Pentágono anunciou 584 milhões de dólares para novo navio de combate litoral

O Pentágono anunciou na sexta-feira (23) ter atribuído mais de meio bilhão de dólares destinados à construção de um novo navio de combate litoral para as Forças Armadas dos EUA.

A construtora de navios Austal USS receberá mais de 584 milhões de dólares (R$ 1952 bilhões) para construir novo navio de combate litoral (LCS, Littoral Combat Ship, sigla em inglês), afirmou o Departamento de Defesa norte-americano em seu comunicado.

Os navios de guerra do tipo LCS têm duas variantes: a classe Independence (Independência) e a classe Freedom (Liberdade).

A companhia Austal USA produz navios LCS da classe Independence que têm um convés e hangar maiores do que as embarcações da classe Freedom.

As duas variantes estão projetadas antecipando as ameaças crescentes de minas costeiras, submarinos diesel, piratas e lanchas de ataque pequenas e rápidas do tipo utilizado pelos iranianos, segundo os relatórios publicados.

Espera-se que os navios de guerra funcionem como nós de comunicação, assegurando a circulação de dados entre aviões, navios, submarinos e unidades de combate em terra.

USS Independence (LCS 2) à frente e o USS Freedom (LCS 1) logo atrás – Os dois navios representam dois projetos distintos para LCS.

Foto: 1°- © AFP 2017/ Antonio P.Turretto

Edição: Plano Brasil

Fonte: Sputnik News

9 Comentários

  1. Rapaz é muuuito dinheiro … para quem vive criticando os escândalos que se faz no bolço do contribuinte .. fico imaginando que tipo de satisfação tem os contribuintes ameriganso .. isso meso ameriganso .. se aqui tem patos … lá é ganso … e que ganso

    • $ 60 bilhões para miragens do Pentágono
      .
      Os militares dos EUA gastam dezenas de bilhões de dólares em projetos injustificados ou para objetivos incertos, se mantendo praticamente fora do controlo financeiro do Estado ou dos contribuintes. É isto que leva a resultados tão dramáticos.
      .
      * br.sputniknews.com/defesa/201706228708264-60-bilhoes-para-miragens-do-pentagono/

    • US$ 584 milhões por um navio stealth de quase 4000 toneladas, capaz de fazer seguramente mais de 5000 NM a 14 nós, e com capacidade de ir a mais de 45 nós se for preciso… Tá é de muito bom tamanho…

    • bom dia lucena realmente eu nao entendo os EUA gastam de mas com projetos que as vezes nao fazem sentido em outro site eu vi que eles queriam reativar 8 fragatas da classe “Oliver Hazard Perry realmente o lobby de defesa nos EUA se abrirem vai ser uma caixa de pandora resumindo uma lava jato made in brasil kkk

      • E nem se fala nos projetos secretos que ocorrem deste a WWII. Cujas verbas se originam de várias fontes camufladas e contabilidades confusas. Este esquema é um verdadeiro buraco negro, onde tudo que entra não sai, nem participantes nem verbas. Depois que entra nele tem que viver até morrer de boca amarrada. Tanto que ninguém faz ideia do que realmente é feito, e dos valores que são envolvidos.
        Lava a jato lá jamais vai acontecer, o establishment permitiria apenas um lava a esfregão. Uma verdadeira avalanche de cabeças rolando como está acontecendo aqui… NEVER!

      • A questão da reativação de 8 navios da classe OHP se deve a necessidade americana de ter mais 85 navios, para que somem as mais 300 existentes e assim fazer frente a possíveis ameaças chinesas e russas…

    • Sabe qual a origem dsse dinheiro que o Pentágono gasta com esse militarismo absurdo? Exploração de países do Terceiro Mundo, incluindo aí o Brasil.

      Ou seja, parte desse dinheiro vem do Brasil.

  2. Caro viventtBR,
    Si você encontrar na internet palestras traduzidas para o português do Dr. Steven Greer, poderá encontrar a resposta para essa pergunta. A verdade é que os EUA tem um governo dentro de outro governo. O governo secreto age de forma independente, não se a constituição, tem a sua marinha, força aérea, projeto espacial etc. O maior segredo gira em torno de propulsão antigravidade, fonte de energia alternativa.

Comentários não permitidos.