Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão assinaram acordo de partilha de informação trilateral

usdodlogoTradução e adaptação: E.M.Pinto

Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos da América finalizaram um acordo de partilha de informação trilateral sobre as ameaças nucleares e de mísseis colocados pela Coreia do Norte.

Esta disposição cria uma estrutura pela qual as autoridades de defesa dos Estados Unidos, da República da Coreia e do Japão podem voluntariamente compartilhar informações classificadas. O Departamento de Defesa servirá como o centro de informações compartilhadas trilateral. O acordo não impõe novas obrigações legais para os signatários.

Este arranjo avança a segurança dos três signatários. Em particular, o compartilhamento de informações entre os signatários sobre as ameaças nucleares e de mísseis colocados pela Coreia do Norte  permitirá uma resposta mais eficaz às provocações futuros do governo de Pyongyang e até mesmo no decorrer de contingências.

Fonte: Asian Military Review

7 Comentários

  1. Faltou a informação complementar de que a Coreia do Sul pede que a Coreia do Norte estude ou retome o caminho da integração.

    • Pois é Julio, mas acho que a Coréia do Norte não vai aceitar. Se povo norte coreano conhecer ou experimentar a vida no “mundo livre” sem a propaganda comunista e dominado pela propaganda capitalista é bem possível que o ditador seja dispensado e perca seu poder e isso ele não vai querer.

      Espero que eu esteja errado.

  2. Dois paise ocupados militarmente. O que a imprensa mundial nao comenta e que quando o FED decidiu suspender o programa QE3, a impressao de 100 ou mais bilhoes de dolares mensalmente, no dia seguinte que esta noticia foi anunciada, Japao, decidiu iniciar um QE proprio, imprimindo uma quantudade massiva de Yen. Coincidencia?Para trouxas ou mal informados talves. mas paras pessoa in the know, a realidade e outra. Os EUA determinou que Japao investisse em titulos do tesouro ianque, Treasures Bill, todo o Fundo de Aposentadoria, e Seguros dos funcionarios publicos japoneses. Mais de $1 trilhao de dolares. Japao obedeceu a ordem dada e por isto foi forcado imprimir trilhoes de Yen para cobrir o Fundo de Aposentadoria e Segurow dos japonese. Estou ainda esperando ler essa noticia nos jornais.

1 Trackback / Pingback

  1. Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão assinaram acordo de partilha de informação trilateral | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.