Estação de radar mais avançada da Rússia aparece no Egito

Foi publicada uma imagem que mostra a estação de radar mais avançada da Rússia, a 59N6E Protivnik-GE, na inauguração da base militar Mohammed Naguib, no Egito.

A imagem de uma Protivnik-GE com a bandeira egípcia foi tirada na véspera da inauguração da base militar, acima mencionada — a maior na África e no Oriente Médio, que teve lugar em 22 de julho. O autor da foto é o blogueiro egípcio Sa’ka @BTelawy.

É provável que por baixo deste apelido se esconda um militar das Forças Armadas do Egito, pois Sa’ka se tornou conhecido por seus materiais exclusivos e pró-governamentais.

Além da estação móvel Protivnik-GE, da inauguração participaram outros sistemas russos, como o Buk-M e Tor-M e o Pechora-2M.

Agente da inteligência aérea

A Protivnik-GE é produzida desde 2007 pelo consórcio russo Almaz-Antey. Em 2016, esta estação começou a fazer parte do complexo militar da Bielorrússia, mas até agora não havia informação sobre sua utilização pelas Forças Armadas egípcias.

A estação de radar móvel 59N6E Protivnik-GE, utilizada pelo exército egípcio, dispões de uma matriz digital que serve para busca e vigilância de alvos aéreos de todas as classes.

A Protivnik-GE é capaz de detectar aviões do inimigo a uma distância de até 450 quilômetros, que voam a uma altura de 100 metros até 12 quilômetros. O tempo de instalação da estação é de apenas 40 minutos.

Foto: Sergei Pirogov

 

 

9 Comentários

  1. A impressão que passa é que o Egito se prepara para guerra, resta saber com quem…

    A imensa base militar Mohammed Naguib, que mais parece uma cidade, contando com luxos e infraestrutura elaborada, encontra-se no meio do deserto, entre o Cairo e a fronteira com a Líbia… Ao que parece, o Sinai e Israel não moram mais no seio das maiores preocupações egípcias, ou… O governo achou por bem retirar os militares do Cairo e adjacências…

    A saber…

    • O ciclo de cheias do Rio Nilo alimenta a agricultura egípcia desde a era dos faraós, eliminação das pragas e um poderoso húmus natural deixado após a cheias, não faz necessário usos de defencivos sintéticos. A construção de uma imensa barragem para geração de electricidade na Etiópia trás sérias preocupações ao Egito e seus 90 milhões de habitantes. O projeto é controverço e pode gerar um conflito a médio prazo. Eu apostaria que uma questão de sobrevivência “talvez” o Egito esteja se preparando para atacar com força total e manter persuasão o suficiente para afastar os finaciadores (que desejem proteger seu capital) de tal projeto a permanecem afastados, caso necessário. É só uma hipótese.

  2. E pq o Egito entraria em guerra com Israel?
    Há tempos não vejo uma tensão séria entre os dois

    Mas que o Egito ta se preparando… isso ta…

  3. tbm acho que o Egito não tá se armando atoa, estão se preparando pra alguma coisa grande por ae no futuro.

  4. E como diz o velho sábio, uma nação precavida, se arma na paz para na guerra está preparada. contudo vemos paises tal qual o nosso, nem na paz e vai ser muito menos na guerra.

  5. vamo analizar ! (achologia)
    iran ninguem segura mais sem criar o inferno vai virar a grande potencia xiita
    turquia quer ser a potencia sunita e resgatar a grandeza do imperio otomano
    arabia saldita ta perdendo influencia e forca q que rei luxento (e eua se mandante) faz compra mercenario nao deu com isis financia o grande ex sultoNATO dos mamelucos(egito o superpopuloso pais desertico) para equilibrar força
    israel ve tudo de camarote rezando para que nao se juntem contra os herege do ocidente e provoque o holocausto prometido por deus pelos seus pecados
    tudo porque vem ai o gragao com tudo(dinheiro) e mulcumano adora ouro e luxo

1 Trackback / Pingback

  1. Estação de radar mais avançada da Rússia aparece no Egito | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.