Exército egípcio comprará 1000 carros de combate russos T 90

Foto – T-90МS, Т-90S “RAE-2015

Rustam-Moscou

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

O Egito vai comprar  e coproduzir cerca de  1.000 carros de combate de procedência Russa, T-90. Reiterando o anúncio feito a cerca de um mês atrás, quando as autoridades das Forças Armadas Egípcias anunciaram que comprariam entre 400-500 carros de combate T-90MS da fabricante russa Uralvagonzavod.
O Egito, no entanto, declarou que só assinará acordos sobre a compra de sistemas de armas, se estes preveem a possibilidade de sua coprodução.
Neste dia 29 de julho o fabricante russo anunciou que foi alcançado um acordo para criar uma joint venture no Egito para a produção conjunta de 500 carros T-90, poucos dias depois das autoridades egípcias  anunciarem o encerramento da linha de modernização dos mais antigos MBT,T-72. Ao que parece, os russos apresentaram uma proposta mais tentadora.

Atualmente o Exército da nação africana dispões de cerca de 1.100 caros de combate americanos M1 Abrams. A produção conjunta do M1 Abrams foi realizada através da Egyptian Tank Plant em conjunto com a General Dynamics.
Resta  saber
agora, qual ou quais as versões do veículo a ser (em) produzida (as). O T-90 tem recentemente galgado importantes contratos no Iraque e Kuwait, Argélia

Para saber mais sobre o Carro de Combate T-90MS  leia a matéria completa na série MBT Brasil: Uralvagonzavod T-90MS Tagil

36 Comentários

  1. Israel q adora ouvi esse tipo de noticia. Vamos a lista caças mig 29. Sistema S300 navios mistral 1000 tanques helicóptero para o mistral. Portfólio russo acho q ja superou o americano no Egito. Vamos ver as próximas compra

    • O pior é lero seguinte trecho “nação africana dispõe de cerca de 1.110 carros de combate AMERICANOS M1 Abrams”.

      Os Estados Unidos nunca foram amigos de Israel, sempre armaram seus inimigos (de Israel).

      • Não consideraria o Egito como um inimigo de Israel… Hoje Israel tem dois inimigos Hezbollah e Hamas e seus apoiadores. O mais preocupante é o Irã. Os demais vizinhos estão controlados.

      • Claro que os EUA nunca foram amigos de Israel ou de ninguem. EUA nao e Brasil ou qualquer outro pais sudito, submisso que tentam disfarcar a relacao servo/senhor que mantem com as potencias imperialistas, como sendo relaco de amizade. EUA segundo um dos Foster Dulles, que dominaram a politica externa norte americana na decada de 1950, nao tem relaco de amizade com nenhum outro pais, tem relacso d interesse. Obviamente em se tratando de Israel, o fato de praticamente quase todos os presidentes dos EUA depois de Ronald Reagan, jurarem com a maos em cima da Biblia, que os EUA serem amigos de Israel, apenas revela a relacao servo/senhor que EUA mantem-se com Israel. EUA, o servo, Israel o Senhor. Quanto a venda de tanques para o Egito, isto nao representa perigo para Israel. Desde a Morte de Nasser, um nacionalista egipcio, o Egito foi governados por militares comprados pela CIA, reconhece Israel, e policia os militantes palestinos que tentam usar o Egito como base de operacao contra Israel. Vender armas e praticamente o que determina a politica externa de Washington. Os Arabes com petroleo depositam os petrodolares nos bancos de Wall Street, o EUA usam esses dolares para financiarem o Complexo Militar Norte Americano e a existencia de Israel. Para apaziguar a ira dos arabes os EUA com a bencao de Israel vendem armas nao letais para eles. Assim o Egito recebem M1 Abrams, enquanto Israel recebe o knowhow e o financiamento de fabricar armas nucleres, misseis e avioes cacas de primeira ordem. Enfim Marcos se informa melhor antes de emitir opiniao.

      • Israel recebe ajuda dos EUA mas o miolo eletronico da maior parte de seus equipamentos é fabricado por eles alem dos misseis etc
        O que ocorre é que este tanque parece estar se saindo melhor em situações de guerrilha etc
        Alem do que o Egito esta procurando meios de combate que Israel não disponha dos codigos e frequencias, o que é obvio que não ocorre com equipamentos dos EUA.

        Mais ai tem tambem a manutenção mais barata e o bom desempenho dos equipamentos russos nas operações recentes e alem da recuperação da sua estrutura de manutenção.

      • Os patroes,financiadores do Egito e Arabia Saudista, cuja familia real nao sao arabes mas Judeus Donmeh que viviam no Imperio Otomano e que no Seculo XVII foram forcados se converterem para a religiao mulssumana por um Sultao da epoca. Arabia Saudista sao os Quintas Colunas Israelitas entre Arabes, e eles controlam os militares egipcio. Nao sendo independente, os Militares Egipcios so puderam entrar em negocicoes com os russos para compra de material belico apos obterem permissao dos Saudistas, que estavam irritados com os EUA nos tempos de Obamas tentaram se aproximafr dos russos. Foi na epoca quando os Saudistas devolveram titulos do Tesouro norte americano avaliados em mais de $200 bilhoes de dolares. A viagem de Trump ao Oriente Medio foi para tentar uma nova reaproximacao com os Saudistas, ja que a ira destes com os EUA estava colocando em risco a sobrevivencia do petrodolar e com isso a capacidade dos EUA pagarem suas importacoes de mercadorias e servico com dinheiro imprimido sem lastro.

