Netanyahu vence eleições e forma novo governo em Israel

Benjamin Netanyahu derrotou os adversários e as pesquisas, ao vencer as eleições legislativas de terça-feira em Israel, e já começou as negociações para formar um governo e continuar como primeiro-ministro.

Netanyahu, chefe de Governo desde 2009 e apontado como perdedor nas pesquisas, é o grande vencedor das eleições e é praticamente seguro que Netanyahu será convocado pelo presidente Reuven Rivlin para assumir seu terceiro mandato consecutivo, o quarto de sua carreira política contando o período de 1996-1999.

Netanyahu se reuniu com os líderes de vários partidos e tem a intenção de trabalhar imediatamente na formação do governo, para concluir esta tarefa em um prazo de duas a três semanas, afirma um comunicado do partido de direita do premier, o Likud.

Ainda nesta quarta-feira ele deve fazer uma visita ao simbólico Muro das Lamentações em Jerusalém.

O principal rival de Netanyahu, o trabalhista Isaac Herzog, reconheceu a derrota e desejou boa sorte a Netanyahu.

“Conversei há alguns minutos com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Eu o felicite e desejei boa sorte”, disse Herzog, que liderava a lista União Sionista.

De acordo com os resultados da Comissão Eleitoral após a apuração quase total das urnas, o Likud de Netanyahu recebeu 23,26% dos votos, contra 18,73% da lista de Herzog, União Sionista.

Traduzido para o Parlamento, segundo a imprensa, o Likud teria 29 das 120 cadeiras da Kneset, o congresso israelense, sete a mais do que era apontado pelas últimas pesquisas de intenção de voto.

A União Sionista de Herzog ficaria com 24 cadeiras.

A lista única dos partidos árabes foi a outra grande surpresa das eleições, com 14 cadeiras, e sai das urnas como a terceira força política.

Durante a campanha, Netanyahu se apresentou como o fiador da segurança do país e o discurso alarmista parecia insuficiente para muitos para derrotar Herzog e sua aliada de centro Tzipi Livni, que basearam a campanha em temas econômicos e sociais.

Diante das pesquisas desfavoráveis, Netanyahu batalhou nos últimos dias para recuperar os desenganados com o Likud e conquistar os indecisos.

Na segunda-feira, ele voltou a reafirmar a ideia de impedir a criação de um Estado palestino.

“Contra todas as previsões, conseguimos uma grande vitória para o campo nacional sob a direção do Likud”, disse Netanyahu ainda na terça-feira à noite.

“Agora devemos construir um governo forte e estável”, completou.

O presidente Rivlin deverá agora decidir a quem pedir a formação de um governo, Uma vez proclamados os resultados oficiais, provavelmente na quinta-feira, o chefe de Estado terá sete dias para decidir.

Uma das grandes questões é saber qual será a aliança decidida por Netanyahu.

Ele pode optar por uma coalizão voltada para a direita, o que complicaria ainda mais as relações com a comunidade internacional, incluindo o grande aliado de Israel, Estados Unidos. Também pode pensar em uma coalizão de centro ou por um governo de unidade nacional.

Netanyahu já entrou em contato com o Lar Judeu, partido nacionalista religioso que conquistou oito cadeiras, e com os ultraortodoxos Shas e Judaísmo Unido da Torá (sete cadeiras cada), assim como com o Israel Beitenu, partido nacionalista do ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman (6 cadeiras), segundo o partido.

Também conversou com outro aliado potencial, Moshe Kahlon, que saiu do Likud e lidera um novo partido de centro-direita mais voltado para o social, o Kulanu, que conquistou 10 cadeiras no Parlamento.

A liderança palestina reagiu ao resultado eleitoral em Israel

“Israel escolheu o caminho do racismo, da ocupação e da colonização, e não o das negociações”, disse à AFP Yaser Abed Rabo, secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

AFP

Fonte: Terra

Uma má notícia para israelenses e palestinos

Vitória de Netanyahu firma caminho de Israel rumo ao isolamento internacional e marca a opção por um curso político ultranacionalista que rejeita direitos iguais e um Estado ao povo palestino, avalia Bettina Marx, da DW.

Bettina Marx: Jornalista da Deutsche Welle

Benjamin Netanyahu conseguiu. Com uma recuperação na reta final da campanha, o primeiro-ministro israelense garantiu ao Likud uma vitória eleitoral impressionante. Literalmente na última hora, ele conseguiu reconquistar os eleitores no espectro político mais à direita.

