Defesa & Geopolítica

LAAD 2015: TURBOMACHINE apresenta suas novidades.

Posted by

DSC05683

Autor: Ghost

A TURBOMACHINE participou da LAAD Defence and Security 2015, maior feira de Defesa e Segurança da América Latina, que aconteceu de 14 a 17 de abril no Riocentro. Anteriormente conhecida como Polaris a TURBOMACHINE apresentou seus produtos no qual se destacam as turbinas.

A Turbomachine e uma empresa especializada no desenvolvimento e produção de turbinas.  Sua família de produtos visa atender a necessidade do mercado podendo ser empregados nos mais variados sistemas como, por exemplo, mísseis de cruzeiros, drones, alvos aéreos e pequenas aeronaves. Os produtos podem ser desenvolvidos/ modificados para atender aos requisitos de cada cliente.

No seu stand a Turbomachine apresentou sua turbina TJ-1000.  Um turbojato de 70 kg, 1180 mm de comprimento, 350 mm de diâmetro e com capacidade de gerar 1200 libras de empuxo. Esse motor utiliza um compressor axial de quatro estágios, numa peça única de alumínio, e turbina de um estágio. Esse compressor axial de alto desempenho opera em regime transônico sendo capaz de gerar taxa de compressão da ordem de 2.2/1, por estágio – considerada elevada para modelos axiais.

DSC05690

Foto: Ghost e Iuri Gomes – Plano Brasil

TF-300

Ilustração: Folder Turbomachine.

Outro modelo de Turbina exposto em seu stand foi à turbina TJ-200 uma microturbina a gás de apenas 180 mm de diâmetro, gerando 220 lbf de empuxo, pesando apenas 12 Kgs e apresentando até 300 km de alcance. Capaz de produzir esse empuxo com baixo consumo de combustível, ela pode ser usada para fabricar mísseis pequenos, baratos e precisos, com alcance elevado.  Isso só foi possível, porque a empresa desenvolveu um compressor  inovador, tipo axial, denominado TwinBlade, capaz de gerar altas taxas de compressão com menos estágios. A nova tecnologia de compressor axial do tipo transônico é uma inovação mundial em turbinas, sendo capaz de gerar uma razoável taxa de compressão e grande redução no consumo de combustível.

DSC05685

Foto: Ghost e Iuri Gomes – Plano Brasil

TJ-200

Ilustração: Folder Turbomachine.

A grande surpresa da Turbomachine na LAAD 2015 foi o projeto de um pequeno míssil de cruzeiro (Small Cruise Missile) denominado CABURE 300 (Cabure = Nome de  uma pequena coruja, 300 = Alcance do míssil). De acordo com a Turbomachine o Cabure 300 e um míssil tático de cruzeiro indicado para operações cirúrgicas e de  saturação de área.

DSC05683 DSC05688

DSC05754

 Foto: Ghost e Iuri Gomes – Plano Brasil

img036

img037

Ilustração: Folder Turbomachine.

Histórico:

A Turbomachine é uma empresa brasileira focada em pesquisa, inovação e desenvolvimento de produtos, principalmente nas áreas de turbinas a gás e combustão assistida de plasma. A empresa foi Fundada em 17 de abril de 2008 pelo engenheiro aeronáutico Carlos Alberto Pereira Filho, a empresa está localizada na UNIVAP e conta com uma equipe experiente de engenheiros e técnicos.

tp-150Ilustração: Folder Turbomachine.

shared on wplocker.com