Eurofighter Typhoon – Falhas estruturais: Alemanha reduz horas de voo

A Força Aérea da Alemanha optou em reduzir pela metade o número de horas de voo anual em cada exemplar da sua frota do jato de combate de última geração, o Eurofighter Typhoon, devido ao surgimento de recentes falhas estruturais.

O defeito foi encontrado na seção traseira da fuselagem, problema que acarretou inclusive na suspensão da entrega de novos exemplares que estão em produção na fábrica do conglomerado europeu aeroespacial e de defesa (EADS) em Manching, na Alemanha.

Agora, cada aeronave deve voar anualmente apenas 1.500 das 3 mil horas de voo previstas. Atualmente a frota de Typhoon na Alemanha é de 109 exemplares.

A Royal Air Force (RAF, Força Aérea do Reino Unido), foi a primeira a detectar a falha e também optou em reduzir pela metade o número de horas de voo por ano em cada exemplar, evitando assim um desgaste acelerado da frota.

Em junho passado um Typhoon da Força Aérea da Espanha se acidentou acarretando na morte do piloto de 30 anos. As investigações ainda estão em andamento e até o momento as causas do acidente não estão relacionais com as falhas estruturais como as encontradas nos exemplares da Alemanha e Reino Unido.

 

Fonte: C&R

5 Comentários

    • Stadeu não se chatei comigo mas o pior é perder a esperança acredite nosso gripen vai surpreender nosso povo tem capascidade para desenvolvelo estou elogiando nossos trabalhadores e não nossos lideres.

  1. Taí o bicho que era considerado até aqui o exemplo de eficácia!

    Eu simplesmente nunca fui com a cara dele! Não me parece apresentar realmente nenhuma solução inovadora de design ou tecnologia para alavancar sua existência!

    E honestamente, o Rafale, aos meus olhos, peca pelo mesmo motivo!

    A optar por modelos pré-existentes, os Sukhoi seriam a melhor escolha!

    Ao optar por modelos a serem desenvolvidos os Sukhoi seriam a melhor escolha!

    Ao optar pela proposta mais viável diante da merreca que estamos investindo, Gripen foi certamente a melhor escolha!

    • Vc está criticando caças estão pelo menos duas gerações a frente dos seus preferidos Sukhois em qualquer quesito…

Comentários não permitidos.