Defesa & Geopolítica

Fábrica Degtyariov apresenta modelo de substituto para fuzil Kalashnikov

Posted by

Na semana passada, funcionários da fábrica Degtiariov, na cidade de Kovrov, expuseram os protótipos de novas armas automáticas portáteis. O modelo A-545 está participando de uma licitação para compra de armas pelas Forças Armadas da Rússia. Seu concorrente é o fuzil de assalto AK-12, do Grupo Kalashnikov.

De acordo com os representantes da empresa, a precisão da nova arma durante os disparos em rajadas supera significativamente as exigências dos militares. Ela utiliza cartuchos dos dois calibres mais difundidos na Rússia – 5,45х39, da mesma forma que o AK-74, que integra o arsenal do Exército; e outra versão para cartuchos 7,62х39.

O novo design de ferrolho (conjunto de peças utilizadas para travar a culatra de algumas armas) e o mecanismo de balanceamento que reduz o impulso de recuo foram outras vantagens apontadas durante a apresentação.
Especula-se que na produção em série a nova arma receberá a denominação de “Kord”. Na família de armas fabricadas pela Degtiariov figuram também uma metralhadora de grande calibre e um fuzil de precisão com munição calibre 12,7×108 mm.

 

shared on wplocker.com