Defesa & Geopolítica

Uma nova era começou na US Air Force Weapons School (USAFWS)

Posted by

Uma nova era começou na US Air Force Weapons School (USAFWS) com a chegada do primeiro Lockheed Martin F-35A Lightning II em 15 de Janeiro último.

Sediada em Fort Worth, Texas, a escola atua de maneira conjunta com outras duas unidades das Usaf (Força Aérea norte-americana), sendo o US Air Force Warfare Center e o 422nd Test and Evaluation Squadron.

A missão da USAFWS será a de desenvolver as táticas, emprego de armamento e, o mais importante, as doutrinas de emprego do caça de 5ª geração da Usaf para o currículo do primeiro curso de instrutores do F-35A.

A Usaf já desenvolveu a doutrina do caça, mas não ainda para um curso de formação dos futuros instrutores. Na fase inicial a USAFWS vai atuar dentro da estrutura do 16th Weapons Squadron, a escola de combate do Lockheed Martin F-16, entretanto as doutrinas deste caça convencional não influenciarão, necessariamente, aquelas que serão desenvolvidas para os F-35.

A intenção é selecionar instrutores de várias unidades permitindo a reunião de experiências distintas na formação do curso do F-35.

Fonte: C&R

shared on wplocker.com