General venezuelano foge para os EUA e pede AJUDA para a ONU

general Antonio RiveroGeneral PROCURADO pelo governo de MADURO revela a Jornal ESPANHOL que ha 20 mil militares cubanos já preparados para lutar em prol do governo venezuelano.

O chavismo por um fio. Mais um militar “aparece” nos Estados Unidos dando declarações “reveladoras” em relação ao governo venezuelano.

O general Antonio Rivero, que passou 11 meses na clandestinidade, escapando da busca realizada por autoridades venezuelanas, acaba de pedir a proteção da ONU. Em Nova York ele disse que CUBA seria a principal ameaça para um golpe contra Nicolás Maduro, com seus jovens revolucionários treinados na ilha caribenha

O ex-general e opositor venezuelano Antonio Rivero , que possui um mandado de prisão expedido pelo governo de Nicolas Maduro , relata que há cerca de 20.000 cubanos na Venezuela treinados para combater uma possível “levante militar contra Chávez.” Em uma entrevista publicada sexta-feira pelo jornal norte-americano “El Nuevo Herald” , Rivero afirmou que quase 20% dos 100.000 cubanos que estão na Venezuela “foram treinados para a guerra “e estão no país para” garantir os interesses de Havana “se as seções das Forças Armadas Bolivarianas pegarem em armas contra o governo.

O militar venezuelano se apresentou na quinta-feira passada para pedir proteção internacional na sede da ONU em Nova York. Ele também pediu ao organismo internacional para decidir em favor de presos políticos na Venezuela.

Em relação com os cubanos presentes na Venezuela, o ex-general disse que “20% desse total é pessoal treinado como milícia, como combatentes, e eles vão, basicamente, fazer o trabalho de controle daqueles cubanos que foram obrigados a ir para Venezuela. ” Rivero acusou o regime do falecido presidente venezuelano , Hugo Chávez,  de facilitar a penetração de cubanos. No ano passado, o atual presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, ordenou sua prisão.

rivero0_22-13-58_No-00Rivero fala à imprensa em frente à sede da ONU.

As denúncias de Rivero e de Leamsy Salazar agregam material à suspeitas antigas de que cubanos seriam direcionados contra a própria vontade para trabalhar como médicos em países como o Brasil e Venezuela. O pior é que vários desses “médicos” seriam na verdade agentes infiltrados por cuba para exercer vigilância de seus compatriotas em solo estrangeiro, impedindo deserções e declarações que comprometam Cuba e outros membros do Foro de São Paulo.

As denúncias de Salazar são gravíssimas, e colocam os governos cubano e venezuelano, dois membros do Foro de São Paulo, como operadores de um cartel de tráfico de drogas. Apesar da noticia ter sido divulgada por jornais de todo o planeta, como o Dailymail e Elmundo, a imprensa brasileira inexplicavelmente continua calada! Por aqui não se dá um “pio” relacionado a tudo que ocorre em na Venezuela.

O general Rivero disse ainda que militares cubanos aos poucos foram assumindo o controle de setores importantes das forças armadas venezuelanas. “Cuba tem conhecimento do funcionamento e localização dos sistemas de defesa da Venezuela, assim como a gestão dos planos de segurança e defesa.

Fonte: sociedademilitar

20 Comentários

  1. Vai voltar a Venezuela com muito dinheiro no bolço e com uma carta de recomendação da CIA para mostrar aos coXinhas venezuelanos. 😉

    • Atilio Borón: ” DEPOIS DA VENEZUELA, EUA VIRÁ PELA ARGENTINA E BRASIL ”
      .
      Em condições de agressões por parte dos Estados Unidos contra a Venezuela, é indispensável a solidariedade na região latino-americana, porque EUA “não só vêm pela Venezuela, também vêm por nós [Argentina] e por Brasil“, alerta o escritor e politólogo argentino Atilio Borón.
      .
      Dias atrás, Obama decretou que a situação na Venezuela é uma “ameaça extraordinária e inusual para a segurança nacional e política exterior” dos EUA. A respeito Borón assinala que “cada vez que Estados Unidos emitiu uma destas declarações, depois houve uma guerra ou uma série de atentados ou comoções sociais“, publica o portal Diario Junio.
      .
      (*)fonte: [ caminhoalternativo.wordpress.com ]
      .
      .
      .
      (…) Acaba de ser divulgado que o exército dos Estados Unidos realizará um exercício militar na ilha de Porto Rico de 14 á 21 de março, sob a direção de 7 generais norte-americanos, incluindo os comandos norte e sul, e com a colaboração da República Dominicana e de Honduras. Esta prática poderia significar o ensaio de uma futura intervenção militar na Venezuela. (…)
      .
      .
      ********************
      .
      As vezes fico querendo entender o que leva algumas pessoas de um determinado pais, como no caso do nosso, mandarem e-mail para embaixada americana e pedir-lhes desesperadamente que os EUA intervenha militarmente no pais .
      .
      Será que é o complexo de ratos … nem os vira-latas variam isso por mais estupido que eles sejam 😉

