China se move para desenvolver o seu caça de 6ª Geração

ucav-shenyang-dark-sword-1
Concepção artística do UCAV chinês Dark sword

Sugestão: Ewerton Pontes
Tardução e adaptação: E.M.Pinto

A China está a dar sinais de que deve iniciar em breve o desenvolvimento de um caça furtivo de sexta geração, isto após é claro, terminar o desenvolvimento do seus vetores de quinta geração J-20 e J-31, Segundo informou Igor Korotchenko, chefe do Centro de Análise Mundial do comércio de armas, em entrevista à Voz da Rússia.

Os Estados Unidos são a primeira nação a apresentar os planos para o projeto de um caça de sexta geração. Várias concepções artista já foram reveladas pela Lockheed Martin e Boeing. Em um comunicado oficial, a Marinha dos EUA afirmou que um caça de sexta geração  chamado FAXX,   substituirá o F / A-18E / F Super Hornet e EA-18G Growler em 2030. Uma fonte do Exército dos EUA disse que o Departamento de Defesa já preparou um orçamento para o desenvolvimento do FAXX para o ano fiscal de 2015.

A Rússia tem começou apenas agora a desenvolver os seus caças de 5ª Geração, disse Andrei Grigoryev, o presidente da Fundação para a Investigação do Avanço Militar. O verdadeiro “segundo lugar nesta corrida”, é pro justiça da China, disse Korotchenko. A equipe de pesquisa foi criada em Shenyang, nordeste da China muito mais cedo do que a Rússia que recentemente falou do desenvolvimento do seu caça 6G.

A China é o único país capaz de projetar dois tipos de caças de quinta geração em um curto período de tempo. Com a experiência adquirida com o desenvolvimento do J-20 e J-31, a China tem recursos suficientes para realizar o seu programa de nova geração. O próximo caça Chinês provavelmente seja um veículo aéreo não tripulado, disse Korotchenko.
Embora a definição de “sexta geração” não esteja claro, no entanto, a maioria acredita que tal aeronave deve ser equipada com um laser ou railgun.

Fonte: Asian Defence News

11 Comentários

  1. Não, eu não acredito, eu não acredito que sejam capazes. Agora que já fiz as pazes com os americanófilos de plantão, devo reconhecer que no desenho é muito bonito. Rsrsrs.

  2. A China desenvolvendo um caça de 6ª geração,se nem turbinas eles desenvolvem sem o auxilio dos russos.
    Agora conta a do papagaio. HAHAHAHAHAHAHA…

  3. Sexta geração será hipersônica?
    Essa é a minha curiosidade, imagino o trabalho para os sistemas de defesa antiaérea atuais contra sistemas hipersônicos e que lançam armas hipersônicas e de energia(seja de qual tipo for).

  4. CONCORDO COM VC BARCA MAS JA ESTAO ESTUDANO CRIANDO CONCEITOS IDEIAS DE COMO SERIA DEVE SER ISSO!! QUE ESTAO FAZENDO RUSSIA E EUA JA ESTAO FAZENDO TAMBEM

  5. Dizer que este ou aquele comesou primeiro,é irelevante ate porque o que vale é quem obtem a maquina em pleno uso primeiro,LEMBRANDO O CASO DO BRASIL DIVULGOU SUA CAPASCIDADE DE ENRIQUECER URÃNIO 5 OU 6 ANOS APÓS O FEITO que se diga de pasagem ser reconhecidamente um dos melhores do mundo PRIMEIRO DESENVOLVEU,SEGUNDO CONSTRUIU AS SENTRIFUGAS POS EM FUNCIONAMENTO TEXTARAM POR VARIOS ANOS COM SUCESSO E AI SIM INFORMARAM O MUNDO. Há quanto aos caças de sexta geração serem ipersonicos vale lembrar de que o Brasil tambem tem pesquisas nesta area e esta andando muito bem.

Comentários não permitidos.