Democrata pede impeachment de Trump após “Watergate 2”

O representante democrata pelo Texas Al Green se tornou nesta segunda-feira o primeiro congressista dos Estados Unidos a pedir o impeachment do presidente do país, Donald Trump, após a surpreendente demissão do ex-diretor do FBI James Comey e as investigações sobre a interferência russa nas eleições de 2016.

Green explicou em coletiva de imprensa em Houston que as medidas tomadas pelo governante nas últimas semanas são dignas de investigação pela Câmara dos Representantes, da qual ele faz parte, e solicitou aos colegas legisladores que apoiem seu pedido.

O representante texano insistiu que “ninguém deve estar acima da lei” de acordo com a Constituição americana, nem o atual presidente. Segundo Green, Trump cometeu com a decisão de demitir Comey um ato “impugnável” e a Câmara dos Representantes deve apresentar acusações.

“Cometeu um ato impugnável e devem ser apresentadas acusações contra ele. Não fazer isso acarretaria que alguns americanos perdessem o respeito e a obediência em relação a certas normas sociais”, comentou o congressista.

Para Grenn, a razão pela qual Trump deve ser submetido a um processo de impeachment é a “obstrução de uma investigação legal sobre os laços de sua campanha com a interferência russa nas eleições presidenciais de 2016”.

“Um impeachment na Câmara de Representantes não significa uma declaração de culpabilidade. A Câmara dos Representantes não pode culpar em nada o presidente. Só o Senado pode fazer isso, depois de um processo”, explicou.

Green ressalta que o fato de Trump ter executado a demissão quando Comey liderava tal investigação, ciente de seus avanços, é razão suficiente para este processo, assim como o fato de o governante ter ameaçado Comey pelo Twitter com a publicação de fitas das conversas entre ambos.

Na semana passada foi gerada uma tormenta política sobre a Casa Branca, após Trump demitir o agora ex-chefe do FBI alegando recomendações do procurador-geral, Jeff Sessions, e do vice-procurador-geral, Rod Rosenstein.

As comparações com o “caso Watergate” foram inevitáveis, já que em 1973 o então presidente, Richard Nixon, também demitiu o procurador que o estava investigando sobre suas supostas escutas instaladas no Comitê Nacional Democrata (DNC), caso que finalmente levou o governante a renunciar.

No caso de Trump, os republicanos, que têm a maioria em ambas as câmaras do Congresso, são reticentes a permitir uma investigação independente sobre o ocorrido, mas as tensões e a falta de coerência no relato do ocorrido por parte da Casa Branca estão afundando o governo do magnata em uma profunda crise.

EFE

Fonte: Terra

10 Comentários

  1. Provavelmente haverá panelaço em Miame e em New York .. esse tipo de praga aora um golpe .. ora se adora … quem não vai gostar é a direita chuca … principalmente a do braZil .
    .
    A pergunta é … haverá um vaza jato por lá ? … um Juiz Moro ? … MBL ? … OSO forças armada? .. corrupto no congresso e tipo de rede Globo por lá …. é só o que tem .

    • CORREÇÃO:
      .
      OSO forças armada .. NÃO … o certo é ..SOS forças armada .
      .
      É um clubinho de maluquete …. que usa uniforme camuflado do exército e uma boina preta…. todo dia ! … ele usa quando dorme,come,janta,vai à missa,casamento,natal,réveillon, dia de santo .. etc.. etc … resumindo .. usa durante os 365 dias do ano ….HAHAHA…Até parece que o guarda-roupa do nojento … só tem um tipo de roupa para todo tipo de ocasião .
      .
      Geralmente é atemático …. só fala coisas contra comunistas,socialistas.. até parece um disco aranhado .. HAHAHAH…. “esquerdia …direitia ..esquerdia.. direitia ..” ..HAHAHAH .. até parece que está marchando com aquelas passadas estilo de soldado nazista da SS … HAHAHA… já imaginaram esses tipinho indo para padaria comprar pão ?…HAHAHAH.. para até o transito ..HAHAHAH .. esquerdia..direitia..esquerdia..direitia … HAHAHAHAHHAHA…

  2. UM … DOIS ..UM … DOIS ..UM .. DOIS ..FEIJÃO COM ARROZ .. UM .. DOIS..UM …DOIS ..FEIJÃO COM ARROZ .. UP!..UP!….UP! …
    .
    .
    😀 .. HAHAHAHAHA…. 😀

  3. Tem muito incompetente no FBI e NSA que deveriam ir para a rua. Só o diretor do FBI não é nada. Pelo gigantismo que a NSA se tornou imaginem só o cabide de empregos daquilo. Maior prova é Edward Snowden que sequer tinha um diploma. E a esquerda que adora Cabides deve ter aparelhado bem este órgão. Rua para todos.

    Vcs estão vendo agora porque deram um Nobel da Paz para Obama, que mal e porcamente era cidadão americano, logo que ele tinha colocado o pé na Casa Branca… Blindagem para o homem afrodescendente esquerdista.

    E como Trump é o homem do “”you’re fired” já viram né… é tudo que um cabideiro não quer ouvir.

    Mais ou menos é o que está acontecendo aqui, as mortadelas estão desesperadas.

  4. Cabeças de presidente vão rolar, talvez o Donald não esteja vivo até final deste ano em fim os papagaios do lula não mudam o pouco intelecto continuam repetindo as mesmas palavras de senpre.

Comentários não permitidos.