Imagem meramente ilustrativa
A Coreia do Norte tem a capacidade de disparar uma arma nuclear e usaria um míssil nuclear em retaliação se for atacada, disse o embaixador do país na Grã-Bretanha à Sky News nesta sexta-feira.
“Não são os Estados Unidos que têm um monopólio sobre ataques com armas nucleares”, disse o embaixador Hyun Hak-bong à Sky na embaixada do país asiático isolado, em Londres.
Questionado se isso significava que a Coreia do Norte, que abandonou o Tratado de Não Proliferação Nuclear em 1993, tinha a capacidade de disparar um míssil nuclear agora, ele respondeu: “A qualquer momento, qualquer momento, sim.”
“Se os Estados Unidos nos atacarem, devemos contra-atacar. Estamos prontos para guerra convencional com guerra convencional, estamos prontos para guerra nuclear com guerra nuclear. Não queremos guerra, mas não temos medo da guerra”, acrescentou.
Num discurso em 3 de março, o ministro do Exterior norte-coreano, Ri Su Yong, disse que seu país tinha o poder de deter uma “crescente ameaça nuclear” dos Estados Unidos com um ataque preventivo se necessário.
Ele também denunciou exercícios militares realizados pela Coreia do Sul e os EUA como provocativos.
Os EUA disseram que estão seriamente preocupados com o trabalho nuclear da Coreia do Norte, que alegam que violam acordos internacionais.
A Coreia do Norte realizou três detonações nucleares, a mais recente em fevereiro de 2013.
O comando das forças norte-americanas na Coreia do Sul disse em outubro que acreditava que Pyongyang tinha a capacidade de construir uma ogiva nuclear que poderia ser acoplada a um míssil balístico, embora não tivesse evidências de que o país teria dado esse passo.
Um porta-voz do Departamento de Estado norte-americano se recusou a comentar “sobre assuntos de inteligência” quando perguntado se a Coreia do Norte era capaz de disparar um míssil nuclear, mas afirmou que os EUA permaneciam “totalmente preparados para dissuadir, se defender e responder à ameaça representada pelo Coreia Do Norte”.
REUTERS
Fonte: Terra
Pingback: Coreia do Norte tem míssil nuclear “pronto para disparo” | DFNS.net em Português
O NACIONALISMO GLOBAL,
( Sionismo Vs Bolivarianismo )
.
.
Atualmente o nacionalismo que prolifera pelo mundo é o que da a tônica dos grandes acontecimento no mundo, essa guerra fria não tem o mesmo viés com a última guerra fria onde de um lado era os comunistas e do outro os capitalistas.
.
Os movimentos nacionalista é o que dá a tônica nesta nova guerra fria, com as suas guerras de procuração ( assimétricas ), o SIONISMO que é um movimento nacionalista anglo-saxão sempre esta sendo colocado em prova,com nos movimentos nacionalista no Oriente Médio, com as ideias do pan-árabe, uma bandeira dos movimentos nacionalista Islâmicos onde este movimento questiona a cultura ocidental naquela região, em especial a cultura americana e isso foi o que levou o ódio e a guerra cultural que culminou com o surgimento do Estado Islâmico e os estados zumbis, como a Líbia e o Iraque por exemplo.
.
Na Russia, China o nacionalismo também bate de frente com o SIONISMO e isso se verifica na forma como a prensa-empresa anglo-sionista sempre procura desqualificar qualquer movimento nacionalista desse governos, satanizando-os guerra de imagens perante a opinião pública mundial..
.
Na América Latina há também movimentos nacionalistas como por exemplo o BOLIVARISMO que pelos ideias do estadista o Gen. Simon Bolívar, o libertador das Américas, desda ali já haveria um movimento onde as nações latino-americana deveriam se unir para se libertar do jugo dos impérios europeus, em especial a Hispânica.
.
Hoje na América latina se vê por parte da mídia da elite que apregoa a cultura americana na classe mais abastada, a patrimonialista uma forte propaganda para defender os seus interesses que são os mesmo dos nacionalistas SIONISTA e com isso procuram satanizar o movimentos nacionalista BOLIVARISMO que busca exaltar as culturas latino americana que para aquela elite sionista, que adora beber coca-cola e comer hambúrguer com batatas fritas, é rejeitada preconceituosamente.
.
affs, todo ano é a mesma coisa, “vamos jogar uma bomba nos EUA”, “vamos atacar a coreia do sul” é mais uns blá blá blá,
mas parece que até agora o gordinho pastel de flango não teve coragem de fazer nada, 😛
sabe de uma coisa kim-jong un, em vez de fica fazendo criancice para a maior potência do mundo, vá alimentar a sua população 😉
“lure araujo
21 de março de 2015 at 11:41”
https://www.youtube.com/watch?v=zCZQeK8V8Mc
,..Td ano e a mesma coisa, uma pura mesmice. O BRASIL poderia comprar dos mesmos, os N.Coreanos, o projeto do míssil + poderoso deles p viabilizar o n VLS e p ontem. A alguns anos idos, tínhamos um almirante q tinha capaci// p isto e de mt mais. Até nisso estamos atrasados…Quem manda ali é a /China, …Trágico. Sds. 😉
quem pode…PODE…quem não pode …SE SACOOOODDDEEE..o Havaiano que se ligue…. 😉
https://www.youtube.com/watch?v=o0wRspGrxjA
Peace is on our Bayonet… 😉
Eu Tenho mais medo da Coreia do Norte com 1 missil nuclear do que a Russia com 100.
idem…