O presidente Michel Temer assinou hoje (28) decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem no Rio de Janeiro.
O decreto, que está publicado em edição extra do Diário Oficial da União, autoriza a permanência dos militares no Rio de hoje até o dia 31 de dezembro. A atuação das Forças Armadas no estado será em apoio às ações do Plano Nacional de Segurança Pública.
Atualmente, o uso das Forças Armadas deve ser autorizado por meio de decreto presidencia, para garantia da lei e da ordem. A Constituição Federal permite que as Forças Armadas, por ordem presidencial, atuem em ações de segurança pública em casos de grave perturbação da ordem e quando o uso das forças convencionais de segurança estiver esgotado.
Pouco depois de assinar um decreto autorizando o uso das Forças Armadas no Rio de Janeiro, o presidente Michel Temer veio a público comentar a decisão. Em vídeo publicado na conta oficial do presidente no Twitter, ele iniciou a mensagem afirmando que o emprego de militares está amparado pela Constituição Federal. Dirigindo sua fala aos moradores do Rio de Janeiro, justificou o decreto citando a gravidade da crise de segurança pública no estado.
“O objetivo da missão é defender a integridade da população, preservar a ordem pública e garantir o funcionamento das instituições. O agravamento da situação de segurança pública está no centro de nossas preocupações. Ao longo do meu governo, acompanho e instruo os ministérios a tomar as medidas necessárias para enfrentar esse desafio”, disse o presidente.
O presidente finalizou o vídeo dizendo que a medida tomada hoje “é mais um passo no combate a essa situação que hoje inquieta e angustia todos os brasileiros, particularmente os moradores do Rio de Janeiro”.
Violência no Rio
As Forças Armadas vão reforçar a segurança no Rio, que vive um aumento dos casos de violência, assustando a população. Nas últimas semanas, por exemplo, a Linha Vermelha, uma das principais vias da cidade, foi alvo de tiroteios entre policiais e criminosos, obrigando os motoristas a deixar os carros na via e agachar do lado de fora para não ser atingidos.
A violência tem afetado a rotina das escolas na capital fluminense. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, somente neste ano, uma em cada quatro escola teve que fechar durante determinados períodos ou foi forçada a interromper as aulas por causa dos tiroteios ou outros tipos de confrontos.
Fonte: Agência Brasil
Nao ira resolver o problema.
Ja fizeram isso
SE AS FORÇAS ARMADAS QUEREM PRENDER BANDIDOS, QUE FIQUEM EM BRASÍLIA
Leonardo Boff
Como é que não me surpreendo em vê-lo citar uma figura tão corrompedora da verdade como o do ex padre subversivo comuna?
Aquele ex-religioso que traiu a batina e recentemente mandou matar os cavalos dos policiais?
(…) que fiquem em Brasília, desde que o país não esteja sendo governado pelo PT, correto. Aí tudo bem…rsrs!
A Constituição Federal NÃO permite que as Forças Armadas, por ordem presidencial, atuem em ações de segurança pública em casos de grave perturbação da ordem e quando o uso das forças convencionais de segurança estiver esgotado.
Isso só pode ser feito através da decretação de Estado de Sítio ou Emergência, ambos lastreados por meio de intervenção Federal… Que cobra um custo político gigantesco…
Mas conseguiram, transformaram o Exercito em uma polícia….
A décadas o Rio de Janeiro sobre com a incompetência administrativa no estado, abandonaram a educação, abandonaram a segurança pública, abandonaram a Saúde… E agora vão repassar o custo social dessa degeneração estadual para o união e todos os outros membros…
Decretar o Estado de Sítio (de Defesa) seria o mais adequado, apesar de muito cheio de garantias constitucionais e, portanto, ainda restringe as forças de defesa e de segurança), mas nossos políticos e burocratas insistem em chamar essa narco-guerrilha de crime organizado e em não tratar a situação como caso de guerra civil…
No mínimo, os narco-terroristas são o braço armado de certos políticos…de outra forma, não entendo por que tanto escrúpulo para lidar com beligerantes portadores de material bélico.
Muito simples de responder essa questão Fabio.
Vou fazer somente algumas perguntas e vc me responde;
Os fuzis que os bandidos usam são de uso exclusivo de quem em nosso pais ?
Esses fuzis vieram de onde (se for de outro pais seria competência investigativa do governo federal ou estadual ?) (se vieram de dentro do estado seria competência investigativa de quem ? já que nessa possibilidade só poderiam ser furtados dos quarteis das nossas forças armadas ?).
Depois que essas perguntas forem respondidas alguém por favor me esclareça se o governo federal esta intervindo ou se finalmente começou a fazer sua obrigação constitucional ?
