O Reino Unido está prestes a mobilizar para as Ilhas Falklands dois Boeing Chinook com o objetivo de incrementar a defesa das ilhas, permitindo as guarnições estabelecidas no local a tomarem respostas rápidas e decisivas ante a qualquer incidente emergente.
O Secretário de Defesa Michael Fallon, do Reino Unido, confirmou que os sistemas defesa das ilhas estão amplamente adequados em relação aos níveis de ameaça no local. Entretanto, disse que o governo vai instalar novos sistemas de comunicação no Quartel general de Mount Pleasant, assim como substituirá o sistema de defesa aérea Rapier, previsto para sair de serviço no Reino Unido até o final desta década.
Nas ilhas será mantido o navio patrulha HMS Clyde, além de fazer fortes investimentos em melhorias no porto local.
O Reino Unido mantém 1.200 soldados armados e pessoal civil, incluindo tropas de infantaria de 150 militares. Os Chinook estavam sediados nas Falklands até 2006, quando foram mobilizados para o Afeganistão. Se retorno deve ocorrer em meados de 2016.
Atualmente estão sediados nas Falklands três unidades aéreas, sendo o No. 1312 Flight RAF com Lockheed C-130 Hercules e Voyager KC2, realizando missões de transporte logístico; No. 1435 Flight RAF, com quatro Eurofighter Typhoon FGR.4, atuando na defesa aérea das ilhas; e o No. 1564 Flight RAF, com dois Westland Sea King HAR.3 fazendo voos de reconhecimento meteorológico.
Para cada U$ 1 gasto pelos argentinos na aquisição de material bélico, os britânicos gastão muito mais .. dobro…triplo ..tudo para adiar o inevitável .. as Malvinas serão da Argentina. 😉
Agora é esperar a patrulha montada Bambi onde o eunuco com o pé rachado montado em um viadinho baio gaiado, com sua cornetinha de chifre de bode negro.
,..ser e meu eu cuido… Burros e arrado foram os Argentinos em se desarmarem desta forma, até parece o BRASIL, total/ sucateadas às FAS de lá assim como às nossas…Trágico.Sds. 😉
,..ser e meu leia-se : se é meu…Sds. 😉