China alcança dois grandes feitos aeronáuticos e assusta concorrentes

Caihong-42Dragão Vermelho- Taiwan

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

O drone armado que voa mais alto no mundo

A Agência de notícias chinesa Xinhuanet afirmou que com o desenvolvimento do drone armado Caihong-4,  a China logra o feito histórico de possuir o único drone de série (entrou em produção dezembro de 2014) cujas características operacionais o permitem lançar armas as altitudes  de 16400 pés, em geral, os drones equivalentes só podem lançar armas a um teto máximo de  isto a 10 000 pés. Essa capacidade única é de grande importância tática em termos de segurança e ataque instantâneo após a detecção de um alvo.

O Caihong-4 possui aerodinâmica e propulsores que  lhe permitem voar a esta altitude, mas não é só isso que  o torna capaz de lançar armas a esta altitude, armado com AR-1 guiado a laser, o Caihong é capaz de atacar alvos no solo a partir desta altura, ago que os drones ocidentais armados em gera com o míssil Hellfire não podem.

Caihong-4

Isso prova que a capacidade de design e pesquisa da China e especialmente a pesquisa e desenvolvimento estão muito além do tradicional ceticismo e descrédito preconceituoso de alguns setores da mídia ocidental.

Os projetos militares financiados por empresas que por conta própria e sem o financiamento do governo galgaram importantes feitos aeronáuticos nos últimos tempos, produzindo máquinas de guerra que superam os seus equivalentes ocidentais.

A Xinhuanet afirma que as empresas têm de recuperar a sua despesa de pesquisa e desenvolvimento, comercializando as armas desenvolvidas por elas no mercado internacional. A forte concorrência no mercado internacional irá forçá-los a melhorar a sua capacidade e os chineses começam a dar provas de que vieram para ficar.

China avalia e aprova o teste de voo do seu primeiro motor aeronáutico de grande porte

photo-of-all-those-involved-in-new-engine-test

As aeronaves cargueiras Il-76 e os bombardeiros chineses H-6K  utilizam motores russos D-30.

Segundo o Huanqiu, a AVIC Chengdu Engine Company realizou com sucesso uma campanha de testes de 80 dias na qual foram avaliados os primeiros motores aeronáuticos a jato chineses de grande, a notícia foi dada no Haunqiu em 9 de janeiro.

Segundo a nota os ensaios se iniciaram em setembro e foram finalizados em 6 de dezembro de 2014, com a aeronave Il-76 modificada que completou os voos de teste passando em todos os ensaios sem apresentar falhas ou restrições, apresentando-se regularmente em todos os parâmetros.

O Huanqiu não revelou o modelo do motor, mas, semas atrás a mídia Taiwanesa e Japonesa relataram que a Chengdu Engine Company provavelmente estaria desenvolvendo um motor de codinome Woshan-18 (Turbofan-18) (WS-18) cujos perfís seriam semelhantes aos do modelo Russo D-30 que equipam o bombardeiro H-6K e os cargueiros Il-76 da frota chinesa.

14 Comentários

    • Porque Tassios?

      Náo entendo de motores de aviões mas vejo que peitar o monopólio das companias americanas sera mais épico.

  1. Cadê aquele vassalo dos EUA, que afirmou que a China só ia conseguir fabricar seu próprio motor aeronáutico de grande porte, lá por volta de 2030?
    Cadê o animal?
    Sumiu…

    • Enquanto isso a concubina chinesa não perde tempo para defender os seus patrões. Quanta eficiência!

      Ps: Já resolveu sua birra com as mulheres ou ainda está complexado pelo fato de nenhuma te dar bola?

    • Os otarios vermelhos estao tao emocionados que a ficha ainda nao caiu , a UNICA naçao que terah prejuizos enormes com o dominio destes motores eh a mae russa , a china era o maior importador de motores russos , kkkkk, quebrei a cara desta vez , eu acreditava que a russia seria empalada pela china apenas nos anos trinta , mas isso ocorre-ra mais cedo !

  2. O homem que move montanhas começa carregando pedras pequenas……….Devemos ser a mudança que queremos ver……………..

  3. “Isso prova que a capacidade de design e pesquisa da China e especialmente a pesquisa e desenvolvimento estão muito além do tradicional ceticismo e descrédito preconceituoso de alguns setores da mídia ocidental.”

    Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência…..Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão….A maior sabedoria de uma pessoa não está na maneira de falar….Más sim na maneira como ela ouve o que os outros dizem…….. O homem que sabe não fala….O homem que fala não sabe……

  4. Quanto ao drone Caihong-4, os chineses estão dizendo que ele é superior em todos os indicadores-chave ao estadunidense MQ-1 Predator e que será utilizado nas tarefas de vigilância, reconhecimento e ataques terrestres.
    ———————————–

    “O CH-4, também conhecido como o drone Cai Hong-4 ou Rainbow-4, foi desenvolvido pela China Aerospace Science and Technology Corporation (CASC).

    Em entrevistas recentes de televisão, os pesquisadores do CASC, Chen Hongxin e Li Pingkun, revelaram algumas especificações e capacidades do CH-4 para um público mais amplo, acrescentando que o drone foi desenvolvido pela primeira vez em 2010 e realizou seu vôo inaugural em setembro de 2011.

    De acordo com Chen, o CH-4 tem um peso máximo de decolagem de 1.330 kg, uma carga máxima de 345 kg, um teto de 8.000 metros de serviço, persistência de 38 horas, e um alcance máximo de 3.500 km. Aplicações militares do drones incluem reconhecimento, vigilância, ataque, recolha de informações, missões de guerra eletrônica, patrulha fronteiriça, defesa de ilha e anti-terrorismo, enquanto as aplicações civis incluem comunicações de emergência, mapeamento geológico e exploração.

    Li disse que o CH-4 possui uma envergadura de 18 metros, para dar ao UAV mais elevação, mesmo que o comprimento do drone seja de menos do que 9 metros. O CH-4 também é extremamente leve, uma vez que é feito com mais de 80% de materiais compostos.

    Li também revelou que o CH-4 pode lançar mísseis da altitude de 5.000 metros e pode atingir alvos terrestres e marítimos com uma margem de erro inferior a 1,5 metros. O UAV é capaz de transportar quatro mísseis ou bombas guiadas, e até seis em situações de emergência, acrescentou.

    Em comparação, o MQ-1 Predator tem uma envergadura de 15 metros, pesa 1.020 kg, tem uma carga efetiva máxima de 204 kg, um limite máximo de 7.600 metros de serviço, persistência de 24 horas, e um alcance máximo de 1.100 km.”

    (WCT)

  5. Parece que a China aos poucos vai conquistando o reconhecimento de qualidade em sua tecnologia. Ainda que sob indisfarçável má vontade, até seus principais críticos vão se rendendo, desmerecendo, como era de se esperar, cada vez menos, e se apegando a detalhes explicados pelas ranzinzices. Rsrsrsrsrs.

  6. Amigos,

    O WS-18 seria uma notícia interessante com relação ao Y-20. Isso significa que o novo transporte chinês contará com mais uma opção de motorização, o que pode ampliar a carteira de clientes…

  7. Os Chineses são doutrinados, tem objetivos e metas bem definidas para o desenvolvimento de seu parque tecnológico e industrial e possuem um projeto geopolítico de médio prazo que se tornará claro em um futuro muito próximo.
    Abraço,

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. China alcança dois grandes feitos aeronáuticos e assusta concorrentes | DFNS.net em Português
  2. Análise: Panorama atual das turbinas chinesas

Comentários não permitidos.