado islâmico

    o que aconteceu depois disso os militares egipsios perceberam o que o mundo inteiro já sabe , que estados unidos não são de confiança , so coxinhas acredita deles , talvez pelo sonho de ser putinha americana com se green card na mao
    mas voltando ao egito eles voltaram a olhar para os russos como alternativa de não depender apenas de tecnologia americana ocidentalizada

    fico pensando e na américa latina o que vai acontecer depois da revolução colorida propostas pela CIA usando parte de um judiciário tao corrupto aos que eles fingem processar corrupto e entreguista digas-se de passagem

    o exercito brasileiro sabe que não devemos confiar em estados unidos ,mas o nosso governo entreguista corrupto vassalo quer nos envolver em situação de conflito amazônico .

    pais com vontade politica compra amamento tem embaixadas espalhadas pelo mundo ,sem ficar sendo vassalo de ninguém

    mas aqui a pouco vocês vao ver os viúvas do ocean reclamando reclamando rsrs.

    • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

      O Brasil realmente investe pouco na educação… vc é o exemplo maior disso, pé de azeitona… 🙂

    • Adriano Corrêa says:

      PÉ DE CÃO

      Apoiado!

      Se o Brasil fosse uma república muçulmana seria chamado de “República do Esquisitão.”

      A primeiro fronteira que um Estado descende defende, é a fronteira psicológica de seus cidadães, e isto vem da Educação descente e de suas Forças Armadas!

      Abrçs!

  5. ………..realmente colega Pé de Cão…….concordo contigo Sds…..

    • Sr. Dilson. Concordo e reafirmo que não podemos confiar em país algum principalmente naqueles que desejam liquidar com nossa soberania e nos manter na subserviência. Observe que possuíamos Há mais de trinta anos uma indústria de defesa e depois de 1988 começamos a perder tudo que foi realizado em termos de tecnologia e continuamos perdendo. Uma constituição monárquica que durou 65 anos e com a República tivemos oito. antes da 2 ª nossa concepção militar e doutrina se baseava na francesa depois assimilamos a doutrina americana e houve questionamentos. Em1977 Gen. Geisel observou muito bem mas já era tarde.

  6. Haroldo C. Penedo says:

    Eu acho muito estranha a passividade de nossas forças armadas, o país é roubado, mais tem muito dinheiro para os corruptos e para se manterem no governo sem irem para a cadeia. Agora quando é dinheiro para aparelhar as forças armadas, ele some, se vocês fizerem as contas com o que foi desviado e ainda o é, poderíamos ter levando um homem ao espaço , teríaramos uns dois porta-aviões e muito mais coisa que as forças armadas precisam. Bem o que eu quero dizer é que o dinheiro aqui no Brasil cala a boca de muita gente e deixa muita gente passiva. Entenderam.

  7. Profeta_Lunatico says:

    Não é falta de dinheiro nem falta de vontade politica.
    É e sempre foi excsso de serventismo e capachismo por parte de lideres militares e politicos em troca das comodidades e propinas. Basta olhar aqui no PB o discurso de certos heterofobicos e bonecas que não tenhem capacidades para mais ha não ser se comportarem feito uns cachorros e prostitutos

  8. Relojoeiro says:

    Pessoal. Só com Pensão pra filha de militar o Brasil paga esses 50 migs por ano. Lei Rouanet, auxilio terno pra deputado, auxilio livro pra Juiz e etc. Nós aqui somos uns bobões discutindo entre a gente pra descobrir uma solução pro Brasil. Falta só vontade política, dinheiro pra isso aí tem de sobra.

    • S-88 says:

      Não fala da Lei Rouanet que o “Ti(Ti)co” (S)Anta Cruz vai querer te bater meu caro comuna!

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

        Já temos mais de 38 MIL assinaturas pedindo o fim da tal lei roubanet… vai virar projeto de lei (sic)… os esquerdinhas da GROBO tão se descabelando… rsrsrsrsrss… vai acabar a mamata com recursos públicos… VERGONHA NACIONAL…

      • American otário says:

        Sinceramente! Lei Rouanet ou lei 8313/1991, me parece que nesta data o governo era o presidente eleito pelo magistral lucas treine sua imbecilidade que ela crescera exponencialmente. Veja jegue ruminante http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8313cons.htm

  9. Relojoeiro says:

    O impressionante é como os russos colocaram um pezão no Oriente Médio em pouquíssimo tempo. Turquia e Egito passaram para o lado da Rússia, coisa que nem a URSS no auge conseguiu isso. O que mais me impressiona é que a Russia não tem a grana que os EUA tem pra comprar os governos locais. Fizeram só na esperteza mesmo.

    • S-88 says:

      O Egito tanto “passou” para o lado da Rússia que no exato momento em que você escreve suas asneiras meu caro comuna o Exercício “Bright Star” está rolando entre as forças armadas de Egito e EUA.