Netanyahu não somente recuperou terreno que havia perdido para a oposição nas pesquisas de intenção de voto da semana passada; ele não só conseguiu o empate com o adversário Isaac Herzog, prognosticado em sondagens realizadas por três estações de TV israelenses.

Ainda à meia-noite, Herzog e sua companheira de chapa, a ex-ministra do Exterior Tzipi Livni, já comemoravam sua e anunciavam planos para formar o novo governo. Mas, então, a maré começou a virar e durante a madrugada ficou claro que Netanyahu conseguiria até mesmo uma vantagem clara.

Na reta final de campanha, marcada quase pelo pânico, depois dos prognósticos desfavoráveis, o primeiro-ministro não teve escrúpulos para lançar mão de truques sujos e violações da lei eleitoral. Assim, ele deu no próprio dia da eleição uma entrevista coletiva, na qual alertou que “os árabes” iriam maciçamente às urnas para impedir a sua vitória.

Embora tais eventos não sejam permitidos no dia da eleição e a coletiva não tenha, por isso, sido transmitida pelos meios de comunicação, a mensagem veio rapidamente a público e pode ter contribuído para o fato de que muitos eleitores, no último momento, tenham decidido votar no Likud. Pois a possibilidade de que os palestinos com passaporte israelense possam participar das decisões políticas do Estado judaico é algo simplesmente inimaginável para muitos judeus israelenses.

Realmente, o comparecimento às urnas da minoria palestina de Israel, que responde por cerca de 20% da população e 14% do eleitorado, foi surpreendentemente elevado e, assim, a chapa Árabes Unidos conseguiu conquistar 14 assentos, se tornando o terceiro maior partido no Knesset. Um sucesso notável, que, contudo, não muda o fato de que Israel está firmemente ancorada em uma ideologia ultranacionalista, que não reconhece direitos iguais nem à minoria palestina em Israel nem aos palestinos nos territórios ocupados.

O resultado das eleições firmou o caminho de Israel rumo ao isolamento internacional. Os eleitores optaram pela continuação do atual curso – que não leva a lugar algum e que não dá resposta alguma às questões urgentes e existenciais de Israel e da região.

Ele fará tudo para evitar a criação de um Estado palestino, garantiu Netanyahu pouco antes da votação. Esta declaração clara, que é uma afronta à comunidade internacional, pode ter contribuído para sua surpreendente vitória. Mas o líder do Likud não quis dizer como imagina o futuro. E isso também não foi reivindicado pelos eleitores.

A maioria dos israelenses está, pelo que se vê, pronta e disposta a continuar a imperar sobre outro povo e a privar os palestinos nos territórios ocupados do direito à autodeterminação. Em outras palavras: o fim da ocupação não está à vista, mesmo depois de quase 50 anos. Para a democracia israelense e para o futuro das pessoas na região o resultado da eleição não é uma boa notícia.

Fonte: DW.DE

21 Comentários

  1. Aeeeeh Bibiltrinho!! 😀

    Torci pra vc continuar no seu carguinho de artista plástico! 😀

    Parabéns à Israel e vamos ver se desta vez o país consegue bombardear as instalações nucleares dos barbudinhos Persas!! Ou pelo menos (pelo menos, vai!), Bibiltre consegue expor sua obra no MoMA.

    😉

      • Não adianta vir com gracinha canídeo comichoso. Apenas pode ser “PuTênfia” um país onde existir petralhas ou seja, onde haja o Pinga de Garanhuns, a Stella Wanda, o Zé Dirceu e o Delúbio. Por seu turno o partido trabalhista israelense gerou quadros como Ben Gurion, Levi Eshkol, Golda Meir, Yitzhak Rabin e Shimon Peres. Ou seja, enquanto a agremiação israelense produziu Estadista (dois inclusive laureados com o Prêmio Nobel da Paz) a seita de São Bernardo apenas conseguiu parir um Caudilho vaidoso e messiânico, uma GovernANTA incomPeTente ( uma palavra que, junto com corruPTo, não dá para escrever sem tirar o PT) e condenados em ações penais.

