Putin: Índia deve se tornar membro permanente do Conselho de Segurança da ONU

A Rússia considera que a Índia é um candidato digno para se tornar membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, disse o presidente russo, Vladimir Putin.

3158315

“Consideramos a Índia como uma grande potência que aplica uma política externa ponderada e responsável e é um dos candidatos mais dignos de se tornar membro permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas “, disse o líder russo após conversações em Moscou com primeiro-Ministro indiano Narendra Modi nesta quinta-feira (24).

O presidente russo disse que “a Rússia apela para o reforço do papel da Índia na resolução dos problemas globais e regionais.”

Atualmente, o Conselho de Segurança tem cinco membros permanentes: China, EUA, França, Grã-Bretanha e Rússia.

Além da Índia, Brasil, Alemanha e Japão também já se manifestaram pedindo assento permanente no Conselho de Segurança. Em um comunicado em conjunto, em meados de setembro, as partes afirmaram que “um conselho mais representativo, legítimo e efetivo” é necessário mais do que nunca para tratar das crises globais e conflitos em desenvolvimento.

Fonte: sputniknews

15 Comentários

  1. A Índia sempre pautou a sua política externa de uma forma bem pragmática, embora este procurou ficar à margem da guerra fria, como um pais neutro; ele sempre tendeu para o lado da Rússia e ainda por cima, aquela nação soberana sabe muito bem aonde quer chegar e o seu valor no cenário na Ásia, como por exemplo; se contrapor contra as pretensões da China e essa oportunidade os EUA não querem perder.
    .
    A Índia no CS da ONU tem um papel mais benéfico para um projeto onde que ganha é a sociedade livre,aquela região, e por que não dizer , fortalece até os BRICS . 😉
    .
    A Índia, com a sua cultura milenar, terra de; Ghande, do Bhuda, Madre Tereza de Calcuta,de Kihsna todos que fundamentaram a cultura da Paz em uma filosofia de vida,pode muito bem mostra e contribuir para a Paz mundia e começado pelo problema do HOLOCAUSTO PALESTINO que até aqui, só se vê demagogia e hipocrisia daqueles falastrões mentirosos que falam que irá resolver tal ESCÂNDALO DA HUMANIDADE que ocorre na PALESTINA.
    .
    .
    ************************************
    .
    Quantos anos são precisos para cumprir uma promessa? ‘Pelo menos 8’, pode responder Obama
    .
    O presidente norte-americano, Barack Obama, chegou ao poder com a promessa de estabelecer paz no Oriente Médio, sublinhando que este será o objetivo primária dele durante o tempo na Casa Branca.

    Agora, sete anos já passados, resta só mais um ano para cumprir esta promessa e o site analítico What They Say About USA (O que dizem sobre os EUA) mostrou ceticismo que a tarefa pode ser cumprida neste prazo de tempo.
    .
    (*)fonte: br.sputniknews.com
    .
    .
    (…) Segundo Barack Obama, a questão da Palestina têm duas dimensões, sublinha o site analítico. A primeira é a da ameaça à segurança de Israel, porque os palestinos atirando pedras a soldados israelenses bem armados são uma ameaça séria.(…)

    • Inteligência dos EUA: China testou míssil balístico (a bordo de um trem) capaz de alcançar os EUA
      .
      O teste do míssil DF-41 montado em uma plataforma de lançamento ferroviária foi realizada no dia 05 de dezembro, conforme publicação na segunda-feira, do website The Washington Free, citando oficiais da defesa.
      .
      Fontes anônimas disseram, que a evidência recente mostra que Pequim avança com a implantação de DF-41 em plataformas ferroviárias, bem como lançadores móveis em estradas, boa notícia para os desenvolvedores de armas chinesas.