      • Interessante que a 40 anos atrás Israel e Egito assinaram um acordo de paz e o Egito é a única nação árabe que reconhece Israel. Eu me achava desinformado mas vejo que tem gente que esta bem mais…

      • EUA não são amigos de Israel? Quem é que desde 1948 envia bilhões para Israel através do tax payer? Quem foi que em 2016 assinou ajuda financeira de 30 bilhões para Israel para a próxima década? Será que é o Brasil?

    • Só se esqueceu de que Israel tem algumas NUKES, das quais algumas também podem ser lançadas de seus submarinos. Outro fator a ser lembrado é que durante toda década de 60, e parte da década de 70, o Egito sempre teve superioridade numérica e de equipamentos, E SEMPRE TOMOU UMA SURRA DOS ISRAELENSES….

  2. Só basta míssil Jericó bomba atômica Israel adeus Egito por completo. Época guerra seis dias Israel tinha poucos tanques mesmo assim venceu o Egito yokipu os comandos Israel desteuil fez cabeça de ponte quase desteuil 3 exército Egito se fosse União soviética Egito não mais existia .Os mistras são alvo para subimarinos israelense força seria Egito ultiliza míssil americanos os códigos fontes míssil já estão judeus .como falei so míssil Jericó acabar Egito.

  3. MIL ????? Tão pensando em guerra….. Pensam em atacar (Líbia?) ou temem ser atacados, seja pelo Daesh (EI)ou outra força…….

  4. O orçamento militar do Egito é pouco maior que o da Argentina, o do nosso país, é muito maior, TEM algo de errado não é ?

    • Egito e o pais que mais recebe ajuda financeira militar dos EUA depois de Israel. Alem do que o Egito tambem recebe ajuda financeira da Arabia Saudista. Certo ou errado este sao os fatos que explicam a diferenca entre o Egito/Israel e os paises d America Latina..

  5. Arabia Saudita paga,está precisando de proteção mesmo, então o Egito deve aproveitar essa brecha e arrancar até o ultimo fio de cabelo da monarquia corrupta,isso porque é os “pes descalços Houthis” quando o Irã chegar mesmo com o porrete da “paz” ao armamento do Egito fica tinindo e novo rsrsrs.

  6. A Arábia Saudita abriu a carteira e “genialmente” resolveu pagar as contas de caserna e novos brinquedos bélicos dos faraós sunitas primaveris coloridos. Num ato “patriótico e democrático” entregaram estratégicas ilhas (http://exame.abril.com.br/mundo/egito-aprova-polemico-acordo-para-ceder-ilhas-a-arabia-saudita/) ao controle do benevolente e humanista clã Sunita Saudita. E agora adotam visceralmente a agenda do ascendente parceiro. Qatar que o diga! Tudo com aval de Washington. Claro! Vassalo do estado satélite da potência de plantão. O Oriente Médio é tão peculiar e mao americana é tão devastadora sobre sua terra, que após os fantoches plantados pela CIA até ditadores deixam saudades.

    • No entanto, em termos bélicos, o Egito está rumo a uma força convencional no estado da arte, em termos de equipamento. Más ter e usar com eficiência doutrina e qualidade são coisas bem diferentes. Equipamentos americanos, franceses e russos que há de melhor para lutar contra quem? Ou é só dissuasão?

  7. Eu não diria isso, mas ela precisa ser contida e devolver os territórios ocupados da Palestina se quiser ter paz. Só com a Palestina independente.

  8. Sauditas estão gastando uma fortuna,armando o Egito.Já que suas tropas são uma piada,se o Irã chegar com o porrete da paz na mão,Egito ganha ate “F22”.

  9. Mas e o ARMATA ? Por que nao compraram o Armata que eh um tanque mais moderno , um tanque invencível e sem homôlogos no mundo, ou serah que ele ainda eh so promessa !

    • Because Armata is not sold! As well as F-22

      ___

      Porque não Armata Para venda! como F-22

      E o seu não jogue sobre este assunto, melhor olhar para o que funciona junk Exército Brasileiro

  10. Grupos ligados ao Isis instalaram-se no Sinai, É preocupante. também existe à Argélia e Líbia. Quanto à Israel existe um acordo de paz depois de 1973. inclusive Tanto o Exército do Egito quanto o de Israel fazem ações conjuntas contra o EI no Sinai. há de se notar que o Egito não deseja só comprar e sim coproduzir os T90. creio que mudou para uma visão mais pragmática em relação à Defesa. Não duvidarei se mais tarde os egípcios comecem a produzir seus próprios armamentos. Não esqueçamos que negócios com armas geram lucros. EUA, Rússia, França… e porque não dizer Israel estão interessados no mercado armamentista.

  11. Se a gente pedir com carinho, será que eles fazem uma doação de uns 50 T-90 pá nóis?
    Só com isso o Brasil já teria o exército mais poderoso da América do Sul, nem precisaria usar Guarani.

  12. Sempre que eu vejo uma notícia dessas me pergunto, pra que que tudo isso?

    vou dar uma dica: tem uns carinhas por ali, que querem tomar tudo, e matar quem não seguir a religião deles! Os egípcios que não são otários, já colocaram eles pra correr nos tempos do faraó!

    Estão se preparando pra sentar o sarrafo novamente, se esses abestados tentarem fazer merda por lá!

    “É só areia, mas é a minha areia, phorra!”

1 Trackback / Pingback

  1. Exército egípcio comprará 1000 carros de combate russos T 90 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.