Rússia receberá 55 caças PAK FA até 2020

Sukhoi-PAK-FA-T-502Tradução e adaptação: E.M.Pinto
Segundo o vice-diretor e deputado United  Aircraft Corporation do UAC,  Vladislav Goncharenko, a Força Aérea Russa ( VVS ) receberá cerca de 55 caças Sukhoi PAK-FA (T-50).  As primeiras aeronaves têm entregas programadas para ocorrer já em 2016.T-50

27 Comentários

    • E dai????

      O importante (e que deixa os trilogiopatas rasgando a prega rainha com a unha do dedo mindim) é que a Russia esta recuperando o tempo que perdeu durante a década de 90

  1. Lembrando que o PAK fa não está em sua configuração final….

    Este caça ainda vai passar por várias modificações….

    Eu creio que as primeiras unidades que a VVS vai receber serão na configuração mais primária (sem o novo motor e sem a cobertura)

    • Devo dizer que seu comentário foi bem pertinente meu caro! De fato o PAK FA ainda não está em sua configuração final. Provavelmente esses primeiros aparelhos ainda irão lançar mão de muitos itens do Su-35 tal como o motor e o radar. A grande questão é que, quando os novos motores e radares se tornarem disponíveis, talvez não seja economicamente viável trazer esses primeiros exemplares para o padrão definitivo de produção.

      • Engraçado caro HMS, vc falar isso desnuda certas questões sobre a demora deste vetor pra mim, pois penso que a regra geral da passagem do expertise deve se manter na regra que “eu só posso passar aquilo que já superei” ou seja, os russos tem e estão desenvolvendo certos equipamentos para o T-50, ( lembro de uma reportagem por exemplo, de um novo sistema de defesa de guerra eletrônica ) mas só serão integrados no futuro quando a India estiver suprida com sua parte no acordo, nada que prejudique a India, mas não deixe a Russia numa posição delicada. Sds

    • OU SEJA, so a casca, que servirah para propagandear que os russos nao deixaram o abismo de 3 decadas que ha entre eles e o IMPERIO se ampliar ,kkkk ,segue o enterro e os ingus estao perdendo a paciencia com o faz de conta dos eslavos !

      • Só a casca?

        Pelo que eu andei lendo, o PAK FA tenderá a ser mais avançado que o f22 pelos mesmos motivos que o Armata será mais avançado que o Abrams…

        Ou seja

        Incorporação de novas tecnologias….

        O f22 tem tecnologias que começaram a ser desenvolvidas na década de 80 e já é um caça pronto e acabado

        Já o PAK FA estará incorporando tecnologias que recentemente foram desenvolvidas para o Su35S e é um caça que estará em constante evolução……

        O AESA do PAK FA tb já foi testado e surpreendeu….

        Resumindo: este caça é bastante promissor

        Encare isso com naturalidade e leveza….

        Vc parece um bobo alegre

      • E você acha que a USAF vai deixar o seu caça de superioridade aérea parado no tempo? Que o F-22 não está preparado para receber os últimos avanços tecnológicos para manter a superioridade? E que o mesmo não irá ocorrer com o Abrams? Que ambos os sistas de armas são prontos, acabados e irão permanecer como originalmente entregues? Por favor né?

      • Rafa,

        Praticamente todas as aeronaves desenvolvidas a partir dos anos 80 foram pensadas para incorporar novas tecnologias de forma modular ( isto é, através da troca de componentes defasados por outros atualizados ). E o F-22 não é excessão. Tudo, evidentemente, vai depender do custo/benefício de se fazer, mas o fato é que o F-22, assim como outros caças oriundos da geração 4.5, poderá receber upgrades para permanecer utilizável até que se julgue necessário desativa-lo.