    • é lucena o primeiro desertor já saiu correndo ,é so uma nação mais forte militarmente pisar pesado
      que muito acoxambrado deserta para o lado do inimigo

      mas acho um pouco simplório achar que apenas vinte mil e apenas cubanos iriam lutar essa guerra

      pois como o chaves já tinha dito o destino da américa latina esta em jogo ,se deixar os estados unidos ficarem derrubando governos eleitos democraticamente ,e colocando fantoches

      ou como no caso do brasil usando o judiciário para brecar a ordem e levar o progresso ao caos

      o futuro latino esta na frase já dita a muito tempo ,independência ou morte !!!

      estados unidos so querem nações escravos modernos com chip no braço !!!

  2. Check mark número 9.
    Alguma dúvida? Vão dizer que o cara é aliado dos EUA, traidor? Facista inimigo do povo e da revolução? Da revolução sim, do povo, jamais.
    O Rivero é um dos vinham há muito tempo denunciando a infiltração de cubanos nas FA. Desde antes do mundo tomar conhecimento da desgraça econômico e política em que o país está. As denúncias veem desde os tempos “dourados” do Chaves.
    Confinuo torcendo para que o Maduro conclua os planos iniciados pelo Chaves, só assim para a Venezuela afundar de uma vez e quem sabe a gente enterra de vez essa desgraça de ideologia retrógrada que voltou a assolar a América Latina.
    E mesmo assim ainda vai aparecer iluminado dizendo que o regime não deu certo porque não foi implantado corretamente, que não seguiu a verdadeira doutrina socialista, que não deu certo por causa da ingerência (eles adoram essa palavra) dos EUA, e outras verborragias dígnas dos lobotomados do ISIS.

  3. As denúncias de Salazar são gravíssimas, e colocam os governos cubano e venezuelano, dois membros do Foro de São Paulo, como operadores de um cartel de tráfico de drogas. Apesar da noticia ter sido divulgada por jornais de todo o planeta, como o Dailymail e Elmundo, a imprensa brasileira inexplicavelmente continua calada! Por aqui não se dá um “pio” relacionado a tudo que ocorre em na Venezuela ====== Se verdadeiro, isso é mt grave e merece uma ação enérgica das autori// da Venezuela contra esses traficantes.., p ontem.Sds. 😉

    • maior traficante de drogas do mundo é a DEA americana ,
      os estados unidos sempre chamando os outros do que eles realmente são !!!

  4. Eu gosto de ver é a cara de paú (evidentemente com aplausos de muitos que comungam dos mesmo pensamentos) do sujeito afirmar que os cubanos poderão ser o empecilho a que se promova um golpe contra o presidente de seu país. Terá sido uma ato falho? ou será daqueles, como muitos, que acreditam que golpes de estados e ditaduras são o melhor remédio para uma democracia? E a mais completa demonstração de falta de caráter e defesa de interesses alheios a sua pátria.

    • O mesmo vai rolar aqui meu caro Julio.Vão tentarem darem um golpe e vão tomarem é um contra-golpe e ja ate estão chamando o contra-golpe de implantação do comunismo quando na verdade o contra-golpe apenas não quér que a democracia seja estuprada por traidores vendidos que embutem nos anseios do povo seus viralatismos.
      Vão todos de ralo e so de saberem dessa possibilidade ja peidaram na farofa e estão se cagando de medo.
      Chega de unilateralismos chega de capaxismos.Precisamos de um Brasil forte e de Forças Armadas capacitadas e não de forças armadas submissas recondicionadoras de material obsoleto e viralata a abanar rabinho na ansia de ganharem medalhinhas e certificado de reconhecimento relevante submisso.

  5. O general faz um bocado de denúncias,mas cadê as provas?

    Já vimos isso antes,mas o assunto eram as armas de destruição em massa do Uncle Sadam ! faz-se as denúncias consegue-se os objetivo as custas da vida das pessoas e depois dizem que houve um erro e pronto !

    E o pessoal do site sociedademilitar levianamente tem a coragem de dizer :

    “ Apesar da noticia ter sido divulgada por jornais de todo o planeta, como o Dailymail e Elmundo, a imprensa brasileira inexplicavelmente continua calada! Por aqui não se dá um “pio” relacionado a tudo que ocorre em na Venezuela.“

    O Dailymail e Elmundo publicaram, então é uma verdade incontestável né ? Tô sabendo !