      .
      (*)fonte: http://noticia-final.blogspot.com.br/2015/12/inteligencia-dos-eua-china-testou.html
      .
      .
      (…) Analistas militares explicam que as bases de móveis de mísseis-Scope, estão sendo trabalhadas por Pequim desde 1982 e são projetados para complicar ataques preventivos contra as forças nucleares.
      .
      De acordo com as fontes, o trem que transporta o míssil, inclui mísseis lançador com carro de comando e outros carros de apoio ao sistema principal, todos disfarçados de vagões de passageiros. (…)

    • A cultura que nos identifica como uma nação latina está sobe ataque e não é de hoje,
      .
      A nossa identidade latina,a nossa língua portuguesa, os nossos costume e tradição está sobe vilipêndio daqueles que procuram destruir o projeto de nação latina em um projeto de colônia anglo-saxônica ( sionismo ).
      .
      Falar em defesa da nossa cultura, dos nossos valores latinos é coisa de bolivariano comunista más quando se fala em defender causas e valores americanos ou inglês ai é coisa de muda da água para o xarope .. rsrrs
      .
      Esses seguimentos da mídia sionista como opor exemplo a GLOBO,JOVEM PAM e a VEJA que defendem caninamente a cultura anglo-saxônica… fazendo uma verdadeira lavagem cerebral em mentes opacas …. já se vê nas rua com suas batendo panelas e no congresso com seus golpes baixos.
      .
      .
      *****************************
      .
      Brasileiro despreza latinidade, mas quer liderança regional
      .
      Uma pesquisa inédita de opinião pública confirmou o que a história e o senso comum já sugeriam: o brasileiro despreza a América Latina, mas ao mesmo tempo se vê como líder nato da região.
      .
      Apenas 4% dos brasileiros se definem como latino-americanos, ante uma média de 43% em outros seis países latinos (Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru).
      .
      E mais: quem mora no Brasil avalia que o país seria o melhor representante da América Latina no Conselho de Segurança da ONU, mas não quer livre trânsito de latinos por suas fronteiras nem priorizar a região na política externa.

      .
      (*)fonte : http://www.forte.jor.br/2015/12/21/brasileiro-despreza-latinidade-mas-quer-lideranca-regional/
      .
      .
      (…) Por outro lado, a maioria dos brasileiros (54%) discorda do livre movimento de pessoas na região sem controles fronteiriços. A maior fatia dos entrevistados também se opõe ao trabalho de sul-americanos no país sem visto (66%) e rejeita (65%) a possibilidade de intervenção brasileira em uma possível crise militar regional. (…)

      • Com certeza essa pesquisa não foi em toda a região do Brasil, se fosse no Nordeste e no Norte do Brasil a história poderia ser bem diferente pois, nessas regiões a cultura regional e local é muito forte, como por exemplo as festas juninas que são muito festejadas e transmitida de geração em geração .. mesmo que a grande mídia do Sul como a GLOBO procure deturpá-la inserindo o valores externo .
        .
        Aqui no Nordeste por exemplo, a cultura do HALLOWEEN, muito propagada pelas grandes agência de propagando ( Mídia paulistana ) … não pegou … ainda somos imunes ao sionismo e espero que continuemos assim …
        .
        Gostamos de sermos o que somos, sabemos o quê somos e procuramos com muito carinho, preservar nossos valores e tradições, de Nordestinos,Brasileiros e latinos-americanos

      • Aprovado e indicado por Paradigma! 😀

        P.S – de lá pra cá, de cá pra lá, de lá pra cá, de cá pra lá, de lá pra cá, de cá pra lá, de lá pra cá, de cá pra lá…. 😀

  2. ……………. a Rússia é um padrinho forte pra India até porque ambos cooperam muito no setor de armamento…..se Alemanha e Japão que são dois países industrialmente fortes ainda apelam pra tal pôsto na ONU……que será do Brasil então?…..

  3. Além da Índia, Brasil, Alemanha e Japão também são dignos de integrar o CS da ONU como membros permanentes para tornar o importante órgão mais representativo e diluir um pouco o grande poder que está muito concentrado nas mãos de poucos.

  4. Uai, ninguém indica a ¨puthânfia¨ para o Conselho de Segurança não? E essa agora desses russos ingratos. O Brasil cheio de ¨fãs¨ progressistas admiradores babadores da antiga URSS e agora fãs também do super-Putin (vai entender isso,,,) e eles preferem indicar a India! Feios, feios e feios! E se nós comprarmos caças Socói junto com os MInganaqueeugosto-35 será que eles nos apoiariam também?

    • RSRSRSRSSRRSSRSSSS… tacada com o selo de qualidade DIREITA JÁ nos cornos esquerdalhas russófilos… BRAVO !!!… 🙂

1 Trackback / Pingback

  1. Putin: Índia deve se tornar membro permanente do Conselho de Segurança da ONU | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.