Defesa & Geopolítica

Gripen: Avançada flexibilidade de armamento

Posted by

67obo71124

Por Guilherme Wiltgen , 11/10/2014

As Forças Aéreas de hoje estão à procura de liberdade e flexibilidade de tecnologia, exigindo uma verdadeira transferência de tecnologia. Tendo isso em mente, a Saab projetou o Gripen para ele ser flexível e, portanto, oferecer grandes possibilidades de integrar novos armamentos.

O Gripen foi desenvolvido para atender a uma ampla gama de requisitos operacionais, que incluem grande variedade de missões, e ao mesmo tempo, fornecendo a flexibilidade necessária para integrar os mais variados tipos de armas e de fornecedores.

A capacidade do Gripen em alternar de função no ar, com o simples pressionar de um botão, resulta na flexibilidade multi-missão.

gripen-E

Para executar as diversas missões que pode ser solicitado a cumprir, o Gripen oferece liberdade de escolha quando se trata da nacionalidade dos fornecedores de armas, permitindo aos seus operadores comprar novas armas a sua escolha.

X652EFDF6EFBB445A80BDED2957D89851 (1)

Esta flexibilidade, para integrar novos armamentos, também faz do Gripen uma das aeronaves favoritas entre as fornecedoras de armas, pois elas podem rápida e facilmente utilizar o Gripen como plataforma para o desenvolvimento.

GRIP-103_Cockpit.indd

Fonte: Defesa Aérea & Naval (DAN)  

7 Comments

shared on wplocker.com