Dilma Rousseff toma posse para mais quatro anos na presidência do Brasil

A presidente Dilma Rousseff discursou ao lado do vice, Michel Temer

13 Comentários

  1. O trecho discurso em que ela fala da Petrobras é relevante e acerta no diagnóstico:
    —————————————

    “…Ela se tornou a maior empresa do mundo em capacitação técnica para a prospecção em águas profundas. Daí resultou a maior descoberta de petróleo deste início de século – as jazidas do pré-sal, cuja exploração, que já é realidade, vai tornar o Brasil um dos maiores produtores do planeta.

    Temos muitos motivos para preservar e defender a Petrobrás de predadores internos e de seus inimigos externos.
    (…)
    O saudável empenho da justiça de investigar e punir deve também nos permitir reconhecer que a Petrobrás é a empresa mais estratégica para o Brasil e a que mais contrata e investe no país.

    Temos, assim, que saber apurar e saber punir, sem enfraquecer a Petrobrás, nem diminuir a sua importância para o presente e para o futuro.

    Não podemos permitir que a Petrobrás seja alvo de um cerco especulativo dos interesses contrariados com a adoção do regime de partilha e da política de conteúdo local, que asseguraram ao nosso povo, o controle sobre nossas riquezas petrolíferas.

    A Petrobrás é maior do que quaisquer crises e, por isso tem capacidade de superá-las e delas sair mais forte.”

    • Eu nunca tinha visto ela falar tão bem e sem fazer uso de leitura.
      Ela enfatizou bem a questão Petrobras para o Brasil e os Brasileiros.
      Voces acham que antes não haviam corrupções e corruptores na Petrobras e empresas off-shore ? Sempre houve tudo isso é praxe dentro de empresas estrangeiras principalmente Americanas e Inglesas.
      A alguns anos aqui neste espaço eu afirmei que uma noite estava em uma empresa Americana da area de comunicações que tem ate satelite proprio e que ao acender a luz da sala de reuniões não acreditei no que eu vi.
      Na parede existia um mapa enorme do Brasil onde todas as jazidas de Petroleo em terra e no mar estavam marcadas.
      Detalhe.Ainda não havia sido anunciado o pré-sal isso se deu entre 2005 e 2006.
      Toda a area onde hoje esta o pre-sal tanto no litoral carioca quanto paulista estava marcada e com o nome de empresas Anglas e Europeias.
      O pré-sal apenas foi anunciado porque um reporter de um jornal local conhecido como o Salineiro conseguiu uma informação de um campo de patroleo existente desde o final do municipio de Saquarema cobrindo toda a região dos Lagos.
      Ja haviam sido inclusive pesquisado a possibilidade de um porto em Praia Seca,Araruama logo descartado a favor do porto de Arraial do Cabo.
      Ate o aeroporto de Cabo Frio entro nisso e a pretesto de servir a bacia de santos e poder receber grandes cargueiros foi bem aumentado.
      Me senti um otario ao ver areas ainda não divulgadas subdivididas entre empresas estrangeiras.

      • E um detalhe.
        Nesta empresa a maioria dos tecnicos eram Israelenses e Paquistaneses e todos com experiencia militar.
        Trata-se da segunda maior empresa Americana porque a maior pertence ao pai do dono da primeira.

  2. “Temos muitos motivos para preservar e defender a Petrobras de predadores internos e de seus inimigos externos. Por isso, vamos apurar com rigor tudo de errado que foi feito e fortalecê-la cada vez mais.”

    Sim, mas também temos que fazer com que os produtos da Petrobras tenham mais qualidade e que não cheguem aos postos como os mais caro do mundo ! eu sou contra colocar dinheiro da Petrobras em times de futebol, aliás só contra colocar dinheiro público em qualquer modalidade profissional de esporte !

    Se o governo quer investir em esporte,que faça quadras e academias populares aberta a todos os cidadãos desse país,essa gente que veste uma camisa amarela e diz que representa o BRASIL é o maior 171 que existe !

  3. Mandou um recado direto na lata para os golpistas apátridas e para a ganancia Americana.
    A Petrobras é estrategica ao Brasil e pertence ao povo Brasileiro.
    Tão imundo quanto aos roubos e escandalos iniciados todos durante o governo Lula é essa armação golpista de apatridas que usam de tudo e mais ainda dos escandalos para darem um golpe branco travestido de moralista e etico com o fim de retirar o Brasil dos BRICS e recolocar-nos novamente no colinho Yankee.
    Pensem no rearmamento de nossas forças armadas,nos nossos programas da industria de defesa,no nosso programa aeroespacial e no nosso geoestacionario.
    Se esses APÁTRIDAS pegarem o poder tudo isso sera entregue aos EUA.
    Os EUQA e a UK não aceitaram o novo regime de partilha das conseções do pré-sal,queriam mamarem como sempre mamaram na bacia de Campos.
    Eu sempre dizia que por traz destas eleições tinham muitas outras coisas camufladas.
    NÃO ADIANTA AQUI NO BRASIL SO ARRUMAM É AÇO QUENTE POR DENTRO DA CARA.

