Defesa & Geopolítica

Kremlin: Começa a reunião entre Putin, Merkel e Hollande

Posted by

O porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, informou que a reunião entre o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, o Presidente da França, François Hollande, e a Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, está sendo realizada a portas fechadas, sem a presença de delegações ou especialistas.

O porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, informou que a reunião entre o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, o Presidente da França, François Hollande, e a Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, está sendo realizada a portas fechadas, sem a presença de delegações ou especialistas.

Na última quinta-feira, 5, Hollande e Merkel se reuniram com o presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko. A visita oficial dos líderes da França e Alemanha a Kiev e Moscou tem como objetivo propor um plano de resolução do conflito da Ucrânia. A expectativa é que o projeto seja baseado nos acordos alcançados em Minsk, modificando alguns pontos, em particular a redefinição da linha de demarcação das forças rebeldes de Donbass.

O plano foi desenvolvido devido às preocupações de Berlim e Paris sobre o possível fornecimento de armas norte-americanas à Ucrânia.

Segundo divulgou o jornal britânico The Independent, o plano baseia-se em propostas anteriores feitas por Vladimir Putin. “Parece que este plano será baseado na iniciativa de nove pontos, já apresentada pelo Sr. Putin que a senhora Merkel e Hollande completaram com as disposições de outros planos de paz, tais como uma maior autonomia para algumas áreas do leste da Ucrânia”,  diz a publicação.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Alexander Lukashevich, declarou anteriormente que as ações dos Estados Unidos na Ucrânia levam a relação entre Moscou e Washington a uma paralisação. Segundo ele, a essência da política norte-americana é simplesmente atrapalhar os processos naturais de integração no território da Comunidade dos Estados Independentes (CEI).

Fonte: Sputnik

Rússia, Alemanha e França reunidos em Moscou

Angela Merkel, aeroporto Vnukovo-2 Moscou – Rússia

A reunião de representantes da Federação da Rússia, Alemanha e França sobre a resolução da crise na Ucrânia começou em Moscou no Ministério russo das Relações Exteriores, informa a RIA Novosti.

As negociações estão fechadas para a imprensa. Após esta reunião terá lugar, ainda hoje, a cúpula entre Vladimir Putin, Angela Merkel e François Hollande, na capital russa.

Os aviões da chanceler alemã e do presidente francês já chegaram ao aeroporto Vnukovo-2.

Os líderes da Alemanha e França, Angela Merkel e François Hollande respectivamente, chegarão a Moscou com um plano para resolver a situação na Ucrânia.

Como foi relatado mais cedo, o plano tem como base o Acordo de Minsk. A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que ainda não está claro se as negociações sobre a Ucrânia continuarão após a reunião em Moscou.

O presidente francês, François Hollande, afirmou que todos os lados sabem que o primeiro passo é alcançar o cessar-fogo, mas que se deve chegar também a um acordo pleno. O novo plano é o Acordo de Minsk adaptado à atual situação, que mudou em seis meses, e foi desenvolvido devido às preocupações de Berlim e Paris relacionadas com o fornecimento de armas norte-americanas à Ucrânia.

Fonte: Sputnik

 

 

 

 

3 Comments

shared on wplocker.com