Defesa & Geopolítica

China começa enviar seu contingente militar para o Sudão do Sul

Posted by

Chinese Peacekeepers (3)Tradução e adaptação: Ghost

 O Exercito chinês (People’s Liberation Army – PLA) começou a enviar seu contingente militar para o Sudão do Sul a fim de contribuir para a Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (UNMISS).

Em oito de Janeiro ultimo teve inicio o envio dos militares que irão compor o Batalhão de manutenção da paz Chinês no Sudão do Sul.

Chinese Peacekeepers (2)

Inicialmente foi enviado um destacamento de vinte e quatro soldados de infantaria. Juntamente com os soldados a China enviou veículos blindados NORINCO WZ-551 6X6, Viaturas 4X4 Dongfeng EQ2058 alem de caminhões e outros equipamentos.

Chinese Peacekeepers (5)

Todo o material partiu do Aeroporto Internacional Yaoqiang Jinan na China com destino a Juba capital do Sudão Sul. O material foi embarcado em um avião cargueiro Antonov AN-124 fretado pela ONU.

Chinese Peacekeepers (1)

Ainda em janeiro outro contingente de 150 homens será enviado para o Sudão do Sul. O Batalhão de Infantaria de paz irá realizar missões de manutenção da paz como proteger os cidadãos locais, pessoal e instalações da Organização das Nações Unidas (ONU) e realizar missões no âmbito da Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (UNMISS – United Nations Mission in South Sudan).

 Chinese Peacekeepers (6)

Fonte: China Military on-line

shared on wplocker.com