      Chato não?

      Ademais você mostra desconhecer a história. O Egito estava do lado de quem quando foi derrotado pelas forças israelenses em 1967 e 1973? E qual foi o país que colocou 20.000 conselheiros militares no Egito após o fiasco de 1967 e ainda assistiu cinco dos seus Migs-21 serem derrubados pelos pilotos da Heyl Ha’Avir?

      Por fim eu não duvidaria que em pouquíssimo tempo Erdogan autorize os EUA a terem acesso a esses sistemas S-400, basta Trump fazer um agradinho…rs!

      • HMS_88Less_(The_Rothschild's_Agent) says:

        Parabéns à Obama por fazer a Rússia voltar a ser fornecedora de armas ao Egito…

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

        O obamis sempre foi da mesma laia entreguista que o molusco nonodáctilo nacional… tuti bona gente pra sua classe esquerdopata… tá reclamando de que ???… rsrsrsrsrssss…

  10. Luís Henrique says:

    Os equipamentos militares russos são produzidos em RUBLOS.
    Que é uma moeda bem desvalorizada em relação ao dólar.
    Portanto esses 50 MiG-29 custam BEM MENOS do que 50 caças ocidentais.
    A FAB, com o valor pago pelos 36 Gripen poderia adquirir pouco mais de 100 MiG-29 deste tipo.

    Nosso orçamento é MUITO PEQUENO.
    Investimos 0,7% do PIB em defesa SE for removido o pagamento de INATIVOS do nosso orçamento.
    A média mundial é superior a 2%.
    Os EUA investem + de 4% e a Rússia investe + de 5% do PIB em defesa.

    • Hoje não investimos, nem 0,2% do PIB, face o represamento der verbas públicas e orçamentais que o governo central resolveu impor.

    • Sr. Luís Henrique obrigado pelo esclarecimento. Iria perguntar sobre estas compras feitas em dólares ou rublos.

      • Luís Henrique says:

        As compras normalmente são feitas em dólares, mas os equipamentos russos são produzidos em rublos, na hora de converter para o dólar a Rússia possui uma vantagem CAMBIAL de 67% em relação aos EUA e ainda maior em relação à produtos europeus.

        Veja o PIB russo em Conversão de Moeda, segundo FMI em 2016 = U$ 1,280 tri
        Veja o PIB russo em PPC Paridade do Poder de Compra, segundo FMI em 2016 = U$ 3,799 tri.
        ATENTEM para a diferença de 2,96 x maior.

        O segundo mostra o que a Rússia produziu em um ano equivalente em dólares, é feito um estudo para se chegar neste valor. É um método muito mais real. O primeiro eles pegam o PIB da Rússia em Rublos e convertem para o dólar, aplicam o CÂMBIO. Esta diferença mostra como o Rublo está muito desvalorizado em relação ao dólar.

        As indústrias bélicas ocidentais querem nos fazer acreditar que os equipamentos russos são baratos porque não prestam. Porque são construídos de forma arcaica, porque não possuem durabilidade, porque a manutenção é um pesadelo, etc.

        Mas a VERDADE é que a Rússia abandonou o modelo soviético de manutenção e adotou o mesmo modelo ocidental há muito tempo. Seus produtos possuem vida útil e manutenção EQUIVALENTE ao das empresas ocidentais.

        Custam BEM MAIS BARATOS principalmente por causa do câmbio e também pelo menor lucro praticado por empresas governamentais, além da economia de escala por produzirem EM MASSA para um dos maiores mercados internos do mundo (a Rússia) e para cerca de 30% do mercado MUNDIAL DE EXPORTAÇÃO.

        É por isso que a maioria das pessoas que analisam os números das forças armadas da Rússia e comparam com países europeus, não conseguem entender nada.
        E erroneamente pensam que se trata de diferenças significativas de qualidade.

        Como pode a Rússia com Orçamento Militar de U$ 69 bi ser tão superior à França com orçamento militar de U$ 56 bi ???

        Como pode a França possuir 49 helicópteros de ataque e a Rússia 490 ?
        Como pode a França possuir 400 MBT e a Rússia 2.700 na ativa e mais 17.000 na reserva ?
        Como pode a França possuir 15 Navios de Escolta e a Rússia 102 ?
        Como pode a França possuir 11 Submarinos e a Rússia 63 ?

        Resposta: Aplique a diferença entre a conversão da moeda e o real valor da moeda de 2,96 (explicado no início do texto) e o Orçamento Militar REAL da Rússia em Dólares Internacionais salta de U$ 69 bi para U$ 204 bi.

        Faça a mesma conta para a China e também entenderá porque eles constroem 3 Fragatas e 8 Corvetas POR ANO, dentre muito mais coisas…

      • Adriano Corrêa says:

        Parabéns!