  2. Acho muito interessante de se avaliar esse complexo de inferioridade que alguns colocam em relação ao Brasil num comparativo com Rússia e States. No meu modo de ver estamos numa situação muito melhor para evoluir em nossos interesses que esses países, por que não temos, teoricamente, as pressões que esses países tem, por quererem, serem e estarem, nos últimos anos, sempre na vanguarda das posições de liderança politica mundial. Isso os obrigam a arcar com as consequências dessas posições, inclusive entre os próprios que se vem como adversários em interesses. Enquanto nós, ainda, podemos seguir nossa agenda muito mais tranquilamente, ainda que devamos ter em mente que a medida que avancemos começaremos a receber pressões politicas parecidas e cobranças idem internas e externas. Mas é inegável que temos avançado no principal ingrediente do Blog, que é o militar.
    O Brasil tem demonstrado querer um crescimento, neste campo, com soberania, e tem buscado parcerias que reconheçam e aceitem este principio básico. Acredito que para nós, país de grandes perspectivas, e ambições geopolíticas e econômicas, não interessaria possuirmos, nem precisamos, dos equipamentos com esse nível de tecnologia, sendo que todo o domínio dessa tecnologia fica preservada a sete chaves pelos seus detentores, com possibilidade de ficarmos vulneráveis numa situação qualquer em que tivéssemos que nos defrontar com esses fornecedores. Não, as ações brasileiras são coerentes com sua realidade e suas necessidades, e para o futuro vamos nos fortalecendo e ganhando musculatura mundial, mas com uma proposta muito diferente, buscando mais harmonia mundial e fraternidade mundial, sem fugir a responsabilidade que pode chegar a luta. Sds.

      • Realmente lagartão yanke. Essa sua aparição era a piada de fim de ano que faltava, assim com sua tradicional luta interna de dois neuronios orfãos de um cerebro, para aprender a somar e diminuir acima de um digito. Ler e interpretar, pô, aí é esforço demais. Kkkkkkkkkk

  3. Existem muitas especulaçôes sobre este caça, mas nenhuma delas será real até que tal vetor saia. Primeiro lugar, o desenvolvimento deste vetor se dá de forma mais minuciosa, pouco se mostra a respeito de certos atributos, e muito se fala em novas tecnologias embarcadas, por isso, acho melhor pouco falarmos sobre esta surpresa eslava, pois diante de algumas posturas da industria e governo russo, algo me diz que este caça vai supreender até os que acreditaram nele.

  4. ADORO VER OS ESQUEDOPATAS SE LAMURINADO COM SEUS ARGUMENTOS INSANOS CHORANDO BUA BUA BUA ANOS NOVENTA JA PASSOU!!! A BRASIL ANOS LUZ DA RUSSIA E NAO PODE FALAR NADA BUA BUA BUA HO DOOOOO!!!! CHORA VERMILHINAS A RUSSIA E SEGUNDO LUGAR MESMO NAO ADIANTA CHORA!!!(GOSTA E ATE RECONHEÇO ALGUNS BONS EQUIPAMENTOS RUSSO)

    • Pode falar sem gritar….. Desliga o caps LOCK que a gente entende do mesmo jeito…

      Não precisa de escândalo

      E outra….

      Falar dos esquerdopatas agindo feito um direitocida descontrolado é reparar no cisco que existe nos olhos dos outros e não se dar conta de que tem uma viga enterrada no seu próprio olho

      Ou seja: hipocrisia

  5. Amigos antes de criticar e exautar um ou outro este aparelho é uma base de texte digamos que daqui a um ou dois anos os Russos instalem equipamentos que permitão a esta maquina ficar invisivel aos radares inimigos,que instalem equipamentos que lhe deem visão total de qualquer aeronave de sexta geração armamentos que atuem alem do alcance vizual eu diria que a quinta geração Russa se igualou a tal sexta geração adversaria e se não estou emganado eles ja deram prova desta capascidade com um caça bem velho JAMAIS MENOSPRESEM A CAPASCIDADE DE UM POVO DETERMINADO E NINGUEM NESTE BLOG PODE CONTEXTAR A CAPASCIDADE RUSSA.FELISCIDADES E PROSPERIDADE A TODOS QUE DEUS OS ABENÇOEM.