Seu comentário chega a ser bobo, com todo o respeito.
Pouco importa de onde vem esses fuzis, o que realmente importa é que a Guerra as Drogas é uma piada falida.
Não precisa saber de onde esses armamentos vem, todos nós já sabemos.
O que precisa ser feito é atacar as questões que auxiliam a falência da segurança pública nacional…
Falência do sistema educacional, falência do sistema público de saúde, proibição conta ideológica contra certos tipos de drogas em detrimento de outras, Incompetência dos administradores públicos e falta de punição para tais atos…
Atacando esses pontos que vamos combater essa violência…
Vamos mandar os ativistas esquerdistas das ongs e das universidades subirem os morros para convencer os traficantes que eles devem ter “responsabilidade social”. Quem sabe eles ouvem o pessoal cabeludo e barbudo, que usam a camiseta vermelha do tche que não devem traficar e nem matar inocentes e policiais. Quem sabe essa seja a solução. Pelo menos de algum modo, teremos menos problemas pra sociedade brasileira lidar. Sejam do lado dos traficantes ou dos militantes. 🙂
Será que haverá efetivos para as principais capitais do braZil ? …. o bicho vai pegar ?
Concordo. Isto já é esperado.
Realmente, é a primeira vez que as forças armadas foram usadas no Rio de Janeiro.
CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS REITERA: BRASIL ESTÁ À DERIVA
.
Para o general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, o Brasil segue à deriva; considerado como voz moderada entre os radicalismos da crise, na qual volta e meia grupelhos clamam por intervenção militar, Villas Bôas diz que “o Brasil e suas instituições evoluíram e desenvolveram um sistema de pesos e contrapesos que dispensa a tutela por parte das Forças Armadas” e reitera que a Constituição deve prevalecer; o general,no entanto, evitou comentar as acusações de corrupção da PGR a Michel Temer
.
* Brasil 247
.
.
************
.
VALEU COXINHAS
♩♪♫♬…♩♪♫♬ …♩♪♫♬ …♩♪♫♬ ..
PERFEIÇÃO
Legião Urbana
.
.
Vamos celebrar a estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja de assassinos covardes
Estupradores e ladrões
.
Vamos celebrar a estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação
.
Celebrar a juventude sem escola, as crianças mortas
Celebrar nossa desunião
Vamos celebrar Eros e Thanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade
.
Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro é feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta de hospitais
.
.♩♪♫♬
.
Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
.
Comemorar a água podre e todos os impostos
Queimadas, mentiras e sequestros
Nosso castelo de cartas marcadas
O trabalho escravo, nosso pequeno universo
Toda a hipocrisia e toda a afetação
Todo roubo e toda indiferença
Vamos celebrar epidemias
É a festa da torcida campeã
.
♩♪♫♬
.
Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir, não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar o coração
.
Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado de absurdos gloriosos
Tudo que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos o hino nacional
A lágrima é verdadeira
Vamos celebrar nossa saudade
E comemorar a nossa solidão
.
Vamos festejar a inveja
A intolerância, a incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente a vida inteira
E agora não tem mais direito a nada
.
♩♪♫♬
.
Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta de bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror de tudo isto
Com festa, velório e caixão
Está tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou essa canção
.
Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
.
.♩♪♫♬
.
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha que o que vem é perfeição
.
♩♪♫♬ …♩♪♫♬…♩♪♫♬…♩♪♫♬….♩♪♫♬
.
Se pensar bem, a guarda nacional da boina vermelha bolivariana, quero dizer, a Força Nacional de Segurança não tem previsão constitucional e é de legalidade duvidosa (mas o STF dos advogados do PT liberam qualquer coisa que beneficie a “causa revolucionária”).
Os caras da FNS podem ser bons guerreiros, mas não conhecem o terreno e nem o modus operandi dos locais (bandidos ou gente de bem), e isso trava o desempenho. \\
Além disso, a atuação das FFAA dependerão dos ministros da justiça e da defesa – a burocracia e a politicagem entravarão a atuação dos militares (isso se não houver influências ocultas sabotadoras para desmoralizar a tropa – além da imprensa, claro).
Tua raiva do PT, cega teu raciocínio.
O pt, como toda cabeça da hidra vermelha, é responsável direto pela situação de degeneração da segurança pública que enfrenta o RJ. Me lembro muito bem do Brizola que impedia a PM de subir o morro já nos idos dos anos 80. Sem falar, é claro, na glamorização do banditismo que a esquerda adora fazer. E não se pode considerar afirmações que levantem essas verdades como cegueira, antes o contrário, cego é quem não quer ver a que ponto a desconstrução dos valores morais da sociedade brasileira, em especial a carioca, fez com a vida das pessoas que vivem na capital do RJ.