  2. Quem disse que o Hugo Chave morreu ? … ;).
    .
    E tem muitos sionista que criticam os bolivarianos … Hahahahah…

  3. ( … ) Netanyahu será convocado pelo presidente Reuven Rivlin para assumir seu terceiro mandato consecutivo ( … )
    .
    .
    Para os coXinhas GOLPISTA, isso seria uma ditadura pelo fato do partido do BIBI está há muito tempo no poder más, como se trata de um governo sionista é outra coisa. 😉
    .
    Aliás, na república branca do golpistas tucana, a terra da garoa ,também estão ali no governo enraizada, desde o Mario Covas, com toda as maracutaias que os corruptos da liderança dos coXinhas tem direito . 😉
    .
    .
    Esses coXinhas hipócritas …hahahahah

    • Mais um comentário inútil!
      Por isso é famoso como pastel em toda a internet!

      Tá com indigestão de tanta coxinha que engoliu.

      • As vezes acho que esse joazinho é uma tremenda mariazinha … hahahahah .. e das quelas bem sem-vergonhas bem diferente das “marias-vai-com-as-outra” as famosas vacas-de-presépio … Hahahahah
        .
        Adora se encostar em um pau quando este faz sombra e parece que a sombra do meu o joanzinho adorou …hahahah …Tudo bem joazinho pode se encostar … a sombra do meu é que nem coração de mãe …é grande ..Hahahaha

      • Engraçado você e maluquinho pedem arregô e como não conseguem começam com as baixarias?

        Se quer se livrar de mim e não ser desmentido então para de mentir e lançar boatos

        Eu sou responsável pela sua fama de pastel.

        Toma um engove para resolver essa sua indigestão.

      • Pudera amigo! Depois de domingo foi muita Coxinha para os Pastéis de Vento. Vão ter pesadelos por muito tempo ainda…

  4. Vamos ver as eleições dos judeuSS:-1ª= Boa p eles e dentro do q essa maioria anti Palestina quer.-2º= Vão se manter em estado de guerra durante o mandato desta besta humana.-3º= Só os iankSS, no caso o obaobaobama, o pato manco, mostrar q p serem aliados tem de ser assim, e mostrar esse assim aos mesmos. -4º= Subi o tom c os judeuSS SioniSStraSS e impor sanções se ñ ensejarem uma negociação séria e se sabotarem as mesmas.-5º= Mostar q o bom p o “MUNDO” ainda é há pax .-6º = Ter moral p falar groSSo c os judeuSS e outros interlocutores,mostrar algum feito histórico em fim de mandato , o compromisso entre |JudeuSS/Palestinos da formação do Estado de um e compromisso do outro de convivência pacifica…td de alistei acima, e pura retórica, nada irá ocorrer favorável aos Palestinos, e por tabela =, a manutenção do “Status Quo” vigente se manterá; pior p ambos + mt pior p quem tem mt + a perder…Espero estar errado, e q o tal bestanianhuh vai dar uma chance há pax..Quem viver verá. Sds. 😉

  5. Israel se escora más hacia el extremismo y el racismo

    El partido del primer ministro israelí saliente, Benyamin Netanyahu, ha quedado el primero en las elecciones israelíes con un 24% de votos, según los resultados preliminares, que contradicen los pronósticos que daban como favorito a su rival, la Unión Sionista, liderada por Isaac Herzog, que habría obtenido el 19,06% de los sufragios.

    Según la radio pública israelí, estos porcentajes comunicados por la Comisión Electoral representarían 30 escaños para el Likud y 24 para la Unión Sionista.

    El Parlamento queda fragmentado con multitud de partidos, pero estos resultados parecen asegurar a Netanyahu un tercer mandato

    “Contra todos los pronósticos, hemos logrado una gran victoria para el campo nacionalista bajo el liderazgo del Likud”, dijo Netanyahu ante sus seguidores. Él afirmó que su partido había iniciado ya discusiones con dirigentes de partidos de extrema derecha y religiosos a los que invitó a unirse sin demora a una nueva coalición gubernamental.

    Netanyahu ha comenzado a cortejar al partido centrista Kulanu, Moshe Kahlon, un disidente del Likud, al que habría prometido el ministerio de Finanzas.

    Otro miembro de la coalición será el líder del ultra Hogar Judío, que obtuvo 8 escaños, perdiendo cuatro de los que tenía. “El campo nacionalista ha ganado”, dijo el líder del partido, Naftali Bennett, que aboga por la anexión de la Cisjordania palestina.