  6. luiz anselmo pias perlin 1 de janeiro de 2015 at 16:49

    e veradade o t-50 e da geraçao 5 plus+++ e nao sesta e os russos tem bons equipamentos que estao a frente dos EUA tipo como misseis balisticos sistemas de defesa antiareo!!!!

    • Kleslei,

      O T-50 é uma aeronave de quinta geração que promete aproximar a caça russa do mesmo nível do F-22.

      No que diz respeito a quinta geração, não é possível definir o que é “plus” ainda, posto que verdadeiras modernizações ainda estariam em fase de estudo…

      O nível tecnologico dos sistemas anti-aéreos e mísseis balítiscos americanos está praticamente no mesmo patamar. O que os russos tem é uma maior variedade de sistemas, mas isso tende a mudar aos poucos.

      Na verdade, no que tange a sistemas AAA, os americanos estão dando um passo importantíssimo com a criação de sistemas como o GMD, o THAAD, e o desenvolvimento de outras armas de energia dirigida, que teoricamente os colocarão um patamar acima de sistemas como o S-400. Não é pra menos que os russos correm com o S-500…

  7. Rafa_positron 2 de janeiro de 2015 at 1:39
    Pode falar sem gritar….. Desliga o caps LOCK que a gente entende do mesmo jeito…
    pois e rafa positron e verdade e duida mas os fatos a realidade e um seguinte a russi so por um milagre vai utrapassar os EUA rssrsrrsrsrsr e deste vez sem caps LOCK ativado melhor assim!!!!!!!!heheheheehehehehehehheheheheheheheheheh chupa!!!

  8. RAFA POSITRON!!! VO FAZE UM CURSO NO PRONTEC DA DILMA PETRALHA AI VO PODE ESCREVI CERTO PRA VC KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    RR

    O T-50 COMEÇOU A SER DESENVOLVIDO BEM DEPOIS DO F-22 QUANDO COMEÇO O DESENVOLVIMENTO DO F-22 NAO EXISTIA MUITA TECNOLOGIAS QUE ESTAO DISPONIVEIS PRO T-50 POR QUESTAO NAO SO DE DINHEIRO MAS DE TEMPO SALTOS TECNOLOGICOS SOBRE MISSEIS BALISTICOS OS EUA TEM BONS MISSEIS BALISTICOS LOGICO ISSO E OBVIO MAS NADA COMO O R-36M2 E MISSEIS TERRESTRES MOVEIS!!! SOBRE SISTEMAS ANTIAREO DIVERSIDADE JA MOSTRA UMA TIPO DE SUPERIODADE!! TECNOLOGICO NAO SABEMOS O GRAU DE DIFERENÇA ENTRE ELES JA RUSSIA NESSE RAMO TA FERRADA NE PERDEU MUITO COM A QUEDA URSS, POREM O S-400 NAO E UM CONCORRENTE DO THAAD PORQUE O O THAAD E MAIS ESPECIFICAMENTE FEITO PRA INTERCEPETAR OGIVAS E MISSEIS BALISTICOS E UM CARACTERISTICA DELE E IMPACTA DIRETAMENTO O ALVO PORQUE OS MISSEIS BALISTICOS SAO ALTAMENTE RESISTENTES E TECNICA NUVEM DE ESTILHAÇO NAO FUNCIONA NELE, PATRIOTA 3 E THAAD PODE SER SUPERIOR AO S-300 E SUAS VERSOES MAIS MODERNOS MAS NAO ACREDITO QUE E SUPERIOR AO S-400 DE FORMA GERAL AQUISIÇAO ALCANCE ALVOS MULTIPLOS LANÇAMENTO VERTICAL THAAD E PATRIOTA NAO TEM ISSO, VELOCIDADE DO MISSIL SE EU NAO ME ENGANO O MISSIL MAIS RAPIDO DO MUNDO E UM MISSIL RUSSO ANTIAERO E O S-500 E UM DESENVOLVIMENTO NORMAL CONTINUAÇAO DOS AVANÇOS

Comentários não permitidos.