Defesa & Geopolítica

ADSUMUS: Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais (CAOCFN) realiza exercício no terreno em Sergipe

Posted by

Alunos fazem a comparação do planejamento feito com as características do terreno

No período de 04 a 09 de setembro, os Oficiais Alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais (CAOCFN) realizaram um Exercício de Planejamento de Operações Anfíbias no Estado de Sergipe. Foram realizados dois Exercícios no Terreno, sendo um da modalidade de Assalto Anfíbio, nas regiões de Barra dos Coqueiros, Pirambu e Santo Amaro das Brotas, e outro da modalidade de Incursão Anfíbia, nas regiões de Abais e Caueiras. O curso possui 30 alunos, sendo dois estrangeiros (Argentina e São Tomé e Príncipe).
O Exercício contou com o apoio do Comando do 2º Distrito Naval, da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa) e do 28º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro.
As atividades práticas realizadas nos diversos Postos de Observação, onde os alunos confrontaram o que foi planejado em sala de aula com os aspectos observados no terreno, permitiram a consolidação dos conhecimentos adquiridos. Elas incrementaram a qualidade do processo ensino-aprendizagem no Curso.

Alunos fazem o estudo das características das Praias de Desembarque

Fonte: MB

shared on wplocker.com