O Governo Chinês entregou 20 unidades do veiculo 4×4 Dongfeng EQ2050 ( cópia chinesa do HMMWV americano). Os veículos serão utilizados pelas forças Armadas de Trindade e Tobago (Trinidad and Tobago Defence Force). O sveiculos fazem parte de um contrato assinado entre os dois países para o fornecimento de material de defesa.
Os veículos DongFeng EQ-2050 são conhecidos na China como Mengshi e estão em serviço nas Forças Armadas Chinesas desde 2007. A cada ano o número de veículos em operação vem aumentando. Alem das Forças Armadas chinesas os veículos também são utilizados por forças paramilitares. Uma versão civil do veículo também está disponível para a venda. O EQ2050 foi exportada para a Bielorrússia, Bangladesh, Zimbabwe e Venezuela.
O Mengshi EQ2050 é baseado no chassi do AM General Hummer H1 importado. O DFM (Dongfeng Motor Corporation ) EQ2050 é alimentado por um motor Dongfeng EQB150-20 turbo-diesel de 150 cv de potencia (fabricação local do Cummins EQB150-20 diesel), mas também pode ser equipado com o motor V8 diesel originalmente projetado para Humvee. Ambos os veículos têm caixa de de 5 velocidades e sistema de controle de enchimento dos pneus.
[embedplusvideo height=”517″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1GVax7r” standard=”http://www.youtube.com/v/bnBpmJ_fe7U?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=bnBpmJ_fe7U&width=650&height=517&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep5388″ /]
Fonte: Defense Blog
Pingback: China entrega veículos para as forças Armadas de Trindade e Tobago | DFNS.net em Português
É plágio do jipe americano Hummer…. os chineses fizeram.
É o “Luuumvee”
E ai, já descobriu pra nós quando os nossos helis Mi-35 serão sumariamente devolvidos?
😀
Devolvidos?
É a melhor disponibilidade em rampa da FAB!
80%…
Única aeronave que disparou mísseis guiados ar-terra anti-carro da Força…
Devolvidos? Por qual motivo?
…………….. os chineses estão vendendo muito especialmente em países de orçamento militar modesto como o é Trinidad-Tobago porém o Brasil ha muito poderia ter entrado nesse mercado como o fez na década de 80 com os Urutús e Cascavel…porém agora são outros tempos e os chinas estão com a corda tôda….quanto a nós…………só apreciamos………..
Financiamento do Estado Chinês ou até mesmo troca por commodities, no melhor estilo escambo moderno.
Concordo com Dilson Queiroz o Brasil poderia com investimento na Agrale entra no pátio mais nem o Gaúcho eles compraram.
Não conseguem vender Guarani nem para a Argentina.
A verdade é que o Brasil perdeu o bonde.
Nem tucano vende,quem vende São os americanos.
Enquanto o Brasil não oferece linhas de financiamentos e vantagens não vai vendê.
A China ta conseguindo se consolidar no mercado de armas.
A China e objetiva e direta.
Tanso que vendeu mais de 100 blindados para a Argentina quando eles pensavam em compra 14 Guarani.
Se não fosse a interferência de Londres teriam vendido muito mais, jf17,navios,etc…