Defesa & Geopolítica

República Checa oferece L-159 ALCA para a Força Aérea Argentina

Posted by

Durante a última semana, uma delegação da empresa checa  Aero Vodochody que esta em  Buenos Aires apresentou uma oferta de aeronaves  L159 ALCA (Advanced Light Combat Aircraft ) para as  autoridades argentinas com a finalidade de fornecer aviões de caça para a Força Aérea.

De acordo com informações a oferta feita pela empresa Checa possui uma opção que varia entre 24, 18 ou 12 aeronaves L-159 ALCA. Tal acordo contaria com financiamento fornecido por bancos italianos .

Segundo informações divulgadas pelo o CEO da Aero Vodochody, Giuseppe Giordio,  caso a argentina tenha o interesse em aumentar o numero de encomendas a empresa poderia abrir uma linha de produção em solo argentino através da Fábrica Argentina de Aviones SA (FadeA).

O vice-ministro da República Tcheca, Jiri Havlícek, disse que a Argentina seria uma nova perspectiva para o L-159. “Estamos discutindo com a Argentina a possibilidade de fornecer novos L-159s com sistemas de aviônicos atualizados, versão atualizada do motor Williams FJ-44 e capacidade de novas armas.” Do ponto de vista industrial, precisamos cooperar com a FAdeA [Fabrica Argentina de Aviones].

A Aero Vodochody também está trabalhando em uma versão atualizada do treinador, denominado como o L-159T1 +, com novos sistemas compatíveis com óculos de visão noturna e, mais importante, um radar Grifo. A primeira aeronave estava em exibição também, em primer, com todos os novos sistemas a bordo.

 

Com informações de Jane’s e Aero Vodochody

20 Comments

shared on wplocker.com