Marinha Russa recebe o 2º de 6 submarinos Project 237

B-237 Rostov-on-Don project 636.3. SubmarineRustam- Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Foi ontem em 30 de dezembro de 2014 na virado do ano, que o estaleiro JSC “Admiralty Shipyards” realizou a cerimônia solene do hasteamento da bandeira de St. Andrew, no mais novo submarino B- 237 “Rostov- on-Don” , um submarino Project 636,3.

O navio recebeu a matricula na 4ª brigada de submarinos da Frota do Mar Negro, atualmente baseada na base naval de submarinos de Novorossiysk.

9 Comentários

  1. A Rússia tem mesmo que se armar. Acho que o velho projeto de fatiá–la está de pé. Já por aqui, seria bom que os nossos governantes passassem do passo ordinário para o passo acelerado. (fico pensando: apenas o que um diretor do segundo escalão da Petrobrás se dispôs a devolver – US100.000.000,00 – cem milhoes de obamas -, daria para comprar quantos SU-30?)

    • Kazim, isso é apenas a ponta do Iceberg saindo no mar. O Brasil é roubado, vilipendiado, maltratado a longa data, mas em segredos, em conluios.
      Todos sabem que este país é muito rico, por que só assim para aguentar tanta sacanagem durante séculos, como vem acontecendo. Isso, de muitos ficarem estuporados. é só uma mostra de como os brasileiros são ingênuos ou manipulados.
      Uma coisa é certa, por bem o por mal, graças a este grupo no poder as coisas estão vindo a luz, fosse outros grupos mais afinados com o tipo de corrupção silenciosa que se praticava e ainda pratica a séculos, como uma cultura, muita gente ainda estaria acreditando que ela, nesse nível, não passaria de invenção, de exagero. Acredito que devamos condenar as excrescências mas não devemos subestimar o poder das articulações para apontar um criminoso como o ideal, devemos cobrar uma nova cultura para todos, punindo corruptos, mas principalmente corruptores que se locupletam em bilhões e ainda formam a corrupção cultural a tempos. Sds.

      • Concordo. Menos com essa parte de que o grupo que está no poder está resolvendo as coisas. Veja as CPIs e suas articulações. Quem está resolvendo, mesmo contra a vontade do grupo no poder, é a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e Juízes de primeira instância, que são independentes e nada pode freá-los. À militância indignada cabe chamar o atual Ministro da Justiça de tucano (qual será a vantagem em ser tucano ou petista?), o que ele não é.

      • Não disse que está resolvendo as coisas, pode ler de novo por favor, o que eu disse foi que, por bem ou por mal graças a esse grupo no poder as coisas estão vindo a luz.
        Isso significa apenas que fosse outro grupo as coisas, como podemos inferir através do tempos, não teriam essa repercussão. E não houvesse essa diferença que você pode até não reconhecer, mas que existe entre as elites padrão da sociedade brasileira que detinha o poder a tempos, e os emergentes representados pelos petistas que detêm hoje o poder, que vêm de outras classes sociais (o que fere profundamente a alma do tipo de elite que sempre mandou no país) não teríamos esse turbilhão de informação. Vejo que nossa elite antiga, imperial tem se mostrado como o escorpião daquela fabula do sapo na travessia do rio, (felizmente, para nosso bem) ela, como o escorpião, mesmo podendo salvar a ambos, prefere meter no sapo seu ferrão venenoso destruindo a ambos, por que não consegue negar sua natureza de escorpião. Sds.

  2. TEM GENTE AQUI QUE TA PRECISANDO FAZER TERAPIA PRA CURAR DOS PES DE BAIRRO AFFFF KKKKKKKKKK
    TAMO UNS GARDENAL BEM FORTE

Comentários não permitidos.