“A Europa e os Estados Unidos reagem à guerra na Ucrânia de forma ingênua e ignorante” – Jorg Baberowski / Die Zeit

© Sputnik/ Ivan Vorobyov

O Ocidente está cativo de um erro fatal, ao ingenuamente pensar que, visto que Kiev fala sobre democracia, é um regime democrático, mas isto não é verdade, escreve o jornal alemão Die Zeit.

Jorg Baberowski, o autor do artigo no Die Zeit, escreve: “A Europa e os Estados Unidos reagem à guerra na Ucrânia da forma ingênua e ignorante”. No seu artigo ele tenta analisar os erros cometidos por políticos ocidentais que levaram à intensificação do conflito e criaram um novo e extremamente perigoso foco de tensão.

“Quando Viktor Yanukovich anunciou que não iria assinar o acordo de associação com a União Europeia, ele virou contra si os intelectuais pró-ocidentais, aqueles que queriam a todo o custo evitar o retorno da Ucrânia ao “império”. O acordo de associação também previa a inclusão da Ucrânia no Espaço Económico Europeu, bem como na arquitetura de segurança europeia. Moscou viu nestas promessas uma tentativa de alargar a esfera dos interesses ocidentais no antigo império soviético. A OTAN no mar Negro e no leste da Ucrânia? Impensável!”

Baberowski acredita que a Rússia e o Ocidente poderiam ter chegado a um entendimento se os governos da Europa não tivessem apoiado esta posição /dos revolucionários do Maidan/, confirmando assim os temores do Kremlin:

“Eles (o Ocidente – red.) não conseguiram ver a gravidade da situação e consideraram os intelectuais-líderes dos eventos no Maidan como os representantes do governo.  Mas já neste tempo ficou claro que os revolucionários do Maidan não representavam todo o país. Na Crimeia e no leste da Ucrânia já ninguém apoiava o presidente deposto (Viktor Yanukovich – nota red.). No entanto, poucos se identificavam com os acontecimentos em Kiev e com a orientação ocidental dos novos governantes.”

“Alguém sabe na realidade como e quem controla a Ucrânia e em que se baseia a lealdade da população ao governo em Kiev?”– pergunta Jorg Baberowski.

Fonte: Sputnik

 

8 Comentários

    • 1º) É uma matéria do DIe ZIet, que foi repercutida pelo Sputnik.
      2º) Um panfleto do Sindipetro vale mais do que qualquer matéria do O Globo sobre petróleo e gás.

    • O Sputnik so esta transmitindo um artigo escrito por um jornalista alemao para o Die Zeit, que pelo que me consta e um jornal alemao. do tipo Estadao..

  1. falou a realidade dos fatos ,a europa já se arrependeu dessa atitude ,e muito de seus populares começam a colocar a extrema direita e extrema esquerda na pauta para votar
    pois os políticos que estão no comando da europa são poodles adestrados controlados pelos anglosionistas

    por isso a maria le pen na frança ,a esquerda na grecia ,e por ai vai ninguém quer ser capacho dos estados unidos em detrimento da própria nação

    alias tem uns coxinhas no brasil que se der um grenn card ele mata ate o pai para conseguir coisa de elite de terceiro mundo !!!!

  2. Esse tipo de notícias não se vê em tabloides ingleses e americano,estes que fazem as mentes de muitos americanófilos delirarem …. alás, o Sputnik é um bom contra ponto para os “donos da razão” e da “verdade” na ótica sionista é claro … rsrsrsr… eles que só vê o mundo de uma só cor que eles gostam, o vermelho do sangue e da discórdia … 😉

1 Trackback / Pingback

  1. “A Europa e os Estados Unidos reagem à guerra na Ucrânia de forma ingênua e ignorante” – Jorg Baberowski / Die Zeit | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.