Defesa & Geopolítica

Rapidinhas da Rússia: Frota do Mar negro e novos Sistemas de armas

Posted by


Su30SMRustam-Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Chegam  os primeiros três Su 30 SM à base aeronaval da Crimeia

Os três primeiros caças Su-30 SM recém adquiridos para compor a ala aérea da Frota do mar negro realizaram vôos no céu da península Crimeia, recentemente anexa a federação Russa.

Segundo nota do comando da base  Aeronaval, cinco tripulações realizaram o treinamento no último ano, e em Yeysk, outro grupo de aviadores e equipe de apoio, realizam atualmente o trenamento nas novas aeronaves que se juntarão a frota ainda este ano.

SU30sm (1)

Segundo o comando, o novo Su-30SM substituirá as aeronaves Su-24 mais antigas e que agora começam a dar baixa na frota atualmente sediada na base aeronaval.

Reequipamento Russo em 2015

Shoygu

Leia Também:

2014 o ano de ouro para a Força Aérea Russa

Após revelar em conferência de imprensa o Ministro da Defesa Russo Shoigu, forneceu em 03 janeiro 2015 aos jornalistas presentes, uma extensa lista referente às aquisições de armas que serão entregues no ano de 2015.

A lista em si é bastante extensa e demonstram que as forças armadas  Russas encontram-se em franco reaparelhamento e recuperação de suas capacidades.

Para este ano segundo Shoigu, são esperadas as entregas de:

  • 701 Carros de combate
  • 1.545 veículos multipropósito
  • 126 aeronaves
  • 88 helicópteros
  • 5 navios de guerra de superfície
  • 2 submarinos polivalentes
  • 2 brigadas de sistemas de mísseis “Iskander-M”

Porém a  declaração mais importante proferida por Shoigu, diz respeito a incorporação ao serviço ativo dos radares de alerta antecipado “Voronezh-DM” Yeniseysk, cerca de uma ano antes do previsto.

shared on wplocker.com