    El partido Yesh Atid (centro laico) ha obtenido 11 escaños, el Shas (ultraortodoxos sefardíes) 7, el Judaísmo de la Torah (ultraortodoxos ashkenazis) 7 y Yisrael Beiteinu de Avigdor Lieberman 6.

    El partido de izquierda Meretz obtuvo 4 escaños.

    Lista Árabe Unida

    La tercera posición ha sido para la Lista Árabe Unida, que obtuvo 14 escaños. Benyamin Netanyahu llevó a cabo una campaña racista dirigida a intentar atemorizar a los judíos por la participación masiva del electorado árabe, que representa el 20% de la población. “El gobierno de derecha está en peligro. Los electores árabes van a votar en masa”, afirmó.

    Israel ha escogido la vía de la ocupación

    El portavoz palestino, Yasser Abd Rabu, declaró el miércoles que los electores israelíes escogieron el camino de la ocupación al dar una victoria de último momento al primer ministro Benjamin Netanyahu.

    “La opción de los asentamientos y la ocupación se sobrepuso a la de las conversaciones de paz”, afirmó.

    “Israel escogió el camino del racismo y no se pronunció por el sendero de las negociaciones y la asociación,” dijo el portavoz pocas horas después que el rival de Netanyahu, el laborista Yitzhak Herzog, admitiera la derrota de coalición Unión Sionista (US) en los comicios legislativos de la víspera

    ( O Desatracado …) o negocio e pior q imaginamos… 😉

  6. Durante o últimos ataque de Israel à Faixa de Gaza, quando o número de mortos palestinos já ultrapassava 2500 e Netanyahu estava parando os bombardeios por causa da pressão internacional, 85% dos israelenses se manifestaram, em pesquisa, a favor da continuidade da matança, não queriam que parassem os ataques…

    Então, nenhum surpresa com a reeleição deste político.

  7. O Desatracado… Judeus fazem piquenique para ver Gaza queimar
    Não pensem que as cenas abaixo são fato isolado e acontecem somente neste ataque de Israel ao gueto de Gaza. São rotina entre a população judaida de Israel. Quando acontecem ataques de Israel a estreita, sem sistema algum de defesa e densamente povoada Faixa de Gaza, os judeus costumam fazer piqueniques instalados confortavelmente em cadeiras e poltronas consumindo refrigerantes, café, pipoca, charutos, lanches e petiscos para ver Gaza queimar e explodir ante o ataque de uma das forças militares mais letais e violentas do planeta com apoio da Maçonaria, dos EUA, Inglatera entre outros.

    Os israelenses se reuniram em uma colina fora da cidade de Sderot na segunda-feira para assistir ao bombardeamento de Gaza. Crédito Andrew Burton / Getty Images

    “A ideia é colocar os Palestinos em uma dieta, mas não matá-los de fome.”
    Dov Weissglass, assessor de Ariel Sharon.

    “Esmague Gaza e mande-a para a Idade Média! Eles [os palestinos] precisam morrer!”
    Eli Yishai, Ministro do Interior judeu.

    Israelenses assistem ao bombardeio à Gaza no sábado à noite a partir de um sofá arrastado para uma colina com vista para o território palestino. Crédito Menahem Kahana / Agence France-Presse – Getty Images

    “Um milhão de árabes não valem a unha de um judeu”.
    Rabino Yaacov Perrin em http://almanaque.folha.uol.com.br/florestan15.htm

    “Talvez nós deveríamos, secretamente, adicionar algum meio de controle de natalidade na água de Gaza”
    Leon De Winter, novelista judeu.

    Israelenses sentados numa colina fora de Sderot assistem ao aumento da coluna de fumaça sobre Gaza na quarta-feira depois de um ataque aéreo. Crédito Lior Mizrahi / Getty Images

    Ver imagem no Twitter
    Tradução do bilhere ‘selfies’ das duas judias: “Odiar os árabes não é racismo, é uma questão de valores!”(*)

    “O povo de Israel exige vingança”, escreveu o rapaz em seu peito, usando o quepe do Exército israelense.(*)

    (*) Fonte :
    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/35898/israelenses+postam+selfies+na+web+para+incentivar+vinganca+apos+assassinato+de+jovens.shtml

    Jovens judeus assistindo ao bombardeio da Faixa de Gaza. Eles se animam com as mortes de pessoas inocentes.