        Mostrando a causa, podemos raciocinar de forma clara sobre os fenômenos!

        Fico abismado com os franceses, outrora a França era tão orgulhosa, tinha posição de vanguarda. Chegaram a combater os EUA no norte da África até o último francês.

        Agora são uns boi-de-piranha para os EUA. Hoje pela manha tinha um louco jihadista que matou pessoas na rua de Paris com martelo, …um martelo!!!

      • S-88 says:

        Meu caro….os franceses que combateram os EUA no Norte da África pertenciam ao regime de Vichy, que títere da Alemanha nazista. Talvez na sua leitura teria sido melhor que o nazismo houvesse triunfado na II GM não é!?

      • Vandrade says:

        Realmente um belo comentário, o melhor entre muitos por aqui.

        Mostra isenção, raciocínio lógico e conhecimento de causa.

        Parabéns.

  11. A Máquina Troll says:

    já já o Daesh esta entrando em ação por lá ….vcs vão ver só …rs….

    • RL says:

      No Egito?
      Voltei de lá não tem uns 20 dias.

      Passei por Emirados árabes unidos, Líbano é por ultimo Egito, este último conheci de cabo a rabo.

      Não teve uma estrada, uma cidade, uma estrutura por onde passei ou conheci que não tenha visto militares fortemente armados com todo tipo de armamento.

      Como os próprios Egípcios dizem.
      O mundo árabe é Islâmico, pois em sua maioria somos islâmicos, ou seja, a região toda em 90% já é um estado Islâmico.

      Segundo eles, que o aliás explicam dando risadas de desdém,, o tal do Isis não é representante dos árabes, muçulmanos que seguem o islã pois o Isis não nasceu lá, não tem seus líderes pessoas de lá, não é alimentado por dinheiro de lá e muito menos falam o idioma de lá. É tudo uma representação de quem quer se passar por árabe, falar árabe ” com sotaque inglês”, e defender algo sem sentido como um tal de estado Islâmico.

      Finalizamos dizendo. Estes árabes americanos e europeus quando decidem invadir nosso quintal causam uma desgraça dentro de nossa casa.

      Ah. Não foram apenas o egípcios que fizeram estas afirmações, mas Tb os árabes dos EAU e mesmo os libaneses que vivem em uma grande harmonia com o cristianismo. Diga-se de passagem, o Líbano é lindo e fortemente protegido TB.

      Para meu espanto, o Egito tem mais americanos espalhados por lá do que se poderia imaginar. Estao por todas as partes.
      Ucranianos em Hurgadha é espantoso TB. É a região do verão deles.
      Russos? Poucos.

      Se forem invadidos por um tal de ISIS como você diz, eu vou replicar a resposta dos Egípcios com quem falei e fiz a mesma pergunta….
      “Vocês não teem medo de serem invadidos pelo ISIS um dia? Os caras estão praticamente na porta de vocês”.
      Na maioria das vezes a reposta vinha acompanhada de risadas e a mais emblemática ainda que sempre similares foi a seguinte frase….”ISIS ? Ah sim… Você fala dos gringos que criaram o estado islâmico. Já nos invadem desde que o mundo é mundo. Fossem europeus e agora americanos. Quando sair de moda o ISIS viram com alguma outra sigla, mas continuarão sempre nos invadindo. Já estamos acostumados”.

  12. Ferreira Junior says:

    Deus está vendo vocês, puxa-sacos dos gringos, mudarem de opinião, antes era só PT, agora todos são farinha do mesmo saco.

    Mas no texto de vocês, esqueceram do PSDB (partido político queridinho do Tio Sam), E QUE O PT FOI DERRUBADO DO PODER.

    Assim sendo, os verdadeiros corruptos estão no poder.

    E sabe quem são? A turma de Temer e Aécio.

    Pois se os petistas fizessem parte dessa gangue, não teriam caído.

    Desse modo, parem de escrever besteira, pois com um simples raciocínio lógico, teus argumentos energumenos, vão para o lixo.

    Ah e não sou filiado ao PT, apenas não sou injusto e amo o Brasil. Caiam fora, bando de traíras.

    • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

      Vc é junior até na sua concepção da realidade, garoto… cresça antes de querer dar uma de isentão… aqui isso não cola… suas futuras postagens dirão a que vc veio…

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

        Primeira lei de O’Sullivan: Toda organização neutra tende a ser tomada por militantes esquerdistas…

  13. Eu não sei o porquê de não adquirir aeronaves ou artilharia antiaérea russa.? Faço a mesma pergunta sempre e não fico satisfeito com as respostas. Por que não se criam parcerias? Poderíamos aprender e muito. Se não quer, então comece a investir e produzir localmente o que se tem. Há países que iniciaram do zero( Israel, China…) Sou a favor da engenharia reversa, da pesquisa, do desenvolvimento e isto demanda mão de obra especializada e bem paga e também dinheiro para se investir nos meios que se desejam produzir. Temos de voltar a ter uma indústria de defesa competitiva e que gere empregos, divisas. Estamos cada vez mais atrasados. Morava perto do estaleiro Mauá em Niterói num período( que havia milhares de trabalhadores empregados e trabalhavam diuturnamente. Hoje o estaleiro e outros tantos estão falidos. Não vejo cidadania num trabalhador que recebe bolsas, migalhas. Trabalhador deseja receber salário digno para pagar estudo, passagem e dignidade para os filhos.