E os governos da Cidade Maravilhosa parece que não conseguem nem lipar as próprias bundas.
A saúde é aquela maravlha e todo ano as militares tem que deslocar os hospitais de campanha para lá.
Tropas, nem se fala.
Mas o pior não é isso. O pior é que pouco a pouco estão transformando as FA em forças policias, com querem os globalistas da nova ordem mundial.
Se é para chamar tropas, então deveria permitir que eles travassem a guerra que se instalou no Rio.
Não há solução para o Rio de Janeiro. Drogas são produtos de alto valor agregado, portanto um convite aberto para quem quer ganhar dinheiro fácil, e, por causa da nossa economia fragilizada e extremamente burocratizada (quase soviética), haverão sempre jovens desempregados e sem especialização para arranjar um emprego, além de que, por causa do próprio governo, empreender é um verdadeiro martírio. Esses jovens representam mão de obra fácil para o crime organizado.
Os milicos vão virar PMs do GOLPISTA TREME DE MEDO.
Já eram no governo do apedeuta nonodáctilo. Vide a invasão do Alemão. Nada de novo debaixo do sol vermelho.
Realmente, é a primeira vez que as forças armadas foram usadas no Rio de Janeiro.
Um governo estadual que não dá a mínima para os funcionários da Saúde , Educação e Segurança. Priva os servidores aposentados dos seus salários, impede que as polícias possam agir e quando o fazem vem MP e Judiciário soltando a bandidada. Fora despreparo, concursos falidos policiais desmotivados e sem condições de prestar auxílio, viaturas sem condições de manutenção e sem combustível. enquanto isto governador indo para SPAR pagando nosso dinheiro oito mil reais á diária e ainda diz que não possui verba. policiais são pessoas e não máquinas. Conclusão: cruzam os braços e quem sofre somos nós entregues aos meliantes. Esta situação já se desenrola a pelo menos 20 anos piorando gradativamente. Não é só salário, o policial quer ter alto estima pois se os governantes e autoridades dos três poderes vivem com politicagens e roubalheiras qual moral estes terão junto aos demais servidores e população?
o EB sabe onde está a raiz dos problemas do RJ, é só ter CORAGEM e dar a ordem pra fazer !
Agora se querem ficar nesse “me engana que eu gosto” só para enganar os idio#% e salvar a pele daquela cambada em Brasília, me avisa quando acabar esse circo.
Exatamente. Ou é guerra ou é teatrinho? Se for a primeira opção o EB fará o que tem que ser feito. Senão, a anarquia vai continuar e a turminha que defende o politicamente correto terá mais assunto pra deturpar os fatos e fazer média ideológica.
Quando vocês dois saíram para bater panelas … não passaram nessas cabeças ocas que seria o Temer ou o Cunha na presidência ? … agora filhotes do golpe …. esse mimi depois do leite derramado … não dá né .. 😉
Vc votou no Temer. Então mantenha a compostura e pare de mimimi. Isso pega mal até para esquerdistas.
joão, ele é só mais um “idiot# útil” como dizia Lênin sobre seus comparsas de esquerda que não enxerga um palmo do próprio nariz.
é um coitado ! deixa ele pra lá rsrs..
Realmente, é a primeira vez que as forças armadas foram usadas no Rio de Janeiro.
o temer quer apenas manchetes falando de intervenção militar no rio de janeiro e não no que vai acontecer em brasilia
eu também acho que os ladroes estão é no palácios de governos e em brasilia
esta na hora do comando tomar vergonha na cara
vai apenas sugar os soldados em operação enxuga gelo
essas operações começaram no desgoverno do psdb época do Fernando entrega tudo Henrique e ai esses burocratas aprenderam a ficar pedindo penico para o EB
se eles vivem pedindo penico então esta mais do que na hora deles serem depostos de seus cargos que viraram na realidade sistema presidencialista mas como se fosse uma monarquia de analfabetos funcionais
vejamos o doria o pai dele era politico , o da câmara o chileninho o pai dele politico ele casado com a filha do gato angorá ,a filha do cunha quer ser deputada , a filha do jeferson aquele do roubo o único condenado pelo roubo nos correios ela é DEPUTADA
então para que esse lixo de democracia que não se renova são os mesmos sempre filho covas neto Tancredo
acorda brasil toma vergonha na cara o comando esta muito de boa mesmo
é uma aristocracia falsa e bastarda que a republica pariu. de pai pra filho na base do cabresto eleitoral.
AV. Brasil hoje,Sábado não tinha nada patrulhando.