Rapidinhas da Venezuela: Exercito Venezuelano deverá adquirir material de engenharia Russo.

bmr_3m_l3
Veiculo de Remoção de Minas BMR-3M Verp

O Exercito da Venezuela (Ejército Nacional de Venezuela) anunciou que ira adquirir nos próximos meses equipamentos de engenharia de procedência Russa para equipar suas unidades de engenharia. A informação foi divulgada por um oficial do exercito Venezuelano que participou recentemente dos jogos Militares Internacionais realizados na Rússia em Agosto. “Viemos até a Rússia para examinar a Tecnologia empregada pelo Exercito Russo em suas unidades de Engenharia e que nosso exercito devera adquirir nos próximos seis meses”.  Disse o major Acosta Pietro a agencia de noticia RIA Novosti durante a competição de engenharia militar na qual foi realizada na região de Nizhny Novgorod.

GMZ-3_468
GMZ-ZM

 De Acordo com as declarações o exercito Venezuelano caminha para um processo de modernização de suas unidades de engenharia e por isso escolheu a Tecnologia russa. No entanto o mesmo não especificou o tipo ou a quantidade de material de Engenharia Militar que serão adquiridos.   Cabe ressaltar que durante a realização dos jogos Militares os engenheiros do exercito venezuelano foram vistos diversas vezes avaliando os veículos russos dentre os modelos podemos destacar o Veículo remoção de minas BMR-3M Verp, Veículos GMZ-ZM, Veículos de remoção de obstáculos IMR-2, veículos lança pontes 8×8 TMM-6 e veículos Anfíbios de transporte de cargas PTS-4 e veículos de recuperação REM-KS.

[embedplusvideo height=”517″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1MTEyof” standard=”http://www.youtube.com/v/0Zl0_4qEeUI?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=0Zl0_4qEeUI&width=650&height=517&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5010″ /]

Atualmente o Exercito Venezuelano possui em sua estrutura o VI Corpo de engenheiros (Sexto Cuerpo de Ingenieros General en Jefe Antonio José de Sucre Gran Mariscal de Ayacucho) composto  por três regimentos e uma brigada; 61 Regimento de Construcción y Mantenimiento,  62 Regimiento de Construcción y Mantenimiento, 63 Regimiento de Construcción y Mantenimiento e 64 Brigada de Ingenerios Ferroviarios. Também existem batalhões e companhias de engenheiros  orgânicos.

800px-REM-KS_on_BAZ-6910_chassis_(6)

10 Comentários

  1. ,..Os Venezuelanos estão indo às compras, e tão duros , já Pindorama paralisa compras e projetos na área militar , atrasando o país uns 40 anos militar/ falando…Esse ramos da indústria tbm gera empregos e se tem quali// são exportados….Trágica a n situação. .Sds. 🙁

  2. Uma coisa e fazer um comentario balizado, outra coisa e ser ufanista, mas definitivamente nao devemos falar do que nao entendemos, entao vejamos.
    1) A Venezuela dispoe de uma forca aerea pequena, composta por 23 cacas Su 30, ja que 1 caiu, mais uma dezena de cacas obsoletos F16 A-B e F5, nao conta com aviao cisterna e nem aviao radar.
    Sua Marinha de guerra possui apenas 6 fragatas e 2 velhos submarinos .
    E seu exercito conta com 92 carros de combate T 72 + 82 dos obsoletos GIAT AMX-30, conta ainda cerca de 60 obuses autopropulsados.
    Podemos dizer que o melhor da Venezuela esta em sua defesa aerea, com os sistemas S300 e o Buk mi, sendo a melhor defesa AA da america latina sem duvidas.
    2) O chile tem em sua forca aerea 10 cacas F16 Bk 50 novos e que sao excelentes cacas, mas comprou 36 cacas F16 mlu obsoletos que nao tem capacete dash e sequer tem visao noturna, so combate de dia, completa isso com 12 cacas F5 tb obsoletos que so usam armas de curto alcance.
    O exercito chileno tem cerca de 140 blindados leopard 2a4 que vieram depenados, nao sao capazes de acertar um alvo em movimento, para isso estao fazendo uma gambiarra usando giroscopios dos leop 1v descomissionados e em estoque, contam ainda com 48 obuses M109. O sistema de artilharia por foguetes do chile e pequeno e obsoleto.
    A Marinha do chile tem apenas 8 fragatas com idades semelhantes as brasileiras, mais de 30 anos de uso, com apenas 2 excecoes, tem ainda 2 submarinos classe tupi bem mais velhos que os nossos e dois scorpenes novos, o grande calcanhar de aquiles da armada chilena e a sua falta de aeronaves embarcadas, sao apenas 5 velhos helicopteros com 30 anos de idade e destes apenas 2 podem usar misseis anti navio. Cabe ressaltar que a armada chilena sequer tem navios varredores de minas, a patrulha maritima do chile e de dar pena , bem como o transporte logistico com aeronaves, o chile nao tem sequer 20 unidades aereas juntando todos os C130, C 295, c 212 e P 3 orion.

