Categories
Uncategorized

Oshkosh fecha contrato de 200 milhões de dólares com Israel para o fornecimento de caminhões FMTV.

Segundo informações divulgadas pelo site   The Jewish Press o Ministério da Defesa de Israel fechou um acordo para comprar 200 caminhões táticos FMTV (Family Of Medium Tactical Vehicles )da Oshkosh em um contrato avaliado em 200 milhões de dólares. O contrato será regido pelo Foreign Military Sales (FMS) e faz parte de um lote inicial de veículos pois a intenção do Ministério da Defesa de Israel e substituir grande parte da sua frota de caminhões táticos no qual a maior parte deles são modelos obsoletos.

O contrato inclui peças de reposição, treinamento e capacitação de empresas locais para realizar sua manutenção em território Israelense. Seis modelos da família FMTV foram testados pelas forças Israelenses e as mesas sugeriram modificações para a Oshkosh no qual atendeu o pedido de Israel. Os primeiros veículos devem ser entregues ainda em 2017 e a conclusão das entregas devem ser feitas em meados de 2018.

A família de veículos médios táticos (FMTV) é uma série de veículos, com base em um chassi comum, que variam de acordo com a carga útil e requisitos de missão.

Atualmente o portfólio do FMTV A1P2 compreende 17 modelos projetados para transportar carga útil de 2,5 a 10 toneladas e apoiar missões de combate, esforços de socorro, logística e operações de fornecimento.

Oshkosh FMTV é equipado com tecnologias projetadas para missões de campo de batalha e de segurança interna, bem como apresenta uma comunalidade de partes de mais de 80%, o que facilita a manutenção e treinamento.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=irUwErlR5OU[/embedyt]

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=I2My5C4EWKM[/embedyt]

Com informações de Defense Blog