Defesa & Geopolítica

Exército egípcio comprará 1000 carros de combate russos T 90

Posted by

Foto – T-90МS, Т-90S “RAE-2015

Rustam-Moscou

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

O Egito vai comprar  e coproduzir cerca de  1.000 carros de combate de procedência Russa, T-90. Reiterando o anúncio feito a cerca de um mês atrás, quando as autoridades das Forças Armadas Egípcias anunciaram que comprariam entre 400-500 carros de combate T-90MS da fabricante russa Uralvagonzavod.
O Egito, no entanto, declarou que só assinará acordos sobre a compra de sistemas de armas, se estes preveem a possibilidade de sua coprodução.
Neste dia 29 de julho o fabricante russo anunciou que foi alcançado um acordo para criar uma joint venture no Egito para a produção conjunta de 500 carros T-90, poucos dias depois das autoridades egípcias  anunciarem o encerramento da linha de modernização dos mais antigos MBT,T-72. Ao que parece, os russos apresentaram uma proposta mais tentadora.

Atualmente o Exército da nação africana dispões de cerca de 1.100 caros de combate americanos M1 Abrams. A produção conjunta do M1 Abrams foi realizada através da Egyptian Tank Plant em conjunto com a General Dynamics.
Resta  saber
agora, qual ou quais as versões do veículo a ser (em) produzida (as). O T-90 tem recentemente galgado importantes contratos no Iraque e Kuwait, Argélia

Para saber mais sobre o Carro de Combate T-90MS  leia a matéria completa na série MBT Brasil: Uralvagonzavod T-90MS Tagil

shared on wplocker.com