O efetivo da Primeira Brigada de Infanteria de Marina Bolivariana “CN Manuel Ponte Rodrígues” realizou nesta semana exercícios de combate e adestramento da tropa. “Os exercícios foram realizados nas dependências da base naval ‘CA Agostín Armario” localizada na cidade de Puerto Cabello. As manobras realizadas tem como objetivo integrar os militares da Infanteria de Marina aos novos sistemas de armas adquirido recentemente pelo Comando de Infanteria.
Durante as operações os militares utilizaram fuzis de assalto Kalashnikov AK-103 calibre 7,62×39 mm, Fuzil de precisão Dragunov SVD 7,62X54 mm, Metralhadoras leve FN Minimi 5,56×45 e Metralhadoras FN MAG 7,62x51mm e o canhão sem recuo anti-carro portátil Saab Bofors Dynamics Carl Gustav 84 mm. Na ocasião os Infantes de Marina realizaram uma demonstração em conjunto com os novos veículos blindados anfíbios de transporte de pessoal Norinco VN-1 8X8 fabricado na China.
Os militares desembarcaram do veiculo e em seguida tomaram de assalto a uma edificação. A respeito dos veículos VN-1 foi destacado o missil antitanque HJ-73D instalado em um lançador acoplado a torreta do veiculo. Essa e a primeira vez que a Infantaria de Marina mostra o HJ-73D em público confirmando assim sua aquisição pela força.
Leia também no Plano Brasil :
-
Venezuela Realiza Primeiras Provas com novos Blindados recebidos da China
- Venezuela planeja modernizar seus blindados Engesa EE-11 Urutu e FMC LVT7.Venezuela recebe primeiro lote de equipamentos Chineses.
-
Exercito Venezuelano anuncia construção de Centro de Guerra na Selva na Fonteira com a Guiana.
Fonte: FavClub
4 Comments