    • 1maluquinho, meu caro, sou otimista com o nosso futuro. Apesar de nossas atrobulações, causadas por politicos imorais, acredito que tudo isso sofrera uma mudança cultural. O Brasil é um país com poucos anos de consolidação democratica, tivemos periodos anteriores de espasmo democratico entremeados de periodos longos de arbitrio, que fizeram de nós um povo muito suscetivel a corrupção, caracteristica desse desejo oportunista por levar vantagem, como forma de mascarar o personalismo dos autoritarios que criam suas cadeias de privilegiados apoiadores onde nada pega, ou pegava. As coisas estão mudando meu caro, eu acredito que mudarão mais, se o Bom Criador quizer para a nação se incorpar de vez. Sds.

  4. O Brasil tem duas sortes.
    A primeira sorte – Um povo otario trabalhador que a tudo desenvolve,consome e que paga todas as contas.
    A segunda sorte – Muitos em diversas areas estrategicas e especificas que amam este pais e que morrem e matam por ele.

  5. Saqueiam a Petrobrás levando 3% de cada contrato. Depois fizeram a proeza de fazer Uma refinaria orçada inicialmente em R$ 2 bilhões de Reais custar R$ 20 bilhões. Não satisfeitos ainda compraram um refinaria velha nos EUA por um valor astronômico. Por fim xingam Exxon e Chevron mas entregam 20% do campo de Libra nas mãos do Estado Chinês.

    E ainda dizem que a culpa é de “inimigos externos e agentes internos”. Não é à toa que o Brasil é Banânia, a terra da piada pronta. Os nossos “líderes” contam qualquer conto vigário e os trouxas ainda defendem. Só vi burrice assim na época dos fiscais do Sarney

    • Na sua cabeçinha pueril essa foi a primeira vez na historia que praticou-se corrupção no Brasil não é Miriã.
      Não existe maior corrupto e corruptor que o governo e as corporações as quais voce defendem que sempre usaram da espionagem,sabotagem,pressão diplomatica e corrupção para atingirem seus objetivos.
      Façamos então um pente fino desde a administração Collor de Melo pra cá e vejamos o que encontraremos.
      Voce não tem ideia da extensão do que a Suiça nos propõe repassar desde que investiguemos a tudo.Na certa seu patrão Yankee vai querer embargar e os capaxos internos que tem seus salarios complementados pelo tesouro Americano estão se preocupando porque o Brasil esta mudando.
      Quantos foram presos no escandalo financeiro e das hipot´[ecas nos EUA.
      Voces servem a fdps contra o proprio Brasil e contra os Brasileiros.
      A coisa esta mudando e o desenrolar das investigações do escandalo Petrobras é apenas o começo e não o final como voce pensa.

      • Não Maluquinho! O PT não inventou a corrupção. Mas enquanto os outros empurravam a corrupção para embaixo do tapete o o autonomeado “partido da ética da na política (segundo o petralha pink Walfredo) transformou a mesma e praxe administrativa, e ainda tenta dizer aos brasileiros que a corrupção, além de ser intrínseca a nós, ainda seria o caminho mais rápido para se atingir a justiça social.

      • partidos politicos não passam todos de organizações criminosas meu caro.Sai essa entra outra e tudo continua.
        O que ocorre é que uma minoria inexpressiva dentro das forças armadas e forças de segurança entendem que tecnologia Russa vem do inferno e que BRICS é um pacto comunista.
        Junte-se a isto os derrotados que não aceitam o resultado das urnas e os escandalos são um pratop cheio para golpismo travestido.
        Semkpree nos boicotaram,sempre nos sabotaram,sempre nos enganaram,sempre nos roubaram.
        Uma coisa não justifica outra coisa e vice-versa.
        Se ainda acham que nosso povo é tolo e covarde e que nossos soldados são cães paus mandados todos quebrarão a cara.
        Não adianta o Brasil não é mais quintal Yankee e jamais sera garagem Yankee.
        A rota de colisão é inevitavel.
        Ja houveram inumeros estudos nesse sentido academicos e militares tambem.
        Eu quando soldado aprendi que Anglos são os mais provaveis adversos ao Brasil.
        Nossos guerreiros aprendem assim.Não pense que em algumas unidades quando chega um medalhinha Anglo todos se perfilam abanando os rabinhos que isso seja a totalidade porque não é.
        Tolo é aquele que pensa que o Brasil não prospecta e que não tem surpresas.

      • Em todos governos anteriores a corrupção era pratica administrativa.E não so no hambito politico mas corporativo tambem.
        Uma coisa neste pais é ser corrompido por Anglos.Existe toda uma teia de proteção e blindagem.
        Mesmo aqueles que tentaram levar a frente encontraram uma muralha intransponivel de blindagem do governo Americano pois todo o roubo estava guardado la.Fora toda manipulação politica e publica.
        Agora tentaram tambem manipularem de forma politica.Ja jogavam tambem com Americanos por baixo dos panos acertando entregarem-nos Alcantara,geoestacionario e declinarem da compra de defesas aereas Russas e pegarem material de segunda Americano.
        Mas as denuncias de espíonagens mudaram o jogo.
        Agora tudo vai a frente e bem a frente.
        A maioria quer moralizar e uma minoria que colabora pra ter salario complementado pelos EUA embora depois de um episodio que revelou parte do esquema que ia alem da colaboração e adentrava a traição ao Brasil fazem o jogo da banda apátrida.
        Que tudo seja visto e revisto mas se acham que vão emplacarem golpismos vão é todos de ralo.

Comentários não permitidos.