    “Não há acordo voluntário possível entre nós e os árabes [palestinos] (…) Os sionistas devem proceder [a colonização da palestina], independente da de uma muralha de ferro a qual ela não consiga quebrar (…) Enquanto os árabes tiverem uma última esperança, eles nunca deixarão [de resistir-nos].”
    Zeev Jabotinksy, citação do judeu fundador do grupo terrorista Irgun, nos anos 1920, quando os judeus eram ainda uma minoria na Palestina, a despeito das ondas emigratórias constantes.

    Família judia reunida com seu cachorrinho assistem de camarote a mais uma agressão contra os espoliados palestinos e humilhados mais uma vez sem direito a defesa nem a uma vida justa porque são vítimas do latrocínio judeu com aval da Maçonaria, EUA, imprensa sionista, entre outros.

    Um judeu de 57 anos assiste tranquilamente aos ataques de Israel ao Gueto de Varsóvia, digo, Gaza sentado na cadeira numa colina que foi transformada em algo como a primeira fila de um teatro. O lugar oferece uma visão previlegiada das explosões das bombas judias na densamente povoada Faixa de Gaza. Entre pipocas, risos e conversas, aplaudem quando caem os mísseis e bombas em Gaza. (AP photo)

    Legislador israelense Ayelet Shaked
    “Eles têm que morrer e as suas casas devem ser demolidas para que não sejam mais nenhum terrorista”, disse a parlamentar judia Ayelet Shaked, acrescentando: “Eles são todos nossos inimigos e seu sangue deve estar em nossas mãos. Isso vale também para as mães dos terroristas mortos”.

    Veja o nível do latrocida parlamento israelense, chamando suas vítimas palestinas de “cobrinhas”:

    “Atrás de cada terrorista há dezenas de homens e mulheres, sem os quais ele não poderia se envolver em terrorismo. Eles são todos combatentes inimigos, e seu sangue será sobre todas as suas cabeças. Agora isso também inclui as mães dos mártires, que os envia para inferno com flores e beijos. Elas devem seguir os seus filhos, nada seria mais justo. Elas devem ir, tal como as casas físicas em que eles levantadas as cobras. Caso contrário, mais pequenas cobras serão criadas lá. ” Citado pela parlamentar Shaked em sua página no Facebook no dia 07.07.14.

    Fonte: http://www.presstv.ir/detail/2014/07/16/371556/israel-must-kill-all-palestinian-mothers/

    Em pé ou sentados em sofás confortáveis ou cadeiras de plástico em chinelos, camisetas e shorts, fumando e comendo lanches ou petiscos, os judeus parecem que estão assistindo a um jogo de futebol na TV, mas na verdade, eles estão empoleirados em cima de uma colina com vista para a Faixa de Gaza assistindo um tipo de competição muito diferente. E parece que é este:

    Trágico: homens palestinos carregam o corpo de um menino, que os médicos disseram foi morto por um projétil disparado a partir de uma canhoneira naval israelense, em uma praia na cidade de Gaza esta manhã

    Terror: crianças palestinas Jovens choram durante o funeral de quatro de seus parentes na cidade de Gaza, esta tarde. Os quatro rapazes – todos da família Bakr – foram mortos quando Israel bombardeou uma praia no início do dia

    Angústia: Jovens parentes no funeral dos quatro meninos palestinos que foram mortos hoje

    Cena de devastação: A casca manchada de sangue de um táxi é visto é visto na cidade de Khan Younis Gaza depois de ser atingido por uma granada israelense. Três pessoas, incluindo duas crianças, foram mortos no interior do veículo
    Duas crianças e um adulto morreram neste taxi palestino.