  14. ARC says:

    O Mig-29M2 (versão de exportação do Mig-35 obviamente downgradeado) é a promessa russa de um caça polivalente com custo operacional abaixo dos de sua categoria, por isso uma quantidade significativa, sem contar que o planejamento egípcio determina que o país seja uma potência de influência regional capaz de influir na política e geopolítica dos países árabes, isso levando em consideração seu papel chave na liga árabe, como país que controla os portões do nordeste africano, por isso são vistos investimentos militares tão avultosos, alguns inclusive apoiados por Riad.

  15. Luís Henrique says:

    As compras normalmente são feitas em dólares, mas os equipamentos russos são produzidos em rublos, na hora de converter para o dólar a Rússia possui uma vantagem CAMBIAL de 67% em relação aos EUA e ainda maior em relação à produtos europeus.

    Veja o PIB russo em Conversão de Moeda, segundo FMI em 2016 = U$ 1,280 tri
    Veja o PIB russo em PPC Paridade do Poder de Compra, segundo FMI em 2016 = U$ 3,799 tri.
    ATENTEM para a diferença de 2,96 x maior.

    O segundo mostra o que a Rússia produziu em um ano equivalente em dólares, é feito um estudo para se chegar neste valor. É um método muito mais real. O primeiro eles pegam o PIB da Rússia em Rublos e convertem para o dólar, aplicam o CÂMBIO. Esta diferença mostra como o Rublo está muito desvalorizado em relação ao dólar.

    As indústrias bélicas ocidentais querem nos fazer acreditar que os equipamentos russos são baratos porque não prestam. Porque são construídos de forma arcaica, porque não possuem durabilidade, porque a manutenção é um pesadelo, etc.

    Mas a VERDADE é que a Rússia abandonou o modelo soviético de manutenção e adotou o mesmo modelo ocidental há muito tempo. Seus produtos possuem vida útil e manutenção EQUIVALENTE ao das empresas ocidentais.

    Custam BEM MAIS BARATOS principalmente por causa do câmbio e também pelo menor lucro praticado por empresas governamentais, além da economia de escala por produzirem EM MASSA para um dos maiores mercados internos do mundo (a Rússia) e para cerca de 30% do mercado MUNDIAL DE EXPORTAÇÃO.

    É por isso que a maioria das pessoas que analisam os números das forças armadas da Rússia e comparam com países europeus, não conseguem entender nada.
    E erroneamente pensam que se trata de diferenças significativas de qualidade.

    Como pode a Rússia com Orçamento Militar de U$ 69 bi ser tão superior à França com orçamento militar de U$ 56 bi ???

    Como pode a França possuir 49 helicópteros de ataque e a Rússia 490 ?
    Como pode a França possuir 400 MBT e a Rússia 2.700 na ativa e mais 17.000 na reserva ?
    Como pode a França possuir 15 Navios de Escolta e a Rússia 102 ?
    Como pode a França possuir 11 Submarinos e a Rússia 63 ?

    Resposta: Aplique a diferença entre a conversão da moeda e o real valor da moeda de 2,96 (explicado no início do texto) e o Orçamento Militar REAL da Rússia em Dólares Internacionais salta de U$ 69 bi para U$ 204 bi.

    Faça a mesma conta para a China e também entenderá porque eles constroem 3 Fragatas e 8 Corvetas POR ANO, dentre muito mais coisas…

    • RL says:

      Perfeito amigo.

      TB já estive na Rússia.
      País de primeiro mundo. Lá às pessoas se enxergam. Se respeitam.

      Cara, confesso que fiquei morrendo de medo antes de desembarcar, pensando que poderia ser repreendido por isso, por aquilo, ou então ver uma pobreza como no Brasil, violência, algum soldado mal encarado por eu ser turista, etc…

      Cara. Só estando lá pra vc ver que a Rússia é linda, primeiro mundo, povo lindo e qualidade de vida infinitamente melhor do que muitas potências européias.

      Só não moramos lá pq a exemplo do Canadá é frio demais.

      Mas Canadá é ainda melhor do que a Rússia.

      Digamos que o Canadá é mais miscegenado. Na Rússia todo mundo é “alemão” kkkk entendeu?

shared on wplocker.com