Sugestão: Dragão Vermelho- Taiwan
Tradução e adaptação: E.M.Pinto
Este tiltrotor não tripulado é capaz de decolar e pousar verticalmente como um helicóptero, enquanto voa como um avião.
Capaz de ficar no ar por até seis horas, o TR-60 pode atingir velocidades de até 500 km/h, o que torna-o o mais rápido de seu tipo no mundo.
Com um custo estimado em cerca de US$ 90 milhões de dólares americanos, o Instituto de Pesquisa Aeroespacial da Coréia diz que planeja completar o desenvolvimento do TR-60 em 2023 e começar a produção em massa no ano seguinte.
O TR-60 pode ser usado para vigilância, busca e salvamento, reconhecimento aéreo, transporte e comunicação.
“A capacidade tecnológica de produção de drones da Coréia do Sul é considerada atualmente a sétima melhor do mundo. Mas, em 2023, nosso objetivo estar entre os cinco primeiros e subir ao terceiro ou quarto até 2027. “
A análise de mercado da Aerospace Teal Group diz que o mercado mundial de drones foi estimada em 5 a 6 bilhões de dólares no ano passado, mas analistas do setor esperam mais do que o dobro disso em menos de uma década .
O mercado de drones da Coréia também é projetada para expandir rapidamente a crescer mais de 20 %o ao ano e atingir mais de US$ 500 milhões até 2022. Mas com gigantes mundiais de tecnologia como “Google” e “Facebook ” saltar para o mercado, a Coreia deverá enfrentar uma competição dura em próximos anos.
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1PhLpIZ” standard=”http://www.youtube.com/v/GiZWxaJym3Y?fs=1″ vars=”ytid=GiZWxaJym3Y&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep2648″ /]
Ele parece ter motores elétricos.
90 milhões de dólares, se for pro desenvolvimento tudo bem. Mas como custo unitário, deve ser erro de tradução!