Rússia e Irã discutirão “ativação da cooperação militar e técnico-militar entre os dois países”

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, irá discutir o tema da cooperação militar com o Irã durante sua visita oficial ao país, segundo informou nesta segunda-feira (19) o porta-voz da pasta, major-general Igor Konashenkov.

De acordo com o comunicado, Shoigu vai manter conversações com o ministro da Defesa iraniano, brigadeiro-general Hossein Dehghan. As questões relativas à segurança global e regional serão discutidas na reunião em Teerã, bem como a “ativação da cooperação militar e técnico-militar entre os dois países”.

Fonte: Voz da Rússia

6 Comentários

  1. Até onde vai esse acordo é diretamente proporcional até onde vai o terror de Israel. Acredito que Israel irá pleitear junto a Russia para que não seja transferido sistemas de mísseis, baterias de saturação e o S-400, agora se eles vão.conseguir isso só Deus sabe, pois uma coisa é certa, os russos precisam equipar o Irã para que ele não se torne uma Siria.

    • Questão de lógica: a Russia pressionada pelas sanções para não se deteriorar precisa fazer o contraponto contra os Yankes, difícil tarefa, pois ambos países, Rússia e Irã, são extremamente dependentes do petróleo.
      O jogo ditado pelos Yankes não é fácil, portanto, toda nação que se preze deve fazer o dever de casa.

  2. ,..falou e disse Arc, até por necessi// de aliado e grana, assim, eles mostram aos iankSS/UE q tem de derrubar as sanções p terem um inimigo à menos,o amigo do meu inimigo é tbm meu inimigo; qual é o valor da integri// dos judeuSS p o ocidente?!?! Já basta a traição c os Palestinos..Pensem, questão de empatia, sobrevivência e lógica da geopolítica mundial…Quem viver verá. Sds. 😉

  3. então é assim os estados unidos cristão armam a arabia saudita
    e a russia cristão armam os iranianos

    e israel no meio !

    isso é geopolítica ou apenas para financiar suas industrias bélicas

    e o que vai acontecer no final

  4. Comentário Ofensivo:
    Removido,
    A persistência do autor em comentários desse gênero, implicará na sua expulsão deste blog.
    E.M.Pinto

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia e Irã discutirão “ativação da cooperação militar e técnico-militar entre os dois países” | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.