Aumento acentuado do dólar é agonia mortal

O dólar enfrenta a ameaça iminente da queda e o seu aumento acentuado é o seu “chocalho de morte”, opina o famoso economista norte-americano e o apresentador do canal de TV russo RT em Londres, Max Keiser.

O economista Keiser, em entrevista à publicação chinesa Epoch Times, expressou a opinião de que daqui em breve o domínio de dólar será substituído por um novo sistema financeiro, sem a chefia norte-americana.

“Quando tudo isso acabar, a China, a Rússia, o Irã e outros países vão realizar comércio sem usar a moeda norte-americana. Desta maneira, vamos viver em um mundo onde o dólar não será a moeda de reserva mundial. O mundo monetário será multipolar”, declarou Keiser.

Segundo nota o economista, o colapso do dólar não significará que o dólar será substituído pelo yuan chinês como a moeda de reserva mundial.

Ele está convencido de que o líder mundial financeiro será o país que o mais rápido irá garantir a sua moeda com o ouro porque o ouro, em sua opinião, é o meio seguro de preservar a sua riqueza:

“Caso a Rússia introduzir um rublo de ouro, ele certamente vai dominar o mundo. Caso o Irã de repente, será capaz de vender os seus ativos de energia não por dólares, mas por alguma outra moeda, a situação política no mundo será totalmente diferente. Quer dizer, tudo mais uma vez retorna ao ouro.”

Ao que diz respeito à perspectiva do mercado mundial de longo prazo, Max Keiser não fez comentários mas predisse a queda dos maiores bancos europeus e o próximo confisco de depósitos bancários semelhante a que aconteceu em Chipre. Segundo Keiser, Bruxelas já aprovou uma série de leis para pavimentar o caminho para estas medidas.

Fonte: Sputnik

 

8 Comentários

  1. 😀 😀 😀
    .
    .
    Você não gosta desse país
    Você detesta essa nação
    Não pode ver ninguém feliz
    E logo arranja uma confusão
    .
    Vá América
    Vá América
    Vá América
    Você vai ver que lá é bem melhor
    .
    Você não gosta da nossa chanchada
    E diz que ta com nada o cinema brasileiro
    Artista nacional pra você esta por fora
    E fala toda hora em ir embora pro estrangeiro
    .
    Vá América
    Vá América
    Vá América
    Você vai ver que lá é bem melhor
    .
    Você precisa conhecer o Brasil
    Você precisa conhecer o Brasil
    Você precisa conhecer o Brasil
    Mas se não quiser
    .
    Vá América
    Vá América
    Vá América
    Você vai ver que lá é bem melhor
    .
    .
    😀 😀 😀

  2. O economista Keiser, em entrevista à publicação chinesa Epoch Times, expressou a opinião de que daqui em breve o domínio de dólar será substituído por um novo sistema financeiro, sem a chefia norte-americana.

    “Quando tudo isso acabar, a China, a Rússia, o Irã e outros países vão realizar comércio sem usar a moeda norte-americana. Desta maneira, vamos viver em um mundo onde o dólar não será a moeda de reserva mundial. O mundo monetário será multipolar”, declarou Keiser. ==== Qto + caro for o dólar melhor p as n empresas exportadoras…ótimo por um lado, vamos ficar só nesse…Sds. 😉

  3. Da_Luopata_o_Less, aproveite o momento para realizar a sua fantasia: usar o dólar como papel higiênico! 😀

    Pois se o MoMA não ceder à pressão, Bibiltre é bem capaz de cortar as relações políticas com os EUA. Ai vc terá que usar o Novo Shekel Israelense… vai ser menos chique… rsrsrs!

    😀

  4. A falta de vergonha na cara e de criatividade força a postagens de materias distorcidas e sem fundamentos , kkkk,depois da mentira deslavada e cara de pau postada sobre a manifestaçao alema contra a americanizaçao da alemanha,kkkkkkk, ficou claro e limpido o carater do sr konner , um tira cebo de penis russos ,kkkkk, sei que o otario vai ler isso ,kkkkkk, e vai vetar ,sr çambe botas , enquanto alimenta os porcos com estas fezes originadas na voz da russia , a AMERICA decadente cresce 3,7 % ao ano enquanto sua naçao vira-lata mergulha na receçao ,kkkkkkk!

  5. Kaiser e economist adepto da escola austriaca de Von Mises. Nao euma figura isolado entre economistas criticos da posicao do FED imprimir dolares para financiar o governo norte Americano e os bancos falidos dos EUA e Europa Ocidental.

Comentários não permitidos.