ALBA exige dos EUA anulação do decreto que considera a Venezuela uma ameaça

© REUTERS/ Carlos Garcia Rawlins

Os 11 países da Aliança Bolivariana para as Américas (Alba) estiveram reunidos extraordinariamente em Caracas e exigiram na declaração final do encontro que o presidente dos EUA, Barack Obama, anule o decreto que considera a Venezuela uma ameaça extraordinária contra a segurança norte-americana.

O documento foi lido pelo próprio presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e afirma que a Venezuela “é uma nação solidária, que demonstrou a sua vontade de cooperar com os povos e os governos da região”. O texto também pede o estabelecimento de um diálogo entre Washington e Caracas e diz que a entidade tem o compromisso da aplicação do direito internacional, de resolução pacífica de conflitos e do princípio de não-interferência.

A Alba é formada Antígua e Barbuda, Bolívia, Cuba, Dominica, Equador, Granada, Nicarágua, São Cristóvão e Neves, São Vicente e Granadinas, Santa Lúcia e Venezuela.

Fonte: Sputnik

 

22 Comentários

  1. ,..Um grupelho de idiotas, se qualifiquem como países sérios, c lideres sérios. se armem( vide o porco espinho) q se UnaSul de fato, verdadeira/,forme uma FA latina bem ekipada, e de resposta rápida c um comando rotativo e sem os iankSS, uma força capaz de impor pesadas perdas a um eventual atake, do Atlântico ao Pacifico, a qlq membro, nos moldes da otan, + coisa de pessoas sérias e responsáveis, q possa medir cada consequência p td nós…o n mundo está se polarizando,só país como os Russos é q podem se dar ao luxo de peitar sozinho o império e ou a China…vamos pensar e agir, p o bem estar de n povos e p ontem…Sds. 🙁

    • Me desculpe minha cara, mas baseado nas riquezas atribuidas ao filho de Lula, que começou a reagir processando seus difamadores assumidos (por que os do watzap são anonimos e covardes) que terão de mostrar onde estão essas riquezas ( se Deus quiser) ou pagar o preço certamente pequeno preço pecuniário que nosso judiciario (para impunidade) aplicara. Isso, vendido por essa sua biblia, que certamente já fez a contabilidade de lucros e perdas, certamente chegou a conclusão de que pode publicar o que quizer que, provavelmente, mesmo sendo mentira, já deve ter feito a conta do lucro que terão com uma eventual falsidade.

    • O que estrangeiros tem haver com os problemas internos da Venezuela?
      Classifica-la como ameaça a segurança dos EUA é mais um ato de covardia de uma nação covarde que tem parcela no desabastecimento da Venezueka atravez de seu terrorismo economico e introdução de filosofia apátrida.
      Não são os fodões então vão la tomar o oleo Venezuelano pois essa a vontade dessa covarde nação corsario que se intitula dona do nundo e de tudo nele contido

    • Alguem aqui sabe o que é bolivarianosmo …? parece que sim …rsrsrsr … em especial aqueles que sabem o que é sionismo … hahahahah…

  2. Por um momento eu pensei que a reunião fosse para exigir da Venezuela a liberação dos presos políticos, ou pela liberdade de imprensa, ou para exigir da Argentina uma investigação séria no caso do Alberto Nisman.
    Mas isso seriam coisas séria.

  3. kkkkkkkkk,nada mais divertido doque ver os vira,latas latindo com a carruagem enquanto estao sendo chupados por pulgas e carropatos ,kkkkkkkkk, bem feito para os idiotas que vivem nestas desgraças,kkkkkkkkk , a morte seria uma bençao para estes povos otarios !

  4. Terrorismo politico, midialitico e economico é a estrategia covarde de uma fera desdentada para subjugar inferiores.
    Mexem com o urso pela mera ilusão de estarem do outro lado do oceano.
    Precisam viverem o i ferno da guerra em seu proprio territorio para provarem o sabor amargo do que disseminam pelo mundo.
    A queda do grande covarde sera humilhante e épica.

1 Trackback / Pingback

  1. ALBA exige dos EUA anulação do decreto que considera a Venezuela uma ameaça | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.