    Explosão: Um bombeiro palestino tenta extinguir as chamas em uma casa destruída por um ataque aéreo israelense durante a noite na cidade de Gaza

    Nada mais: Moradores percorrer os escombros de uma casa pertencente a Mahmoud al-Zahar – co-fundador do Hamas e um membro atual da liderança do grupo militante islâmico. O são em torno da propriedade também foi bastante danificada

    Alegando: Uma mulher palestina chora quando ela foge de sua casa, no bairro de Shajaiyeh da Cidade de Gaza, depois de Israel lançaram panfletos alertando os moradores para evacuar a área por oito horas nesta manhã. Israel lançou uma nova rodada de ataques aéreos após o prazo expirado

    Reduzida a escombros: palestinos inspecionar a casa de alto funcionário do Hamas Mahmud al-Zahar, depois de ter sido destruída por um ataque aéreo israelense durante a noite

    Casamento: noiva israelense Mordechai Ziva e seu noivo Haim Zohan posar para uma foto durante a sua cerimônia de casamento em um abrigo anti-bomba de uma escola religiosa na cidade israelense de Sderot sul hoje
    Ao mesmo tempo em que Gaza sofria mais uma vez agressões da latrocida Israel, vemos este casamento judeu sendo realizado. Coisas assim mostram o “risco” que Israel corre.

    Muito mais fotos com respectivas legendas na fonte :
    http://www.dailymail.co.uk/news/article-2694011/Israel-leaflet-drops-Gaza-warning-Palestinians-evacuate-army-intensifies-airstrikes.html

    Leia sobre a democracia sionista: http://revisionistreview.blogspot.com.br/2014/08/cartoon-about-gaza-denounced-as-anti.html

    Breslov (judeus hassídicos originários da Ucrânia) e soldados das FDI (Forças de Agressão de Israel) durante a preparação para mais uma ação de latrocínio na Faixa de Gaza dançam, riem e se divertem:

    Turismo (macabro) de guerra em Gaza.

    De colinas próximas, judeus observam “de camarote” Gaza sendo bombardeada por Israel, enquanto desfrutam de refrigerantes e guloseimas. Uma das expectadoras, Keren Levy, uma agente imobiliária judia, que também torcia pela destruição, afirmou:

    “Sim, eu sou um pouco fascista.”

    As cenas e o diálogo foram registrados por uma TV dinamarquesa em jan/2009.

    Uma soldado israelense feminino bate e cospe em 3 crianças palestinas indefesas que passavam por um checkpoint (ago/2007), enquanto seu colega é visto pegando pedras e jogá-las nas crianças que estava indo embora sem terem nada feito de errado. Depois uma cena de 3 “valentes” soldados judeus espancando um palestino sozinho e indefeso.

    Abaixo, menu do cardápio destes piquenipes.

    Placar desde 2000
    Scoreboard Since 2000
    Tableau de bord Début 2000
    Anzeigetafel Seit dem Jahr 2000

    Crianças assassinadas
    Children murdered
    Enfants assassinés
    Ermordeten Kinder

    Palestina: 14.400
    Israel: 20

    Crianças menores de 10 anos de idade em prisões / Prisões subterrâneas
    Children under 10yrs old in Prison/Dungeons
    Les enfants de moins de 10 ans dans les prisons / des prisons souterraines
    Kinder unter 10 Jahren in Gefängnissen / U-Gefängnisse

    Palestina: 8.000
    Israel: 0

    Lesões (traumas, cortes, lacerações, queimados)
    Injuries
    Blessures
    Verletzungen

    Palestina: 50.000
    Israel: 60

    Assentamentos ilegais, roubo de terras, casas demolidas
    Illegal setllement Stolen land/demolished homes
    Colonies illégales, le vol des terres, maisons démolies
    Illegale Siedlungen, Landraub, zerstörten Häusern

    Palestina: 15.000
    Israel: 0

    Veja mais: http://www.veooz.com/photos/JHJkApR.html

    http://nodisinfo.com/zionist-brutality-revealed-crimes-children/

    Veja o que os judeus postam nas redes sociais :
    http://electronicintifada.net/blogs/patrick-strickland/bombing-gaza-children-gives-me-orgasm-israelis-celebrate-slaughter-facebook

    BOICOTE ESSAS EMPRESAS, ELAS FINANCIAM O SIONISMO LATROCIDA E GENOCIDA CONTRA OS PALESTINOS!