  6. Nao acredito nesta infiltraçao cubana na venezuela ,acredito que o discurso do general estah TUNADO , os bolivarianos ja sao idiotas o suficiente para fazer besteiras , nao precisam de cuba para fazerem merda, os EUA deveria deixar os venezuelanos se ferrarem ateh o fundo deste posso , a propria ideologia nao se sustenta , uma naçao precisa de geradores de emprego , o estado socialista sempre fracassou nesta e em outras açoes que promovem a vitalidade economica , a CHINA percebeu isto na decada de 70 ,abriu o mercado, convidou os demonios capitalistas para ajudar na geraçao de emprego , a venezuela segue na contra-mao , ensiste em avacalhar com o maior cliente de seus commodites , nao conseguem se impor pelo pragmatismo , preferem discursos e açoes populistas . Espero que os EUA deixem a venezuela se enforcar em paz , ha naçoes na regiao que requer mais atençao , mais vale uma Argentina socialista ao alcance das maos doque mil venezuelas sem industrias e com um povao mais debil !

  7. Peidou na farofa e foi pedir seguro de tonho a Barata Osama.
    Isso que é um patriota.
    Um patriota não raspa as pernas e nem bota peruca e nem pinta a boca de baton para fugir como uma franga.
    Um patriota cai pra dentro do problema e se dedica a elimina-lo.
    Agora ele esta esperançoso de retornar a frente de uma coalisão humanitaria como libertador.

  8. E não é só lá … aqui mesmo já já foi falado que o MST está sendo treinado pelas FARCs, que o derrame de fuzis para o “”crime organizado”” é intenso, sem dizer que a expertise pelo “”crime”” com explosivos nos caixas eletrônicos nos faz ver que há intensão de não se deixar cumprir a Lei e a Constituição brasileira, edificando através da força uma “”democracia onde se pode tudo””.

    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-03-08/derrama-de-fuzis-fortalece-trafico-e-desafia-a-seguranca.html

    Pessoas e partidos vão e vem , o Brasil fica e tem que ficar forte, afinal ninguém prestou concurso pra Deus e se prestar não passa.

    http://www.folhapolitica.org/2015/03/coronel-responde-ameaca-de-lula-diz-que.html

    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-03-08/derrama-de-fuzis-fortalece-trafico-e-desafia-a-seguranca.html

    • Estamos a beira de uma nova Revolução Constitucionalista e não se iludam , parte da da ponta do iceberg, o doleiro Alberto Youssef, está envolvido até o pescoço com o narcoterrorismo no Brasil.
      Estamos a beira do caos.

      “””…lá se demonstrando a consumação de delitos gravíssimos em solo paranaense, como lavagem de narcotráfico, lavagem dos crimes contra o sistema financeiro e lavagem de corrupção. “””

      “””Segundo o procurador, no decorrer das investigações, foram se revelando novas provas da atuação do grupo capitaneado por Youssef e que expandiu sua atuação para diferentes regiões do país.”””

      http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/empreiteiras-tentam-desconstruir-denuncias-diz-procuradoria

  9. Maduro e Chavez são iguais ao falecido Sadam Hussein. Endeusado por alguns, depois que foi deposto descobriram que o Sadam Hussein, tinha uma fortuna pessoal de mais de 50 billhões de dolares.Voces acham que o Chavez e o Maduro são diferentes?
    E o mesmo caso da atual Russia. Durante a queda do poderio soviético, os generais e funcionários públicos compraram empresas estatais falidas à preço de banana. usando logicamente o dinheiro da corrupção. Hoje são bilionários. O mesmo aconteceu aqui, os neo liberais brasileiros demonizaram e sucatearam empresas publicas brasileiras, para depois vende-las. Quem voces acham que lucrou com essas vendas, ou transferência a preço de banana de bens públicos para a iniciativa privada?
    Tem um pilantra que tem um fundação com o seu nome.

  10. Já passa da hora se fazer uma lei em que se rotule como agentes estrangeiros todas as ONGs mantidas por governos ou instituições estrangeiras e que se dediquem a influenciar as decisões políticas em nosso país.

    Alias é só copiar a “Lei de Registros de Agente Estrangeiro” [orig. Foreign Agent Registration Act]. Pois muitas dessas ONGs que operam na América do Sul são financiadas exclusivamente para promover golpes.

1 Trackback / Pingback

  1. General venezuelano foge para os EUA e pede AJUDA para a ONU | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.