EUA enviam tropas e equipamentos militares para a região do Báltico

© REUTERS/ Ints Kalnins

O Pentágono informou nesta segunda-feira que 3.000 militares norte-americanos estão sendo mobilizados para participar de uma grande operação simulada da OTAN na região do Mar Báltico.

A mobilização faz parte de uma grande operação intitulada “Atlantic Resolve”, que tem como objetivo fortalecer as capacidades de defesa dos parceiros da organização naquela região, Letônia, Lituânia e Estônia, que se dizem ameaçados pelas demonstrações de força da Rússia.

A Letônia confirmou hoje o recebimento de mais de 120 equipamentos militares enviados pelos EUA, incluindo armas, tanques e veículos blindados. Segundo o ministro da Defesa letão, Raymond Vejonis, essas manobras confirmam o nível de solidariedade e segurança proporcionado pelos membros da OTAN na região e, de acordo com o general americano John O’Conner, esses equipamentos permanecerão no país até quando as autoridades locais desejarem.

A Rússia tem questionado insistentemente a expansão da presença de tropas ocidentais para áreas próximas a suas fronteiras, chamando a atenção para os riscos políticos e militares envolvidos.

Fonte: Sputnik

 

6 Comentários

  1. Invadir parte da Ucrânia, isso os Russos podem fazer. A Finlândia e a Suécia ainda estão pensando em associar-se a OTAN, já deveriam ter feito isso. Putin só respeita a força bruta. Diplomacia não existe para o senhor Adolf Putin.

  2. O EUA está enviando tanques Abrams, veículos de combate Bradley e Humvees para a fronteira russa, cerca de 650 km de Moscou…Claramente, uma provocação.

  3. “…tem como objetivo fortalecer as capacidades de defesa dos parceiros da organização (OTAN) naquela região, Letônia, Lituânia e Estônia, QUE SE DIZEM AMEAÇADOS PELAS DEMONSTRAÇÕES DE FORÇA DA RÚSSIA”
    —————————-

    A mídia comercial no leste europeu,incluindo Ucrânia, países bálticos (assim como no Brasil…), é amplamente controlada e manipulada pelo império anglo/sionista e lá como cá…Continuamente promove uma “ocupação de corações e mentes”, nem sempre com exito…

    Como se comprova com a pesquisa feita pela TV lituana TV3:


    “A estação de TV lituana TV3, realizou uma pesquisa que teve como objetivo desacreditar a Rússia, mas os resultados foram exatamente o oposto.

    Os espectadores foram convidados: “Você vê um crescimento da propaganda russa na Lituânia?”.

    A grande maioria dos telespectadores (82%) respondeu que “Não se trata de propaganda. A Rússia está a dizer a verdade”. 12% dos telespectadores concordou com o canal. O restante não não tinha opinião.

    https://2.bp.blogspot.com/-oaC9-8Jr_is/VO5dMCqXXmI/AAAAAAAALSI/vV958xzbXlg/s1600/popytka-litovskogo-telekanala-517-4131403.JPG

    Estes resultados confundiram a âncora Renata Shakalite-Yakovleva, que não soube como comentar sobre ele, e rapidamente passou a palavra a um colega. Em seguida, ela finalmente disse: “técnicos do portal estão muito desconfiados da resposta ativa à pesquisa.”

    A pesquisa foi cronometrada com a declaração do Departamento de Segurança do Estado da Lituânia, que as agências de inteligência estão observando crescentes esforços da Rússia para incitar uma guerra de informação.”

    • Alves boa matéria ,o mundo interio ate na coreia do sul ,japao aliados aleijados pois tem forte bases yankes em seus territórios

      alias são aliados ou sofrem influencia em seu próprio território
      o povo sabe que são gado na mãos dos yankes usados como bois de piranha dessa politica genocida dos estados unidos

      nessa guerra eles não vao entrar por ultimo como sempre fizeram terão que meter as caras de algo que pode afundar o império anglosionista do caos para sempre !!!

Comentários não permitidos.