Defesa & Geopolítica

Eurofighter Typhoon – Falhas estruturais: Alemanha reduz horas de voo

Posted by

A Força Aérea da Alemanha optou em reduzir pela metade o número de horas de voo anual em cada exemplar da sua frota do jato de combate de última geração, o Eurofighter Typhoon, devido ao surgimento de recentes falhas estruturais.

O defeito foi encontrado na seção traseira da fuselagem, problema que acarretou inclusive na suspensão da entrega de novos exemplares que estão em produção na fábrica do conglomerado europeu aeroespacial e de defesa (EADS) em Manching, na Alemanha.

Agora, cada aeronave deve voar anualmente apenas 1.500 das 3 mil horas de voo previstas. Atualmente a frota de Typhoon na Alemanha é de 109 exemplares.

A Royal Air Force (RAF, Força Aérea do Reino Unido), foi a primeira a detectar a falha e também optou em reduzir pela metade o número de horas de voo por ano em cada exemplar, evitando assim um desgaste acelerado da frota.

Em junho passado um Typhoon da Força Aérea da Espanha se acidentou acarretando na morte do piloto de 30 anos. As investigações ainda estão em andamento e até o momento as causas do acidente não estão relacionais com as falhas estruturais como as encontradas nos exemplares da Alemanha e Reino Unido.

 

Fonte: C&R

5 Comments

shared on wplocker.com