    O Brasil de fato supera ambas os paises acima pois nosso exercito tem a maior e melhor artilharia de foguetes da regiao, o sistema ASTROS nas suas diversas versoes, temos cerca de 73 obuses M109 e mais 50 M108, contamos ainda com 240 blindados leopard 1a5 que sao complementados com os M 60 e leoprad 1a1 somando a maior cavalaria blindada da regiao, recebemos recentemente 37 sistema de defesa AA guepards , estamos adquirindo blindados de transporte guarani, piranha e clanfs novos para os fuzileiros no que e a maior aquisicao destes equipamentos na regiao, o exercito brasileiro recebeu 6 helicopteros super cougar novos de 16 encomendados e estao em fase final de modernizacao dos 34 helicopteros pantera .
    Nossa forca aerea alem de ter modernizado todos os cacas F5, esta modernizando seus AMX(de forma lenta e verdade), adquirimos 36 cacas gripen ng novos e que sao os mais modernos da regiao sem duvidas, estamos tb adquirindo os KC 390, ja compramos cerca de 15 avioes C 295, 9 avioes P3 orion, e alguns C 212 e tb 12 helicopteros Mi 35 de ataque e mais 16 helicopteros super cougar(6 ja entregues). Contamos ainda com 8 avios radares(aew-c), dezenas de avioes patrulha bandeirantes e quase 200 avioes tucanos e super tucanos.
    A Marinha brasileira e a unica que opera porta avioes ha mais de 50 anos, mesmo que eventualmente estejamos com nosso PA fora de condicoes somos tb a unica marinha que opera cacas, temos ainda cerca de 24 helicopteros capazes de portar misseis anti navio e todos operacionais, temos 5 submarinos tupi e mais 5 scorpenes em construcao, um deles com propulsao nuclear.
    Alem disso somos tb a unica nacao latina que fabrica missil de cruzeiro(AVTM 300), missil anti radiacao(MAR 1), missil de combate ar-ar wvr de 3, 4 e 5 geracoes, missil anti navio(em desenvolvimento), anti carro, e municoes em geral.

    Esses dados que estou passando tirei de varias publicacoes especializadas que coleciono, e afirmo com toda certeza que na america latina nenhum pais nos supera, isso nao e ufanismo, nao e petismo ou qualquer outra desqualificacao dada por gente desqualificada, trata-se da realidade atual de nossas forcas.
    Abracos cordiais.

    • Muito bom Gabriel, e aí poderia aumentar a lista com o IA-2 (fuzil 100% nacional) e o nosso radar M60 Saber entre muitos outros equipamentos de ponta, se não temos motivos para festejar ao menos também não temos para chorar.

      • é senhores..só tem um probleminha…as “forças ocultas” estão se movimentando neste exato momento nesse pais para torna-lo um Paraguai ou Honduras e impedir que a maior parte destas coisas não se realizem…infelizmente conseguirão…já conseguiram sabotar e neutralizar vários programas estratégicos nossos como o Prosub e o programa espacial…desculpem acabar com a alegria e esperanças de vcs…

      • é como diz o ditado…Ou você tem uma estratégia própria ou então é parte da estratégia de alguém……

  3. Alexandre não sou contra nossas forças armadas,mas contar com um porta aviões sem condições de navagar não é coreto pois ele nada mais é do que um imenso caixão flutuante,contar com aviões que ainda não foram construidos tambem não vale,contar com subs que estão sendo construidos tanbem não vale ate por que estes equipamentos após a construção teram de passar por um tempo de textes,más não se esqueça que o tempo que teremos para adquirir estes materiais tambem sera dado para os que estão se armando agora concordo que o Brasil tem muito mais condições de reagir que estes paises que mensionaste ate por que somos mais industrializados mas não podemos tapar o sol com a peneira estaremos cometendo um crime contra nossos defensores eles merecem o melhor para nós defender não estamos seguros para voce ter uma ideia os caças venezuelanos possuem capascidade de atacar e destruir algumas pontos vitais do Brasil como refinarias e hidreletricas nos deixando em maus lençois por um bom tempo, seus subs mesmo velhos podem destruir nossas plataformas no mar, ME DESCULPE MAS DIZER QUE ESTAMOS EM MELHORES CONDIÇÕES É A MESMA COISA QUE DIZER QUE UMA MARTELADA NO DEDO NÃO DOE, temos de parar de nos enganarmos eu não sei a tua idade mas lembrece são nossos jovens que lutarão e colocaram suas vidas em risco para nos defender eles merecem mais e o de que á de melhor.

    • Amigo, hoje cerca de 80% dos porta avioes americanos estao docados, o unico porta avioa Frances esta docado, a Inglaterra esta construindo 2 porta avioes mais nao tem nenhum operacional.
      Como vc pode dizer que estamos ruins simplesmente por isso???
      Vc sabia que um caca A4 tem sonda de abastecimento e que pode atacar a armada chilena a muitos Km de distancia partindo de um aeroporto convencional????
      Vc sabia que nossos helicopteros podem lancar um ataque a mais de 500 km de distancia de uma base em terra???
      Pois e colega, e disso que eu falo, a armada chilena seria dizimada antes que pudesse chegar perto de nossas fragatas, isso e a realidade, a marinha do Brasil e a mais poderosa da regiao mesmo com os problemas que vc citou.
      E mais, vc pensa o que? que os navios chilenos estao todos disponiveis?? pode ter certeza que nao, pois marinhas de guerra da Otan tem pelo menos 30% de seus meios em manutencao sempre. imagine um paiseco como o chile, acho que eles nao tem nem 50% de disponibilidade.

1 Trackback / Pingback

  1. Rapidinhas da Venezuela: Exercito Venezuelano deverá adquirir material de engenharia Russo. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.