    Veja também : http://desatracado.blogspot.com/2014/07/666.html

    http://desatracado.blogspot.com.br/2014/07/israel-e-uma-democracia.html

    http://desatracado.blogspot.com.br/2014/07/a-verdadeira-israel.html

    http://desatracado.blogspot.com.br/2014/07/a-farsa-dos-3-adolescentes-judeus-mortos.html

    http://desatracado.blogspot.com/2014/07/israel-paraiso-da-justica-e-da.html

    http://desatracado.blogspot.com.br/2014/07/israel-mata-uma-crianca-palestina-cada.html

    Abraços
    às 04:01
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
    Reações: ===== A coisa e bem pior do imaginamos,somos responsáveis pelo governos q elegemos, afinal, eu votei neles, eles representam os meus desejos políticos e possível/ morais…Trágico. Sds. 😉

  8. New York Times publicou artigo sobre o racismo de Netanyahu, então reescreveu tudo isso
    Política dos EUA Ben Norton em 18 de março de 2015 3 Comentários
    0





    Em 17 de março, o dia do Israel eleição de 2015, o primeiro-ministro Netanyahu advertiu os judeus israelenses de que os árabes estavam a votar “em massa” (alegando, de forma conspiratória reminiscência de supremacistas brancos em os EUA Jim Crow do Sul, que “organizações de esquerda são büsing-los para fora “). De segunda classe cidadãos palestinos de votação é suposto ser uma coisa muito ruim na democracia israelense.

    O New York Times publicou um artigo sobre o incidente, e mais geralmente cerca de fanáticos, jingoistic táticas de Netanyahu, de extrema-direita para atrair mais votos-intitulado ” Netanyahu Expressa alarme que Árabe A afluência às urnas poderia ajudar derrubá-lo . “A peça foi escrita por Isabel Kershner e Rick Gladstone. Pelo menos, por enquanto, que era o caso.

    Várias horas depois, o NYT publicou uma reescrita do artigo-a reescrita não apenas de partes dela, mas de tudo isso. Segundo as as NewsDiffs site que rastreia edições com “artigos altamente colocados em sites de notícias on-line,” entre 5 : 13 pm e 9:08 em 17 de março de 100% de que o artigo foi reescrito para apagar principalmente o foco sobre o racismo de Netanyahu.

    O novo título? Os muito mais inócuo ” Ferimentos profundos e questões remanescentes Após Bitter Corrida de Israel “(ela própria uma alteração de um título anterior de” feridas profundas na Corrida Bitter “) – agora, com apenas um autor, Isabel Kershner.

    O antigo artigo usou a expressão “racismo” (duas vezes), “racista” e “fearmongering racial.” A segunda linha da peça ler “Os opositores acusaram Netanyahu de racismo baldfaced que bateu de desespero.” Ele incluiu declarações e citações tal como:

    A aliança União sionista denunciou língua do Sr. Netanyahu como fearmongering racial.
    “Nenhum outro líder ocidental se atreveria a proferir um comentário tão racista”, Shelly Yacimovich, membro sênior do bloco, escreveu no Twitter. “Imagine um aviso de que começa,” A nossa regra está em perigo, os eleitores negros estão fluindo em quantidade para as assembleias de voto. ”
    “Um primeiro-ministro que conduz propaganda contra os cidadãos de minorias nacionais está a atravessar uma linha vermelha de incitação e racismo”, disse Dov Hanin, um candidato Lista Árabe Joint. “Uma mensagem tal, dublado por um primeiro-ministro, no mesmo dia em que é suposto os cidadãos a ser encorajados a sair para votar, é testemunho de uma completa perda de bússola e sua preparação para esmagar todos os princípios da democracia apenas por uma questão de sua própria liderança. ”
    Este último artigo removido as citações de adversários de Netanyahu, deixando apenas a linha “Os opositores o acusaram de racismo baldfaced.” E, não mais no início da peça, esta frase está agora enterrado no meio, onde os estudos mostram que a maioria dos leitores não vai vê-lo .

    Netanyahu é simplesmente caiadas no segundo artigo. Este novo projecto-sem dúvida encerrou quando os editores do NYT percebeu Netanyahu seria provavelmente o próximo primeiro-ministro é significativamente mais gentil. Sua tese é essencialmente que Netanyahu não é realmente um racista e que ele não realmente se opor de forma inequívoca a solução de dois Estados. Possui linhas, tais como:

    Netanyahu tem uma longa história no poder e, no passado, demonstrou que ele pode mudar de posição a partir de uma campanha para governar. Seu registro é como um pragmático, disseram analistas.
    “Estou certo de que Netanyahu, com sua ampla perspectiva histórica, se ele é o primeiro-ministro mais uma vez, será de pensar muito sobre o que legado que ele vai querer deixar para trás no que respeita à composição demográfica do país e sua posição no mundo “, disse Gidi Grinstein, fundador do Instituto Reut, um grupo estratégia israelense. “No final, eu não descartaria a voltar para a solução de dois Estados”.
    Eufemisticamente, a publicação estimado escreve “Nos dias finais de uma corrida eleitoral renhida, Netanyahu jogou todas as sutilezas políticas e diplomáticas para o vento.” Essa é uma maneira de dizer que, a fim de atrair votos, a extrema-direita primeiro-ministro israelense recorreu ao racismo base, mercadores do medo, e em que Ali Abunimah assinalou é notavelmente reminiscente de anti-semitas teorias conspiratórias tropos-20 do início do século cerca de interesses estrangeiros poderosos supostamente conspirar para derrubá-lo.

    No final, o New York Times , sem dúvida, o jornal norte-americano mais bem respeitado, é notório por sua pró-Israel inclinação . Ele mal esconde. E mesmo quando ele tenta, ele é encontrado fora .

    Sobre Ben Norton
    Ben é um escritor e jornalista freelance. Seu trabalho tem sido publicado em CounterPunch, Electronic Intifada, Sonhos comuns, ThinkProgress e ZNet, entre outras publicações. Seu site pode ser encontrado em BenNorton.com . Siga-o no Twitter emBenjaminNorton.
    Outras mensagens de Ben Norton .
    – See more at: http://mondoweiss.net/2015/03/published-netanyahus-rewrote#sthash.6scHPezJ.dpuf ====== Conforme eu disse acima, a reali// e bem pior q imaginamos…trágico. 🙂

  9. “Estou certo de que Netanyahu, com sua ampla perspectiva histórica, se ele é o primeiro-ministro mais uma vez, será de pensar muito sobre o que legado que ele vai querer deixar para trás no que respeita à composição demográfica do país e sua posição no mundo “, disse Gidi Grinstein, fundador do Instituto Reut, um grupo estratégia israelense. “No final, eu não descartaria a voltar para a solução de dois Estados”. Espero q isso ocorra, + estou preocupado c a reeleição deste cara, talvez ,eu e o mundo Árabe e principal/ os Palestinos…, trágico. 🙁

  10. Aliás, Bibiltre acabou com as duas principais dúvidas que tínhamos a respeito da questão do Sionismo. São elas:

    * O congresso Americano é acima de tudo, um congresso Sionista (parabéns ao sr. helveciofilho que sempre falou isso);

    * Pelo menos mais da metade dos votantes Israelenses são contra a formação do Estado da Palestina (a declaração do Bibiltre quanto à reprovação da formação do referido estado, foi a sua última cartada para conseguir a sua vitória).

    Bibiltre pode não ter a coragem de enfrentar o Irã (que possui em seu arsenal, os poderosos Qaher 313!!! 😀 ) mas pelos menos teve a coragem de abrir o jogo sobre a questão Palestina além de mostrar quem realmente manda no congresso Americano. Ademais, é um excelente artista plástico cuja obra prima não deixa nada a desejar se comparada a de um outro artista plástico Austríaco que resolveu governar a Alemanha nos anos 30/40.

    😉

    • “Mamãe, o Congresso americano é sionista e o Tireless tá denegrindo o governo da Tia Dilminha! Eles são feios e bobos! Buáá!Buááá!”

  11. Sionistas são o que se pode afirmar, com segurança, covardes. Quando os ignorantes pelo mundo afora hostlizam os judeus, qualquer deles, pelas responsabilidades dos Sionistas judeus, colocando todos num mesmo saco de gatos, eles covardemente deixam de ser sionistas e viram semitas, para sairem-se como vitimas de preconceito. Quando são eles que matam, até crianças, palestinos, semitas por natureza, estão cumprindo a sua lei. Não são anti semitas, por que para eles é natural matar palestinos para roubar suas propriedades para atender seus interesses. Depois trabalham a confusão da religião com raça, tudo por que lá atrás no tempo os adeptos do Deus unico eram perseguidos por conta dos povos que adoravam multiplas deidadades. Transformaram o judaismo num negocio politico muito bem pensado, pode se dizer que foram os primeiros e melhores marqueteiros do planeta, mas nem tudo que reluz é ouro.

1 Trackback / Pingback

  1. Netanyahu vence eleições e forma novo governo em Israel | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.