Defesa & Geopolítica

Rapidinhas da Venezuela: Exercito Venezuelano deverá adquirir material de engenharia Russo.

Posted by
bmr_3m_l3

Veiculo de Remoção de Minas BMR-3M Verp

O Exercito da Venezuela (Ejército Nacional de Venezuela) anunciou que ira adquirir nos próximos meses equipamentos de engenharia de procedência Russa para equipar suas unidades de engenharia. A informação foi divulgada por um oficial do exercito Venezuelano que participou recentemente dos jogos Militares Internacionais realizados na Rússia em Agosto. “Viemos até a Rússia para examinar a Tecnologia empregada pelo Exercito Russo em suas unidades de Engenharia e que nosso exercito devera adquirir nos próximos seis meses”.  Disse o major Acosta Pietro a agencia de noticia RIA Novosti durante a competição de engenharia militar na qual foi realizada na região de Nizhny Novgorod.

GMZ-3_468

GMZ-ZM

 De Acordo com as declarações o exercito Venezuelano caminha para um processo de modernização de suas unidades de engenharia e por isso escolheu a Tecnologia russa. No entanto o mesmo não especificou o tipo ou a quantidade de material de Engenharia Militar que serão adquiridos.   Cabe ressaltar que durante a realização dos jogos Militares os engenheiros do exercito venezuelano foram vistos diversas vezes avaliando os veículos russos dentre os modelos podemos destacar o Veículo remoção de minas BMR-3M Verp, Veículos GMZ-ZM, Veículos de remoção de obstáculos IMR-2, veículos lança pontes 8×8 TMM-6 e veículos Anfíbios de transporte de cargas PTS-4 e veículos de recuperação REM-KS.

[embedplusvideo height=”517″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1MTEyof” standard=”http://www.youtube.com/v/0Zl0_4qEeUI?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=0Zl0_4qEeUI&width=650&height=517&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5010″ /]

Atualmente o Exercito Venezuelano possui em sua estrutura o VI Corpo de engenheiros (Sexto Cuerpo de Ingenieros General en Jefe Antonio José de Sucre Gran Mariscal de Ayacucho) composto  por três regimentos e uma brigada; 61 Regimento de Construcción y Mantenimiento,  62 Regimiento de Construcción y Mantenimiento, 63 Regimiento de Construcción y Mantenimiento e 64 Brigada de Ingenerios Ferroviarios. Também existem batalhões e companhias de engenheiros  orgânicos.

800px-REM-KS_on_BAZ-6910_chassis_(6)

shared on wplocker.com